📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estará Pizzi de volta?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Muito se tem falado de Pizzi e da sua forma (ou falta dela). Foi considerado o melhor jogador da liga, mas agora o médio do Benfica tem tido um nível exibicional abaixo daquilo a que nos habituou. Razoável? É que Pizzi foi um dos grandes obreiros do tetra: durante várias épocas consecutivas, foi sempre um trunfo inquestionável na equipa das ‘águias’, tendo acabado a última época ‘sem poder com as pernas’.

E esse cansaço continua demasiado notável desde que a nova época começou. O camisola 21 deixou de ser a ponte firme entre meio-campo e ataque para passar a arrastar-se em campo, completamente alheio ao jogo e desconectado do resto da equipa (ainda que toda a equipa seja pateta a jogar). E essa discrepância é ainda mais vincada em jogos com equipas de mais qualidade. O Benfica é ridicularizado e já nem Pizzi nos vai safando – os passes falhados e os maus posicionamentos são uma constante.

Na última jornada, aquando da deslocação do Benfica ao reduto do Tondela, o internacional português marcou dois golos e fez uma assistência, com uma exibição menos má do que aquelas que havia vindo a fazer. Ligou-se mais à frente de ataque, desestabilizando os médios adversários e aparecendo nas zonas de finalização. Basicamente foi a noite de Pizzi, que se portou bem e fez o que quis em campo.

Pizzi foi o melhor jogador da última temporada Fonte: SL Benfica
Pizzi foi o melhor jogador da última temporada
Fonte: SL Benfica

A questão que surge neste momento é se Pizzi terá ganhado a confiança de que precisava para estar de volta. Principalmente quando está um derby aí à porta. O Benfica vai receber o Sporting e, se quer manter a (remota) hipótese de conquistar o penta, a boa forma de jogadores experientes é crucial.

Pizzi continuará certamente a ser titular, porque assim determina o futebol de Rui Vitória. Todos queremos que o ‘comandante’ regresse, e só minutos de jogo lhe poderão dar essa oportunidade.

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Almeida traça planos para 2026 e afasta Volta a França

João Almeida revelou as suas apostas para a próxima temporada. O português referiu que a Volta a França não está nos seus planos.

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.

FC Porto assinala fim de carreira de John Cena com foto de Deniz Gul: «Fim de uma era»

John Cena despede-se dos ringues este sábado. O FC Porto assinalou a data histórica com mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Tavares foi o jogador mais pesquisado em Maine nos EUA

Nuno Tavares foi o jogador mais pesquisado em Maine nos EUA. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominaram as pesquisas nos restantes estados.

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.

Breve aparição de Lionel Messi irrita fãs e gera caos na Índia: «Só vimos dirigentes e atores»

Lionel Messi está em digressão pela Índia. O astro argentino esteve apenas 5 minutos no Estádio Salt Lake, o que gerou caos e polémica.