Estará Pizzi de volta?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Muito se tem falado de Pizzi e da sua forma (ou falta dela). Foi considerado o melhor jogador da liga, mas agora o médio do Benfica tem tido um nível exibicional abaixo daquilo a que nos habituou. Razoável? É que Pizzi foi um dos grandes obreiros do tetra: durante várias épocas consecutivas, foi sempre um trunfo inquestionável na equipa das ‘águias’, tendo acabado a última época ‘sem poder com as pernas’.

E esse cansaço continua demasiado notável desde que a nova época começou. O camisola 21 deixou de ser a ponte firme entre meio-campo e ataque para passar a arrastar-se em campo, completamente alheio ao jogo e desconectado do resto da equipa (ainda que toda a equipa seja pateta a jogar). E essa discrepância é ainda mais vincada em jogos com equipas de mais qualidade. O Benfica é ridicularizado e já nem Pizzi nos vai safando – os passes falhados e os maus posicionamentos são uma constante.

Na última jornada, aquando da deslocação do Benfica ao reduto do Tondela, o internacional português marcou dois golos e fez uma assistência, com uma exibição menos má do que aquelas que havia vindo a fazer. Ligou-se mais à frente de ataque, desestabilizando os médios adversários e aparecendo nas zonas de finalização. Basicamente foi a noite de Pizzi, que se portou bem e fez o que quis em campo.

Pizzi foi o melhor jogador da última temporada Fonte: SL Benfica
Pizzi foi o melhor jogador da última temporada
Fonte: SL Benfica

A questão que surge neste momento é se Pizzi terá ganhado a confiança de que precisava para estar de volta. Principalmente quando está um derby aí à porta. O Benfica vai receber o Sporting e, se quer manter a (remota) hipótese de conquistar o penta, a boa forma de jogadores experientes é crucial.

Pizzi continuará certamente a ser titular, porque assim determina o futebol de Rui Vitória. Todos queremos que o ‘comandante’ regresse, e só minutos de jogo lhe poderão dar essa oportunidade.

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio da equipa B do FC Porto operado pelo médico de Samu Aghehowa

André Oliveira, médio que figura no FC Porto B, foi operado a uma lesão no joelho pelo mesmo médico que atuou em Samu Aghehowa em Madrid.

Darwin Núñez recorda Benfica e Almería: «Os meus melhores anos

Darwin Núñez está de regresso à seleção do Uruguai. O ex-Benfica lembrou agora os seus tempos na Luz com olhar positivo.

Ex-Benfica e a qualificação para o Mundial 2026: «É absolutamente a minha última oportunidade»

Victor Lindelof fez a antevisão do jogo da Suécia frente à Ucrânia e admitiu que esta é a sua última oportunidade de jogar um Mundial.

Gonçalo Guedes revela ambições de Portugal no Mundial 2026: «Todas as equipas participantes querem ganhar e não somos diferentes»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado confessou que Portugal quer vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes vai reencontrar antigo colega no Benfica e Wolverhampton no México: «É uma grande pessoa e um grande jogador»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado falou de Raúl Jiménez, avançado do México com quem partilhou balneário.

Gonçalo Guedes e uma convocatória para o Mundial 2026: «Ficarei triste se não for, mas continuarei a apoiar»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado português mostrou esperança em estar no Mundial 2026.

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.