Carta aberta a Enzo Fernández | SL Benfica

    Benfica

    Caro Enzo, (nem sei por que te estou a tratar por caro, quando na realidade até foste demasiado barato), quando estavas a partir para Lisboa e afirmaste que o SL Benfica poderia ser um trampolim para outros clubes, deixaste-me algo apreensivo em relação ao teu futuro no maior clube português. Não foi um desejo teu que eu já desconhecesse de todo, antes pelo contrário. O passado diz-nos que muitos jogadores, principalmente do teu continente, mostram logo essa vontade assim que aterram na Europa.

    O que eu não esperava, Enzo, é que abandonasses o barco tão cedo só porque um clube inglês, que neste momento está em nono lugar do campeonato, te quisesse de uma forma quase desesperada, tal e qual como tu ficaste assim que soubeste da primeira abordagem. De certeza que não foi o azul do equipamento que te fez enlouquecer, mas sim a cor de outra coisa que nada tem a ver com futebol. Não te condeno em relação a isso, mas porra, tens apenas 21 anos, não podias ter esperado até ao verão? Estavas mortinho para sair de Portugal, não estavas? Por isso é que foste passar o ano à Argentina sem autorização para provocares a saída.

    Só não percebo porque é que dez dias depois, marcas um golo, bates no símbolo e apontas para o chão. Ias ficar? O tanas é que ias ficar. Foi o pior que podias ter feito, pois para além de não teres cumprido com a tua palavra, sabias muito bem que naquele momento estavas a criar ilusões em milhões de benfiquistas, ilusões, essas, que ficaram desfeitas poucas horas antes do fecho do mercado de transferências. A facada que deste nas costas do SL Benfica e em todos os seus adeptos, foi de tal forma profunda, que deixaste um rasto de ódio contra ti. Se um dia tiveres o azar de voltar à Luz como adversário, prepara bem esses ouvidos, pois vai doer.

    Enzo Fernández SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Não nego que és um excelente futebolista e desde já agradeço todo o empenho e classe que mostraste enquanto cá estiveste. Fiquei rendido pelo perfume do teu futebol, e por ter ficado rendido é que me custou ainda mais ter-te visto partir daquela maneira. Mas os jogadores não são máquinas e por vezes também têm atitudes irrefletidas, ou por pensamentos próprios, ou por maus conselhos. Nem sei quem te andou a picar os miolos para te despachar para Inglaterra mas também não me interessa.

    O que sei é que o SL Benfica é maior que qualquer jogador e nada está acima dele. E se achas que já viste tudo sobre a sua grandiosidade, e se tudo correr bem até Maio, convido-te a ver, pela televisão, claro, as imagens do Marquês de Pombal pintado de vermelho. Pode ser que aí te apercebas da verdadeira dimensão do clube que representaste e te arrependas da escolha apressada que fizeste, e comeces a ouvir uma voz na tua cabeça do género, eu também podia estar ali. Pois podias, Enzo. Mas não quiseste.

    Para finalizar, parece que gostaste muito da letra da música que os teus amiguinhos cantores escreveram para ti, e por isso a publicaste na tua página de Instagram. Nesse vídeo não consta o nome do SL Benfica, mas disso também não deves ter culpa, digo eu. Pelo menos, (ainda) não apagaste as fotografias onde apareces equipado com o manto sagrado. Também era só o que faltava. Mas podes ter certeza que se o fizeres, vou ser obrigado a escrever-te outra carta, e aí, podes ter certeza que o meu discurso vai ser diferente, talvez com uns pi’s pelo meio. Ainda assim e apesar de tudo o que aconteceu, não sou de guardar rancor a ninguém e desejo-te o melhor a nível pessoal e profissional, exceto, claro está, quando defrontares o clube que te abriu as portas para a grande montra do futebol europeu.

    Rui Maria

    11 de Fevereiro de 2023

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayern Munique pensa em jogador do Barcelona e não é Ronald Araújo

    O Bayern Munique prepara alterações profundas no seu plantel...

    Pep Guardiola não está arrependido de vender Cole Palmer ao Chelsea

    Pep Guardiola foi treinador de Cole Palmer nos últimos...

    Chelsea com regresso importante aos treinos

    O Chelsea contou esta sexta-feira com Christopher Nkunku no...

    Paulo Fonseca com dois pretendentes na Europa

    Paulo Fonseca encontra-se em final de contrato com o...
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.