E depois do Clássico?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Benfica e FC Porto são os dois grandes candidatos ao título de campeão da Liga NOS 2016/17. Neste momento, estão a sete jogos de decidir quem ergue o troféu. Na última jornada, houve o duelo entre os dois, o grande clássico português, que em nada ajudou a decidir: acabou empatado a uma bola. O resultado repetido, teve a sua origem na primeira volta quando o Benfica foi ao Dragão enfrentar os azuis e brancos.

Benfica
Ainda há muito para conquistar
Fonte: SL Benfica

O Benfica está um ponto à frente da equipa do Norte e dependo só de si para vencer o título e tornar-se tetracampeão português pela primeira vez na sua história. Após o empate no clássico, empatou em casa contra o Estoril, na segunda mão da meia final da Taça de Portugal, apurando-se para a final no Jamor. No entanto, está há três jogos consecutivos sem ficar com os três pontos. Se quer erguer a taça no final das 34 jornadas e conquistar o 36.º título de campeão do largo palmarés, terá de voltar às vitórias. Dependendo só de si, e tendo uma margem de apenas um ponto para o segundo classificado, o Benfica tem de fazer melhor e minimizar a margem de erro para zero e conquistar todos os três pontos em todas as sete jornadas que faltam jogar.

Passando à resposta à pergunta inicial: E depois do clássico? O que falta jogar aos dois candidatos ao título? As deslocações e o quão perigosas são. Vamos fazer um levantamento de tudo o que há por jogar nesta reta final desta edição da Liga NOS.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi questionado sobre uma ida para o River Plate: «Veremos»

Nicolás Otamendi está em final de contrato com o Benfica. O defesa tem sido associado ao River Plate, equipa de Eduardo Coudet.

João Simões responde ao Bola na Rede: «Sou mais um para ajudar, no que puder vou dar tudo»

João Simões respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, na conferência de imprensa da Seleção Nacional de Sub-21.

Ricardo Horta responde ao Bola na Rede: «Sou competitivo, gosto de ajudar a equipa e é isso que podem esperar de mim»

Ricardo Horta respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, na conferência de imprensa da Seleção Nacional.

João Simões: «O topo do futebol é a Seleção Nacional»

João Simões falou esta segunda-feira com os jornalistas na Cidade do Futebol. O médio está integrado com a seleção Sub-21.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexander Bah: «Mourinho mandava-me uma piada quando eu não estava no campo de treinos»

Alexander Bah esteve vários meses lesionado, mas já voltou às opção de José Mourinho ao serviço do Benfica.

Rafael Obrador recorda Benfica: «Uma vez, José Mourinho pediu para falar comigo. Disse-me que confiava em mim, mas que o Samuel Dahl estava a fazer uma...

Rafael Obrador abordou o sua passagem no Benfica, falou sobre o que correu mal na luz e revelou a sua conversa com José Mourinho.

Borussia Dortmund oficializa Ole Book como diretor desportivo

Ole Book é o novo diretor desportivo do Borussia Dortmund. O técnico de 40 anos assume novo cargo na estrutura do clube alemão com contrato até 2029.