Estoril-Praia SAD 3-0 SL Benfica (Sub-23): Estorilistas de duas caras vencem águias com a chave a sair do banco

- Advertisement -

Na 20ª jornada da Liga Revelação, as bancadas do SU Sintrense, casa emprestada do Estoril Praia, encheram num jogo em que a equipa da casa recebeu e venceu o SL Benfica por 3-0. Pedro Matos saiu do banco aos 60′ para ser a figura do jogo com um golo e uma assistência numa segunda parte de grande nível dos estorilistas.

Num início de partida morno foram os benfiquistas quem começou com mais bola. O futebol apoiado juntamente com a fantasia dos jogadores mais avançados da equipa liderada por João Nuno Fonseca criaram grandes dificuldades à equipa canarinha que se remetia ao último terço do terreno.

Apesar deste domínio encarnado, quem dispôs da primeira grande oportunidade foi a equipa da linha, que, ao minuto nove, numa transição rápida, e depois de um corte defeituoso do central encarnado Pedro Ganchas, deixou Lionnel Negou isolado na cara de Leo Kokubo. O ’14’ dos estorilistas não conseguiu tirar proveito da ocasião e desperdiçou assim uma grande oportunidade de inaugurar o marcador.

À passagem do minuto 27, ocorre a jogada mais perigosa de toda a primeira parte, quando após uma grande combinação entre Ronaldo Camará e Paulo Bernardo, o número oito dos encarnados, já dentro da pequena área, tentou o chapéu a Sandro Cabral, obrigando Bernardo Vital a um excelente corte em cima da linha de golo. Na sequência do lance, Ronaldo Camará sofre uma falta à entrada da grande área. Na cobrança do livre, Sandro Cabral com uma saída em falso acaba por não segurar a bola que sobra para Jair Tavares. O extremo das águias rematou com perigo, mas Sandro Cabral respondeu à altura com uma grande defesa.

A equipa da casa estava cada vez mais recuada e quem beneficiava disso era o SL Benfica. Aos 32′, Luís Lopes recebe um passe longo e com um pequeno toque isolou Gerson Sousa, que na cara do guarda redes permitiu mais uma defesa a Sandro Cabral.

As duas equipas recolheram aos balneários depois de uma primeira parte dominada pelos encarnados, mas sem conseguirem materializar as oportunidades criadas em golos.

Nos segundos 45 minutos a equipa da linha de Cascais festejou por três vezes.
Fonte: Estoril Praia

O segundo tempo começou de forma semelhante ao primeiro, com uma oportunidade para a equipa da casa depois de um excelente cruzamento de Pedro Albino que encontrou Afonso Valente na área, no entanto o médio do Estoril cabeceou muito por cima da baliza encarnada.

O aviso estava feito e ao contrário do que aconteceu na primeira parte, nos segundos 45 minutos a equipa liderada por Pedro Duarte entrou com outra vontade. Não satisfeito com o que via, Pedro Duarte fez algumas alterações na segunda parte. Pedro Matos, um dos jogadores lançados pelo técnico, demorou apenas cinco minutos a justificar a aposta, quando depois de um excelente trabalho de Francisco Oliveira na ala direita rematou para o fundo das redes encarnadas.

O estrago estava feito e os encarnados tinham agora de ir atrás do prejuízo. Jair Tavares foi a cara dessa resposta, quando ao minuto 71, depois de um grande trabalho, rematou com perigo à malha lateral.

Balanceada para a frente em busca do empate, a equipa da Luz acabou por ser surpreendida aos 78 minutos numa transição rápida comandada por Pedro Empis, que, depois de um excelente cruzamento, encontrou João Oliveira dentro da área, ampliando a vantagem para 2-0.

Os encarnados não baixaram os braços, mas quem chegou ao golo foi o Estoril. Mais uma vez, veio do banco o autor do golo dos estorilistas, desta feita João Cardoso – entrado aos 84′-, que respondeu da melhor forma a um livre cobrado por Pedro Matos e já dentro de área cabeceou para o 3-0.

Com esta derrota o SL Benfica mantém o segundo posto, mas vê o Rio Ave aproximar-se. Já o Estoril sobe ao quarto lugar por troca com o SC Braga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Estoril-Praia SAD: Sandro Cabral, Bernardo Vital, Helerson (Bernardo Morgado 45′), Klishmahn (João Cardoso 84′) , Afonso Valente (Mascarenhas 76′) , Francisco Oliveira, Lionnel Negou (Pedro Matos 60′), Pedro Empis, Pedro Albino, João Oliveira (Gabriel Castro 84′), Vasco Martins.

SL Benfica: Leo Kokubo, Fábio Batista (Gonçalo Loureiro 70′) , Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo (Rafael Rodrigues 57′), Tomás Azevedo (Luís Montenegro 70′), Gerson Sousa (Tiago Araújo 57′) , Paulo Bernardo, Luís Lopes, Ronaldo Camará, Jair Tavares (Vasco Paciência 78′).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kevin De Bruyne regressa de lesão após longa paragem

Kevin De Bruyne regressou aos treinos do Nápoles. O internacional belga esteve afastado dos relvados após uma lesão na coxa direita, mas já trabalha as ordens de Antonio Conte.

Gabri Veiga prestes a igualar o número de jogos da melhor temporada da carreira: eis a comparação entre o Celta de Vigo e o...

Gabri Veiga soma 34 jogos nesta temporada pelo FC Porto e está prestes a igualar a melhor época da carreira. Eis o comparativo.

FC Porto: confirmada a saída de jogador da equipa B

O FC Porto anunciou que João Moreira está de regresso ao São Paulo, deixando a equipa B do emblema do Dragão.

Jogador do Getafe ao ataque contra Antonio Rudiger: «Se fosse ao contrário, teria recebido 10 jogos de suspensão. Vocês viram como ele quase afastou...

Diego Rico deixou um forte ataque contra Antonio Rudiger, depois do alemão ter entrado com violência sobre o espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ataques no Médio Oriente ameaçam Finalíssima e jogo entre Espanha e Argentina pode vir a ser organizado noutro local

Os ataques no Médio Oriente colocam em sério risco a Finalíssima entre Espanha e Argentina no Qatar. Perante o fecho do espaço aéreo, Miami e Londres são as principais alternativas da UEFA e CONMEBOL para acolher a prova.

Alverca com baixa confirmada até ao final da época

Sabit Abdulai, médio do Alverca, foi operado ao joelho esquerdo e vai enfrentar uma longa paragem. O jogador de 26 anos sofreu uma lesão grave no embate frente ao Estrela da Amadora, confirmando-se o pior cenário para o plantel orientado por Custódio.

Tensão no Médio Oriente pode afastar Irão do Mundial’2026 e já há 2 seleções à espreita para ocupar a possível vaga

A participação da seleção do Irão está em dúvida devido à tensão no Médio Oriente, garante presidente da federação iraniana. Iraque e Emirados Árabes Unidos na calhar para herdar a vaga.