Ederson, soube a pouco….

    1. A estreia

    Como já foi referido, foi em pleno relvado de Alvalade que o camisola 1 teve que ser chamado a proteger as redes encarnadas. Numa semana onde Júlio César acabaria por lesionar-se, o jogador que tinha regressado do Rio Ave foi chamado a jogo e comemorou com uma vitória a sua estreia em jogos grandes.

    2. Soares, não passas!

    Talvez uma das melhores defesas da última época, Ederson Moraes parou uma jogada de contra-ataque do FC Porto no clássico da Luz. O avançado brasileiro desequilibrou a defesa encarnada e o novo guarda-redes do City subiu no terreno e parou a jogada no último momento. A sua velocidade e capacidade de fazer a mancha foram as características mais evidentes em lances deste género.

    3. Auba.. Auba que?

    Se a eliminatória com o Borrusia Dortmund não foi muito boa para o colectivo, tivemos a oportunidade de mais uma vez ver Ederson brilhar. Aubameyang correu para a marca da grande penalidade mas o craque do Benfica parou um remate fortíssimo que foi para o centro da baliza do topo norte. Pormenor brilhante do lance foi a rapidez com que o brasileiro corrigiu a defesa visto que estava já a atirar-se para um dos lados da baliza encarnada. Uma defesa que levou o estádio inteiro a celebrar como se fosse um golo.

    Fonte: SL Benfica
    Fonte: SL Benfica

    4. Na Madeira manda o Ederson

    A visita ao estádio dos barreiros desta época não foi uma deslocação feliz mas Ederson foi um dos responsáveis pela derrota não ter sido mais dilatada. Perante um dos atacantes do Marítimo completamente isolado, o jogador do Benfica atirou-se para um lado e defendeu com a ponta dos pés. A rápida reação ao lance e o jogo de pés foram postos à prova neste lance. Brilhante mais uma vez.

    5. Raul, é tua!

    Na penúltima partida do campeonato, e último jogo seu na mesma competição, deu assistência ao golo de cabeça de Raul Jimenez. Excelente pontapé do guarda-redes sul americano que deixou o avançado mexicano isolado para o golo. Um lance que todos nós recordamos na memória e que foi uma brilhante forma do craque despedir-se das bancadas do Estádio da Luz.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves
    João Neveshttp://www.bolanarede.pt
    O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.