Estamos de volta!

- Advertisement -

coraçãoencarnado
Estamos de volta! Lindo. Os últimos quinze minutos do jogo do passado domingo foram geniais. Primeiro vem o Talisca, depois aparece o Derley. E onde anda o Salvio? Ah! Lá vai ele meter mais uma de cabeça. E para fechar as contas, nada melhor que ver mais um génio a beijar o esférico – Sr. Jonas, seja muito bem-vindo ao majestoso relvado do Estádio da Luz, por onde tantos génios já passaram, quero ver-te mais vezes e apetece-me festejar mais golos teus. Uma palavra para o nosso Ola John, gostei de te ter de volta. A semana correu-me bem, ser líder dá nisto. Enche-nos a Alma. Que bom que é estar lá em cima, que seja para continuar! Uma breve palavra para o Lisandro – precisa de mais minutos ao lado do capitão e espero vê-lo já no jogo com o Mónaco.

Por falar no Mónaco, vêm duas jornadas fundamentais para o nosso caminho na Europa. Eu acredito! O Jesus gosta de ganhar ao Jardim, traz-me três pontos do Stade Louis II por favor. Chega daquelas exibições medíocres que nos fazem sentir pequenos. Não! Somos gigantes, eu sei, todos nós sabemos. Só falta explicar-lhes Jorge, mostra-lhes como os gigantes se debruçaram aos nosso pés. Mónaco? Jesus, não chega ser o maior em Portugal. Isso é simples. Obriga-os a darem 200%. Mais até se for preciso. Ah, e não inventes. Chega disso também. E depois da Champions vem o Braga. Um estádio que historicamente tem sido complicado, seja por razões externas ou não. A verdade é que temos apenas quatro dias entre a deslocação ao Mónaco e a ida a Braga. Vamos estar cansados, vai ser um jogo duro e difícil, mas dêem tudo outra vez. E outra, e mais outra… Ter atenção a este Braga de Sérgio Conceição, que vem de uma boa exibição no Dragão.

 Stade Louis II, próximos três pontos Fonte: info-stades.fr
Stade Louis II, próximos três pontos
Fonte: info-stades.fr

Agora a paragem. Pois é, quase três semanas sem jogar. Se estou preocupado? Parece-me óbvio que sim. Para além disso, o Jesus é uma voz activa contra este tipo de paragens tão longas, e ninguém conhece a equipa melhor que ele. Peço aos céus que a equipa não quebre. Que as rotinas continuem lá, mas ainda mais importante que isso, que os três pontos nos continuem a alegrar o espírito. E assim sendo, tenho a certeza que todas as semanas deste ano me correrão bem. Líder. Cinco letras que, quando juntas, me ligam o coração e a Alma. O coração encarnado enche-me a Alma sempre que o nosso Sport Lisboa e Benfica vence. Mas atenção, mesmo não vencendo ele vai continuará sempre, sempre, sempre encarnado (o nome da rúbrica explica tudo). Devo parafrasear uma conhecida música do panorama português – “Mesmo que percas o jogo, (nunca perdes!) não perdes a tua glória”.

Resumindo, sei que estas duas semanas que aí vêm vão ser um pouco cinzentas porque o Maior de Portugal não joga. No entanto, usem estes dias livres de loucura/prazer para apoiar a nossa Selecção. E juntem-se. Todos. Eu não vou poder ir ao Municipal de Braga porque, como sabem, sou um emigrante. Mas quem puder, que vá. Encham aquelas bancadas. Não parem de cantar, de apoiar e ainda mais importante, de os levantar quando eles assim o precisarem. As duas jornadas da Champions são para ganhar e espero que cada um de vocês acredite com todas as forças que tem que vamos fazer seis pontos nesses dois jogos. Temos de ser nós os primeiro a levá-los lá. Bem acima, onde olhamos para baixo com um sorriso nos lábios (e na Alma).

No próximo Sábado estou de volta. Que todos os vosso corações se encham de encarnado.

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.