📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estará Pizzi de volta?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Muito se tem falado de Pizzi e da sua forma (ou falta dela). Foi considerado o melhor jogador da liga, mas agora o médio do Benfica tem tido um nível exibicional abaixo daquilo a que nos habituou. Razoável? É que Pizzi foi um dos grandes obreiros do tetra: durante várias épocas consecutivas, foi sempre um trunfo inquestionável na equipa das ‘águias’, tendo acabado a última época ‘sem poder com as pernas’.

E esse cansaço continua demasiado notável desde que a nova época começou. O camisola 21 deixou de ser a ponte firme entre meio-campo e ataque para passar a arrastar-se em campo, completamente alheio ao jogo e desconectado do resto da equipa (ainda que toda a equipa seja pateta a jogar). E essa discrepância é ainda mais vincada em jogos com equipas de mais qualidade. O Benfica é ridicularizado e já nem Pizzi nos vai safando – os passes falhados e os maus posicionamentos são uma constante.

Na última jornada, aquando da deslocação do Benfica ao reduto do Tondela, o internacional português marcou dois golos e fez uma assistência, com uma exibição menos má do que aquelas que havia vindo a fazer. Ligou-se mais à frente de ataque, desestabilizando os médios adversários e aparecendo nas zonas de finalização. Basicamente foi a noite de Pizzi, que se portou bem e fez o que quis em campo.

Pizzi foi o melhor jogador da última temporada Fonte: SL Benfica
Pizzi foi o melhor jogador da última temporada
Fonte: SL Benfica

A questão que surge neste momento é se Pizzi terá ganhado a confiança de que precisava para estar de volta. Principalmente quando está um derby aí à porta. O Benfica vai receber o Sporting e, se quer manter a (remota) hipótese de conquistar o penta, a boa forma de jogadores experientes é crucial.

Pizzi continuará certamente a ser titular, porque assim determina o futebol de Rui Vitória. Todos queremos que o ‘comandante’ regresse, e só minutos de jogo lhe poderão dar essa oportunidade.

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.