Estará Pizzi de volta?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Muito se tem falado de Pizzi e da sua forma (ou falta dela). Foi considerado o melhor jogador da liga, mas agora o médio do Benfica tem tido um nível exibicional abaixo daquilo a que nos habituou. Razoável? É que Pizzi foi um dos grandes obreiros do tetra: durante várias épocas consecutivas, foi sempre um trunfo inquestionável na equipa das ‘águias’, tendo acabado a última época ‘sem poder com as pernas’.

E esse cansaço continua demasiado notável desde que a nova época começou. O camisola 21 deixou de ser a ponte firme entre meio-campo e ataque para passar a arrastar-se em campo, completamente alheio ao jogo e desconectado do resto da equipa (ainda que toda a equipa seja pateta a jogar). E essa discrepância é ainda mais vincada em jogos com equipas de mais qualidade. O Benfica é ridicularizado e já nem Pizzi nos vai safando – os passes falhados e os maus posicionamentos são uma constante.

Na última jornada, aquando da deslocação do Benfica ao reduto do Tondela, o internacional português marcou dois golos e fez uma assistência, com uma exibição menos má do que aquelas que havia vindo a fazer. Ligou-se mais à frente de ataque, desestabilizando os médios adversários e aparecendo nas zonas de finalização. Basicamente foi a noite de Pizzi, que se portou bem e fez o que quis em campo.

Pizzi foi o melhor jogador da última temporada Fonte: SL Benfica
Pizzi foi o melhor jogador da última temporada
Fonte: SL Benfica

A questão que surge neste momento é se Pizzi terá ganhado a confiança de que precisava para estar de volta. Principalmente quando está um derby aí à porta. O Benfica vai receber o Sporting e, se quer manter a (remota) hipótese de conquistar o penta, a boa forma de jogadores experientes é crucial.

Pizzi continuará certamente a ser titular, porque assim determina o futebol de Rui Vitória. Todos queremos que o ‘comandante’ regresse, e só minutos de jogo lhe poderão dar essa oportunidade.

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.