É vê-los a nascer, a crescer e a sair de casa

    Entre os dois restantes alvos temos o capitão da equipa de Hélder Cristóvão, Rúben Dias. O Rúben, além de carregar a braçadeira, ocupa a posição de defesa central, muito semelhante portanto ao trabalho de Luisão. Contudo, a posição de médio defensivo não é totalmente estranha para o jogador de 19 anos. Rúben é a voz da experiência e da liderança na equipa B, a sua jovem idade não significa nada quando mostra um trabalho tão exemplar dentro das quatro linhas. Presente já nas camadas jovens das seleções, o Rúben já cumpriu treinos com a equipa principal e deverá saltar para a equipa quando sair um dos centrais. A necessidade de um substituto, a já não tão longo prazo, para o Luisão ou uma saída (sempre noticiada) do jovem Victor Lindelof, deixam Rúben Dias bem perto de reforçar a equipa de Rui Vitória num prazo de um, máximo dois anos. Fisicamente é um central com quase 1,90 m e devido a já ter sido trinco, apresenta-se em campo sempre de uma forma ofensiva optando muitas vezes por transportar a bola em vez de fazê-la chegar aos laterais. Com o pé preferencial a ser o direito, Rúben é sem dúvida um jovem a acompanhar de perto no Seixal e a chegar brevemente ao Estádio da Luz.

    Fonte: UEFA
    Fonte: UEFA

    Por fim, falo-vos de João Carvalho. É um médio, também de 19 anos, que tem estado em evidência esta época na equipa B. O seu estatuto de criador de jogo no meio campo e a sua polivalência fez com que esta época tivesse até que conciliar jogos entre a equipa B e os juniores sub19. Com experiência na zona da posição 8 e na posição 10, que o levou até a bisar numa recente partida frente aos “bês” do Vitória de Guimarães, João Carvalho é o próximo médio centro a chegar ao plantel principal. Um caminho recentemente percorrido por Renato Sanches. Carvalho joga com o pé direito e joga de uma forma onde se vê mais um 10 do que um 8, o 10 que já não se vê na luz desde tempos de Aimar ou Rui Costa e que tanto gosto dá a ver. Ainda com um meio campo recheado de jogadores de qualidade, João Carvalho terá de esperar por uma vaga na equipa de Rui Vitória para subir o último degrau das equipas do Benfica. O empréstimo ao Vitória de Setúbal  demonstra que o Benfica quer apostar no jovem.

    Nesta análise percorri os 4 jogadores que mais bem preparados estão para dar o salto para a equipa de Rui Vitória. Contudo, trabalhar na basta e alguns deles terão de aguardar uma oportunidade ou uma vaga na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves
    João Neveshttp://www.bolanarede.pt
    O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.