Estrelas da formação: Gedson Fernandes

- Advertisement -

Estrelas da formação é a nova rubrica dos textos da Bola na Rede e esta semana fiquei eu encarregue de falar um pouco de um dos atletas da formação do SL Benfica. O jogador em questão é um dos destaques da equipa B do Benfica, mas tem também atuado nas camadas mais jovens do Seixal, trata-se de Gedson Fernandes, o camisola 83 dos encarnados.

Gedson tem apenas 19 anos de idade e os últimos anos de formação no clube da Luz, contudo, há também registos seus no Frielas de Loures, Lisboa. No Benfica assinou o seu primeiro contrato em 2009 na altura para representar a equipa sub-11. A sua estreia na equipa B estava guardada para Fevereiro do ano passado quando enfrentou o Aves. Nesse ano, cumpriu nove partidas na equipa B. Este ano, fixou-se na equipa B, mas ajudou também os juniores nas partidas da competição Youth League. Este ano o seu trabalho focou-se mais em mostrar a Rui Vitória a sua qualidade. Cumpriu mais de vinte partidas e marcou dois golos.

Gedson é mais uma pérola das camadas jovens encarnadas
Fonte: SL Benfica

Além números, Gedson trata-se de um jogar de explosão, de transporte de bola das zonas recuadas do meio campo para áreas mais ofensivas. Pode jogar na zona do centro do meio-campo mas também descaído para a ala direita. Uma zona não estranha ao jovem jogador, mas as suas características de médio puro levam-no a ter tendência a levar a bola para zonas interiores. Dentro da posição de 8, podemos vê-lo mais como um 10 do que como um 6 pois defensivamente o próprio deixa ainda muito a pecar.

Este “ponto negativo” acontece porque o triângulo do meio-campo benfiquista tem Chrien, um médio já com características defensivas. Gedson é rápido, tanto num lance como na reação ao mesmo, procura a velocidade imediata. Na hora de assistir, “ainda” tem dias: muitas vezes procura assistir aos colegas, mas também gosta de mostrar trabalho individual.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo antevê duelo Sporting-Arsenal e recorda noite histórica: «A minha expressão descreveu tudo»

Geny Catamo antevê duelo entre o Sporting e o Arsenal. Leões enfrentam os Gunners nos quartos de final da Champions League.

Virgil van Dijk e a eliminação pesada do Liverpool na Taça de Inglaterra: «A responsabilidade é toda nossa»

Virgil van Dijk lamentou a eliminação do Liverpool na Taça de Inglaterra. Reds foram goleados pelo Manchester City por 4-0.

Liga 3: Amarante bate Varzim e assume a liderança

O Amarante venceu o Varzim por 1-0, graças a um golo de Tiago Ventura, e subiu ao primeiro lugar da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3.

CD Nacional quebra série sem vencer e bate Estrela da Amadora na Primeira Liga

O CD Nacional venceu em casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 28 da Primeira Liga. Clube madeirense regressa aos triunfos.

PUB

Mais Artigos Populares

Há boas notícias em relação a Rafael Leão em vésperas do Nápoles x AC Milan

Rafael Leão está a recuperar de um problema físico que o afastou do último estágio da Seleção Nacional. «Está bem», afirma Massimiliano Allegri.

Bayern Munique vence Friburgo com grande reviravolta aos 90+9′: eis os primeiros resultados do dia da Bundesliga

O Bayern Munique venceu fora o Friburgo por 3-2 na jornada 28 da Bundesliga. Reviravolta aconteceu nos últimos minutos, com dois golos nos descontos.

Onde ver o Casa Pia x Benfica, jogo que encerra a jornada 28 da Primeira Liga?

O Casa Pia x Benfica acontece esta segunda-feira para a jornada 28 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.