Estoril-Praia SAD 3-0 SL Benfica (Sub-23): Estorilistas de duas caras vencem águias com a chave a sair do banco

- Advertisement -

Na 20ª jornada da Liga Revelação, as bancadas do SU Sintrense, casa emprestada do Estoril Praia, encheram num jogo em que a equipa da casa recebeu e venceu o SL Benfica por 3-0. Pedro Matos saiu do banco aos 60′ para ser a figura do jogo com um golo e uma assistência numa segunda parte de grande nível dos estorilistas.

Num início de partida morno foram os benfiquistas quem começou com mais bola. O futebol apoiado juntamente com a fantasia dos jogadores mais avançados da equipa liderada por João Nuno Fonseca criaram grandes dificuldades à equipa canarinha que se remetia ao último terço do terreno.

Apesar deste domínio encarnado, quem dispôs da primeira grande oportunidade foi a equipa da linha, que, ao minuto nove, numa transição rápida, e depois de um corte defeituoso do central encarnado Pedro Ganchas, deixou Lionnel Negou isolado na cara de Leo Kokubo. O ’14’ dos estorilistas não conseguiu tirar proveito da ocasião e desperdiçou assim uma grande oportunidade de inaugurar o marcador.

À passagem do minuto 27, ocorre a jogada mais perigosa de toda a primeira parte, quando após uma grande combinação entre Ronaldo Camará e Paulo Bernardo, o número oito dos encarnados, já dentro da pequena área, tentou o chapéu a Sandro Cabral, obrigando Bernardo Vital a um excelente corte em cima da linha de golo. Na sequência do lance, Ronaldo Camará sofre uma falta à entrada da grande área. Na cobrança do livre, Sandro Cabral com uma saída em falso acaba por não segurar a bola que sobra para Jair Tavares. O extremo das águias rematou com perigo, mas Sandro Cabral respondeu à altura com uma grande defesa.

A equipa da casa estava cada vez mais recuada e quem beneficiava disso era o SL Benfica. Aos 32′, Luís Lopes recebe um passe longo e com um pequeno toque isolou Gerson Sousa, que na cara do guarda redes permitiu mais uma defesa a Sandro Cabral.

As duas equipas recolheram aos balneários depois de uma primeira parte dominada pelos encarnados, mas sem conseguirem materializar as oportunidades criadas em golos.

Nos segundos 45 minutos a equipa da linha de Cascais festejou por três vezes.
Fonte: Estoril Praia

O segundo tempo começou de forma semelhante ao primeiro, com uma oportunidade para a equipa da casa depois de um excelente cruzamento de Pedro Albino que encontrou Afonso Valente na área, no entanto o médio do Estoril cabeceou muito por cima da baliza encarnada.

O aviso estava feito e ao contrário do que aconteceu na primeira parte, nos segundos 45 minutos a equipa liderada por Pedro Duarte entrou com outra vontade. Não satisfeito com o que via, Pedro Duarte fez algumas alterações na segunda parte. Pedro Matos, um dos jogadores lançados pelo técnico, demorou apenas cinco minutos a justificar a aposta, quando depois de um excelente trabalho de Francisco Oliveira na ala direita rematou para o fundo das redes encarnadas.

O estrago estava feito e os encarnados tinham agora de ir atrás do prejuízo. Jair Tavares foi a cara dessa resposta, quando ao minuto 71, depois de um grande trabalho, rematou com perigo à malha lateral.

Balanceada para a frente em busca do empate, a equipa da Luz acabou por ser surpreendida aos 78 minutos numa transição rápida comandada por Pedro Empis, que, depois de um excelente cruzamento, encontrou João Oliveira dentro da área, ampliando a vantagem para 2-0.

Os encarnados não baixaram os braços, mas quem chegou ao golo foi o Estoril. Mais uma vez, veio do banco o autor do golo dos estorilistas, desta feita João Cardoso – entrado aos 84′-, que respondeu da melhor forma a um livre cobrado por Pedro Matos e já dentro de área cabeceou para o 3-0.

Com esta derrota o SL Benfica mantém o segundo posto, mas vê o Rio Ave aproximar-se. Já o Estoril sobe ao quarto lugar por troca com o SC Braga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Estoril-Praia SAD: Sandro Cabral, Bernardo Vital, Helerson (Bernardo Morgado 45′), Klishmahn (João Cardoso 84′) , Afonso Valente (Mascarenhas 76′) , Francisco Oliveira, Lionnel Negou (Pedro Matos 60′), Pedro Empis, Pedro Albino, João Oliveira (Gabriel Castro 84′), Vasco Martins.

SL Benfica: Leo Kokubo, Fábio Batista (Gonçalo Loureiro 70′) , Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo (Rafael Rodrigues 57′), Tomás Azevedo (Luís Montenegro 70′), Gerson Sousa (Tiago Araújo 57′) , Paulo Bernardo, Luís Lopes, Ronaldo Camará, Jair Tavares (Vasco Paciência 78′).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Treino do Sporting antes do Athletic contou com 2 regressos de peso e com 2 jovens chamados por Rui Borges

Nuno Santos e Eduardo Quaresma são as grandes novidades no treino do Sporting antes da partida para Espanha. Leões preparam jogo contra o Athletic.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e explica diferenças entre Martim Fernandes e Alberto Costa: «Acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo»

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

César Peixoto responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «A ideia era nós termos os nossos médios para os...

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

FC Porto tem mais um concorrente na corrida pela contratação de Cyril Ngonge

Cyril Ngonge foi apontado ao FC Porto nas últimas horas. Além dos dragões, também o Espanyol está interessado no extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há previsão para o regresso de Fotis Ioannidis no Sporting

Fotis Ioannidis está a finalizar a recuperação da lesão. Avançado do Sporting já deve ser opção para o embate contra o CD Nacional no domingo.

Braga realizou a gala dos 105 anos: eis os vencedores dos prémios da Legião de Ouro

O Braga realizou a gala referente aos 105 anos do clube. O emblema minhoto divulgou os vencedores e António Salvador discursou no final.

Anísio Cabral e a estreia a marcar pelo Benfica: «Foi uma das melhores sensações da minha vida»

Após marcar na sua estreia pela equipa principal do Benfica, Anísio Cabral fez uma publicação nas suas redes sociais na qual refletiu sobre o momento.