📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E quando Jonas recuperar?

- Advertisement -

A boa rentabilidade ofensiva do Benfica nos últimos encontros levantou uma questão bastante pertinente: “E quando o Jonas recuperar?”

Seferovic e João Félix estão a tornar-se um caso bem sério do futebol português. O suíço era uma das maças podres do clube, tinha chegado na temporada passada e não estava a mostrar nenhuma qualidade futebolística. Ao longo da temporada o destaque da frente de ataque encarnado foi para Jonas e o camisola 14 aqueceu frequentemente o banco de suplentes.

João Félix, nessa época, representava a equipa secundária do Benfica e procurava destacar-se para além dos treinos com os colegas da equipa A, jogar também nessa mesma equipa. Foi um dos jogadores mais falados, como produto do Caixa Futebol Campus, como promessa do clube.

Esta temporada, tendo em conta a atual ausência forçada de Jonas e a falta de soluções para o ataque, o português e o suíço são companheiros lado a lado. Ambos tem características muito semelhantes, trabalham bem o transporte de bola, a velocidade, as diagonais, a visão de jogo e consequente procura por colegas de equipa, características semelhantes e que na teoria não faria sentido existirem dentro de campo ao mesmo tempo.

O seu pé direito, o seu pé esquerdo, a sua visão de jogo, no fundo o João é um jogador muitíssimo completo para a idade que tem
Fonte: SL Benfica

A verdade é que quando a bola toca na bota de um, o outro sabe o que fazer. Vemos isso, com imagens bem frescas na memória, no encontro com o Sporting. No golo do João Félix foi o português a procurar a posição de ponta de lança. Quem é que assistiu? Seferovic, exatamente. O suíço acabou por ter a responsabilidade de levantar a cabeça e procurar uma linha de passe favorável ao seu ataque.

Posto isto, vendo os prós e contras, é difícil responder à questão: E quando o Jonas recuperar?

Quando o Jonas recuperar, a tirar alguém, tirará o Seferovic. O Jonas é um jogador muitíssimo inteligente, um jogador que sabe fazer todas as movimentações que faz o suíço atualmente. Além disso, a rentabilidade será maior com o João Félix a jogar com a qualidade indiscutível com que está a jogar. Sabemos que um jovem com a idade dele, com a atenção que está a ser alvo, com a resposta em campo, só fará sentido permanecer como escolha de ataque enquanto continuar a jogar da forma bonita com que está a jogar.

Espera-se que o Jonas recupere para o próximo jogo do campeonato, um duelo caseiro frente ao Nacional da Madeira e de seguida a deslocação a terras turcas frente ao Galatasaray. Teremos apenas de aguardar pacientemente sobre a mudança, ou não, que Bruno Lage fará na frente de ataque.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.