E depois do Clássico?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Benfica e FC Porto são os dois grandes candidatos ao título de campeão da Liga NOS 2016/17. Neste momento, estão a sete jogos de decidir quem ergue o troféu. Na última jornada, houve o duelo entre os dois, o grande clássico português, que em nada ajudou a decidir: acabou empatado a uma bola. O resultado repetido, teve a sua origem na primeira volta quando o Benfica foi ao Dragão enfrentar os azuis e brancos.

Benfica
Ainda há muito para conquistar
Fonte: SL Benfica

O Benfica está um ponto à frente da equipa do Norte e dependo só de si para vencer o título e tornar-se tetracampeão português pela primeira vez na sua história. Após o empate no clássico, empatou em casa contra o Estoril, na segunda mão da meia final da Taça de Portugal, apurando-se para a final no Jamor. No entanto, está há três jogos consecutivos sem ficar com os três pontos. Se quer erguer a taça no final das 34 jornadas e conquistar o 36.º título de campeão do largo palmarés, terá de voltar às vitórias. Dependendo só de si, e tendo uma margem de apenas um ponto para o segundo classificado, o Benfica tem de fazer melhor e minimizar a margem de erro para zero e conquistar todos os três pontos em todas as sete jornadas que faltam jogar.

Passando à resposta à pergunta inicial: E depois do clássico? O que falta jogar aos dois candidatos ao título? As deslocações e o quão perigosas são. Vamos fazer um levantamento de tudo o que há por jogar nesta reta final desta edição da Liga NOS.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Benfica

FC Porto e Benfica chegam ao primeiro grande clássico da temporada separados por apenas dois pontos e com um início de época positivo.

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica para a Primeira Liga: eis tudo o que disse

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica. Dragões e águias encontram-se para a sétima jornada da Primeira Liga.

Rodrigo Mora revela conversa com José Mourinho: «Fez-me sentir bem-vindo»

Rodrigo Mora revelou ter conversado com José Mourinho na ida para a AS Roma e deixou elogios ao português e a Paulo Dybala.

Sporting x Arouca: eis os onzes prováveis de jogo da Primeira Liga

O Sporting e o Arouca enfrentam-se este sábado para a sétima jornada da Primeira Liga. Vê os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting recebe “lobos” de Arouca em fim-de-semana de Clássico | Sporting  x Arouca 

O Sporting volta a Alvalade depois do empate em Famalicão que fez a equipa cair para o terceiro lugar da classificação, ultrapassado pelo Benfica, a quatro pontos do líder FC Porto.

Treinador do Monza após bis de Gustavo Varela: «Trabalho muito com ele individualmente»

Gustavo Varela bisou na vitória do Monza para a Serie A. Treinador Ivan Juric falou sobre o avançado português no final do jogo.

Valência vira-se para nome que esteve no Mundial 2026 e está perto de encontrar novo treinador

O Valência tem um acordo tácito com Javier Aguirre para o mexicano passar a orientar o clube. Emblema che perto de acordo total.