Enzo Fernandez | Solução dentro de casa?

    Benfica

    Enzo Fernandez está cada vez mais por vontade própria na porta de saída do Benfica. Caso se confirme, fala-se da necessidade de contratar um substituto para o internacional argentino. No entanto, a meio da época, o tempo de adaptação é praticamente nulo para entrar diretamente no onze.

    Paulo Bernardo é um jovem da formação encarnada que iniciou a sua caminhada na equipa principal em 2020/21. O ano passado acabou por ser em crescendo, aumentando de dois para 24 jogos em 2021/22 pela equipa principal.

    O jovem foi nove vezes titular, oito na Primeira Liga nas 17 aparições na competição. Ainda não se estreou a marcar pela equipa principal, mas Paulo Bernardo tem capacidade para aparecer em zonas de finalização.

    O jogador destacou-se na formação do Benfica como número 10 com grande qualidade para desequilibrar com bola. A velocidade que tem com a bola nos pés, a capacidade de drible, qualidade de passe e de segurar a bola são as suas principais características deste talentoso médio. Contudo, é sem a bola que surgem as suas principais debilidades.

    Paulo Bernardo é um jogador que se precipita por vezes na pressão sobre o portador da bola e na tentativa de desarme, dando espaço nas suas costas ao adversário que o consiga ultrapassar.

    Roger Schmidt não tem dado muitas oportunidades, mas parece ser uma solução para a possível saída de Enzo Fernandez. No entanto, o internacional sub 21 português deve jogar um pouco mais adiantado no terreno do que Florentino para que as suas costas estejam protegidas.

    Para além de Paulo Bernardo, João Neves que se estreou na equipa principal no jogo contra o Braga também pode ser uma solução para o futuro no lugar agora ocupado por Enzo, mas ainda tem mais degraus para ultrapassar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.