Em frente é o caminho!

- Advertisement -

Após um mau começo de época, o SL Benfica conseguiu dar a volta ao que podia e está ainda presente em três competições de onde pode sair vencedor: a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Liga NOS. As coisas vão correndo bem ao clube da Luz e, ao que tudo indica, jogadores e equipa técnica estão a trabalhar para que assim continue.

O percurso das águias na Liga Europa, única competição internacional em que estão presentes, começou a 14 de fevereiro: o SL Benfica foi à Turquia defrontar o Galatasaray e, pela primeira vez, saiu vitorioso (1-2). Já na Luz, uma semana depois, as mesmas equipas não foram para além de um empate sem golos. A 7 de março foi a vez de visitarem a casa do Dinamo Zagreb, onde sofreram a primeira derrota da competição (1-0). Descontentes com o resultado da primeira volta, venceram na Luz por três bolas a zero, eliminando o Dinamo e passando assim aos quartos-de-final da competição. Marcaram nestes quatro jogos cinco golos contra apenas dois sofridos. Na próxima fase será a vez de defrontarem o Eintracht Frankfurt, onde seria vantajoso obter um bom resultado na visita à Alemanha, para assim ficar mais facilitado o trabalho até às meias-finais.

Na Taça de Portugal, o SL Benfica iniciou a primeira partida a 18 de outubro de 2018, vencendo o Sertanense por três bolas a zero. Um mês depois, a 22 de novembro, voltou a vencer: o derrotado foi o Arouca (2-1). A 19 de dezembro, o Benfica venceu o Montalegre por uma bola, tal como aconteceu em Guimarães a 15 de janeiro deste ano. Por último, voltou a vencer em casa o Sporting CP por duas bolas a uma. Somou um total de cinco jogos sem perder e, tal como na Liga Europa, conta com cinco golos marcados e dois sofridos. Para continuarem nas vitórias e tentarem vencer esta competição, os encarnados precisam de manter as boas prestações.

O Benfica pode ainda vencer três competições, apesar das dificuldades: Liga NOS, Liga Europa e Taça de Portugal.
Fonte: SL Benfica

A Liga NOS é a competição mais disputada, mas o clube da Luz não começou da melhor maneira. Após duas vitórias nas duas primeiras jornadas, o Benfica empatou a uma bola com o rival Sporting, a 25 de agosto de 2018. Voltaram a sair vitoriosos na quarta e quinta jornadas, mas parecia que a felicidade das águias ficava sempre “pendurada”. Na sexta jornada, a 27 de setembro de 2018, empatou em Chaves a duas bolas e, apesar de ter vencido o FC Porto na jornada seguinte, voltaram a ver as suas vitórias “suspensas”. Na oitava e na nona jornada o Benfica foi derrotado pelo Belenenses e, em casa, pelo Moreirense.

Depois das duas derrotas e das prestações inconstantes, os encarnados venceram as cinco jornadas seguintes: Tondela, Feirense, Setúbal, Marítimo e Braga. À 16ª jornada, a 2 de janeiro deste ano, perderam em casa do Portimonense (2-0), mas, até à 25ª jornada, realizada precisamente dois meses depois, somam apenas vitórias (nove). Essas vitórias foram interrompidas por um empate a duas bolas com o Belenenses e retomadas logo na seguinte jornada contra o Moreirense.

No que diz respeito às estatísticas, o SL Benfica tem, neste campeonato, 72 golos marcados (melhor ataque) e 23 sofridos. Está há 11 jogos sem perder (ainda que com um empate e 10 vitórias) e soma nove vitórias consecutivas. Marcaram golos em 24 dos 27 jogos disputados e sofreram golos em apenas 13 desses mesmos jogos. Neste sentido, é de referir que, em todas as competições, o Benfica tem mostrado que não é o mesmo clube, ou pelo menos que não tem a mesma atitude e prestação que tinha no arranque deste campeonato.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix: «Agora se calhar vão escrever que somos os melhores do mundo, mas não queremos saber»

João Félix reagiu ao Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Cristiano Ronaldo: «Foi uma semana difícil, a crítica foi muito forte, principalmente a mim»

Cristiano Ronaldo reagiu ao Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Cristiano Ronaldo e o “I’m back” para as câmaras: «Só para não se esquecerem»

Cristiano Ronaldo reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Roberto Martínez: «Há momentos em que precisas de jogos como o primeiro para poder crescer no torneio»

Roberto Martínez reagiu ao encontro entre Portugal e o Usbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal torna em certezas todas as dúvidas e goleia Uzbequistão para vencer pela 1ª vez no Mundial 2026

Portugal venceu o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026 e estreou-se a triunfar na prova. Seleção assume liderança do grupo K.

Mercado: avançado português motiva a disputa de históricos espanhóis

Francisco Mascarenhas pode deixar o Manheim, emblema que atualmente é orientado por Rui Mota, técnico português.

Rafael Leão salta do banco para fazer o 5-0 de Portugal contra o Uzbequistão no Mundial 2026

Mais um golo português, estreia de Rafael Leão a marcar na prova. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.