E quando Jonas recuperar?

- Advertisement -

A boa rentabilidade ofensiva do Benfica nos últimos encontros levantou uma questão bastante pertinente: “E quando o Jonas recuperar?”

Seferovic e João Félix estão a tornar-se um caso bem sério do futebol português. O suíço era uma das maças podres do clube, tinha chegado na temporada passada e não estava a mostrar nenhuma qualidade futebolística. Ao longo da temporada o destaque da frente de ataque encarnado foi para Jonas e o camisola 14 aqueceu frequentemente o banco de suplentes.

João Félix, nessa época, representava a equipa secundária do Benfica e procurava destacar-se para além dos treinos com os colegas da equipa A, jogar também nessa mesma equipa. Foi um dos jogadores mais falados, como produto do Caixa Futebol Campus, como promessa do clube.

Esta temporada, tendo em conta a atual ausência forçada de Jonas e a falta de soluções para o ataque, o português e o suíço são companheiros lado a lado. Ambos tem características muito semelhantes, trabalham bem o transporte de bola, a velocidade, as diagonais, a visão de jogo e consequente procura por colegas de equipa, características semelhantes e que na teoria não faria sentido existirem dentro de campo ao mesmo tempo.

O seu pé direito, o seu pé esquerdo, a sua visão de jogo, no fundo o João é um jogador muitíssimo completo para a idade que tem
Fonte: SL Benfica

A verdade é que quando a bola toca na bota de um, o outro sabe o que fazer. Vemos isso, com imagens bem frescas na memória, no encontro com o Sporting. No golo do João Félix foi o português a procurar a posição de ponta de lança. Quem é que assistiu? Seferovic, exatamente. O suíço acabou por ter a responsabilidade de levantar a cabeça e procurar uma linha de passe favorável ao seu ataque.

Posto isto, vendo os prós e contras, é difícil responder à questão: E quando o Jonas recuperar?

Quando o Jonas recuperar, a tirar alguém, tirará o Seferovic. O Jonas é um jogador muitíssimo inteligente, um jogador que sabe fazer todas as movimentações que faz o suíço atualmente. Além disso, a rentabilidade será maior com o João Félix a jogar com a qualidade indiscutível com que está a jogar. Sabemos que um jovem com a idade dele, com a atenção que está a ser alvo, com a resposta em campo, só fará sentido permanecer como escolha de ataque enquanto continuar a jogar da forma bonita com que está a jogar.

Espera-se que o Jonas recupere para o próximo jogo do campeonato, um duelo caseiro frente ao Nacional da Madeira e de seguida a deslocação a terras turcas frente ao Galatasaray. Teremos apenas de aguardar pacientemente sobre a mudança, ou não, que Bruno Lage fará na frente de ataque.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.