📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E quando Jonas recuperar?

- Advertisement -

A boa rentabilidade ofensiva do Benfica nos últimos encontros levantou uma questão bastante pertinente: “E quando o Jonas recuperar?”

Seferovic e João Félix estão a tornar-se um caso bem sério do futebol português. O suíço era uma das maças podres do clube, tinha chegado na temporada passada e não estava a mostrar nenhuma qualidade futebolística. Ao longo da temporada o destaque da frente de ataque encarnado foi para Jonas e o camisola 14 aqueceu frequentemente o banco de suplentes.

João Félix, nessa época, representava a equipa secundária do Benfica e procurava destacar-se para além dos treinos com os colegas da equipa A, jogar também nessa mesma equipa. Foi um dos jogadores mais falados, como produto do Caixa Futebol Campus, como promessa do clube.

Esta temporada, tendo em conta a atual ausência forçada de Jonas e a falta de soluções para o ataque, o português e o suíço são companheiros lado a lado. Ambos tem características muito semelhantes, trabalham bem o transporte de bola, a velocidade, as diagonais, a visão de jogo e consequente procura por colegas de equipa, características semelhantes e que na teoria não faria sentido existirem dentro de campo ao mesmo tempo.

O seu pé direito, o seu pé esquerdo, a sua visão de jogo, no fundo o João é um jogador muitíssimo completo para a idade que tem
Fonte: SL Benfica

A verdade é que quando a bola toca na bota de um, o outro sabe o que fazer. Vemos isso, com imagens bem frescas na memória, no encontro com o Sporting. No golo do João Félix foi o português a procurar a posição de ponta de lança. Quem é que assistiu? Seferovic, exatamente. O suíço acabou por ter a responsabilidade de levantar a cabeça e procurar uma linha de passe favorável ao seu ataque.

Posto isto, vendo os prós e contras, é difícil responder à questão: E quando o Jonas recuperar?

Quando o Jonas recuperar, a tirar alguém, tirará o Seferovic. O Jonas é um jogador muitíssimo inteligente, um jogador que sabe fazer todas as movimentações que faz o suíço atualmente. Além disso, a rentabilidade será maior com o João Félix a jogar com a qualidade indiscutível com que está a jogar. Sabemos que um jovem com a idade dele, com a atenção que está a ser alvo, com a resposta em campo, só fará sentido permanecer como escolha de ataque enquanto continuar a jogar da forma bonita com que está a jogar.

Espera-se que o Jonas recupere para o próximo jogo do campeonato, um duelo caseiro frente ao Nacional da Madeira e de seguida a deslocação a terras turcas frente ao Galatasaray. Teremos apenas de aguardar pacientemente sobre a mudança, ou não, que Bruno Lage fará na frente de ataque.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

Tottenham tem 175 milhões de euros para gastar em janeiro e tem Samu Aghehowa sob mira

O Tottenham quer apostar forte no mercado de janeiro e tem vários alvos em perspetiva. Samu Aghehowa, do FC Porto, é um dos jogadores sob análise do clube londrino.

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira integra lista dos melhores treinadores de 2025: Eis o top-10

Abel Ferreira foi eleito o nono melhor treinador do mundo em 2025. Confere a lista completa dos melhores técnicos do ano.

10 sugestões para uma época festiva cultural na desportiva

É época festiva de Natal e Ano Novo, sabe...

Josué renova contrato com Coritiba após ser eleito melhor jogador do ano na Série B do Brasil

Coritiba anunciou a renovação de Josué até ao final de 2026. Recentemente, o médio português foi eleito o jogador do ano na Série B do Brasil.