Ederson, soube a pouco….

    6. Bryan, não há chapéus para ti.

    No Derby de Alvalade do ano passado, o número 20 do Sporting tentou o chapéu perfeito ao brasileiro mas um salto às nuvens e consequente soco pra fora deixava o polivalente leão desesperado. O camisola 1 das águias viria a ser um dos homens da partida entre os eternos rivais.

    7. Müller, não vai acontecer. Esquece isso.

    Do meio da rua, no ar e com potência, Müller bem tentou marcar ao guarda-redes brasileiro mas a muralha amarela e negra estava para triunfar em Munique. O camisola 25 alemão não conseguia assim ganhar o duelo com o jovem guarda-redes. Uma das melhores defesas da eliminatória que dava passagem ao colectivo de Guardiola. Além deste momento, na mesma parte, Thiago picava a bola por cima da barreira do Benfica e Müller em cima de Ederson perdeu o duelo para o brasileiro. O camisola 1 fez a mancha perfeita e dava assim um “Olá” ao técnico espanhol. Duas defesas que marcaram a derrota encarnadas em território alemão.

    8. O dia em que o Pizzi ia borrando a escrita toda

    A 4 jornadas do final do “35”, Pizzi quase que estragava a corrida final pelo título. Na partida caseira frente ao colectivo de Setúbal, ofereceu a bola ao ponta-de-lança sadino que perante Ederson não conseguiu colocar a bola dentro da baliza encarnada. Mais uma vez a sua rapidez e rápida reação ao lance foram fundamentais para construir um muro perante o contra-ataque. Para mim, a defesa do tricampeonato.

    Fonte: Facebook Oficial de Ederson
    Fonte: Facebook Oficial de Ederson

    9. Ao camisola 11 do Oriental.. o desespero.

    Sozinho perante Ederson, o camisola 11 do Oriental, na partida da Taça de Portugal, rematou forte mas Ederson fez a defesa da tarde. Caiu para o relvado mas defendeu com os pés e para cima. Ederson foi a peça mais importante da eliminatória que acabou por ser difícil para os encarnados. Desesperava assim o jogador do Oriental.

    10. Tiba, quase quase…

    O camisola 15 do Desportivo de Chaves surpreendeu a mais de 20 metros da baliza do topo norte da luz, colocou a bola no ângulo superior esquerdo mas Ederson.. estava lá mais uma vez. O brasileiro voou como uma águia e fez a defesa da partida. Uma defesa que provou que Ederson não é apenas um jogador de chão ou de pés, os saltos altos para defender remates são também uma das mais valias de ter Ederson no 11.

    Foram 10 momentos importantes neste percurso de Ederson na equipa principal do Benfica mas muitos outros momentos podiam ser referidos. Basta-nos dizer “Obrigado” e desejar o melhor futuro profissional e pessoal para o melhor guarda-redes do futebol português deste ano.

    Foto de Capa:Facebook Oficial de Ederson Moraes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves
    João Neveshttp://www.bolanarede.pt
    O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.