Em agosto, regressam os emigrantes. Em junho, os emprestados. Quais? | SL Benfica

    1. Jota

    Jota tem estado a brilhar em terras escocesas
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Aplaudem-no, cantam por ele, adoram-no e demonstram-no… Os adeptos do histórico Celtic FC ganharam esta época mais um motivo de adoração por Lisboa.

    Depois do título europeu conquistado no Jamor em 1967, os católicos receberam de Lisboa um Jota decidido a encantar com o seu drible e a sua eficiência no último terço (que pouco havia demonstrado no SL Benfica, não sendo despiciente lembrar as poucas e pobres oportunidades que lhe foram concedidas).

    João Filipe, um jovem de (adivinhe-se!) 22 anos, leva 10 golos e sete assistências em 25 participações pelo clube de Glasgow. Além do charme do seu futebol – sobejamente conhecido -, Jota parece ter adquirido uma competência e acutilância no momento de decisão outrora inexistente.

    Com Everton a continuar a mostrar-se irregular, com Darwin a não pisar tanto terrenos lateralizados à esquerda e com outros alas/extremos (Gil Dias, por exemplo) a não receberem nem a agarrarem as oportunidades, parece cada vez mais claro que as águias quererão Jota no plantel da próxima temporada.

    O grande entrave? O Celtic FC também e tem cláusula de compra de 7,5 milhões de euros.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.