Estrelas da formação: Gedson Fernandes

- Advertisement -

Estrelas da formação é a nova rubrica dos textos da Bola na Rede e esta semana fiquei eu encarregue de falar um pouco de um dos atletas da formação do SL Benfica. O jogador em questão é um dos destaques da equipa B do Benfica, mas tem também atuado nas camadas mais jovens do Seixal, trata-se de Gedson Fernandes, o camisola 83 dos encarnados.

Gedson tem apenas 19 anos de idade e os últimos anos de formação no clube da Luz, contudo, há também registos seus no Frielas de Loures, Lisboa. No Benfica assinou o seu primeiro contrato em 2009 na altura para representar a equipa sub-11. A sua estreia na equipa B estava guardada para Fevereiro do ano passado quando enfrentou o Aves. Nesse ano, cumpriu nove partidas na equipa B. Este ano, fixou-se na equipa B, mas ajudou também os juniores nas partidas da competição Youth League. Este ano o seu trabalho focou-se mais em mostrar a Rui Vitória a sua qualidade. Cumpriu mais de vinte partidas e marcou dois golos.

Gedson é mais uma pérola das camadas jovens encarnadas
Fonte: SL Benfica

Além números, Gedson trata-se de um jogar de explosão, de transporte de bola das zonas recuadas do meio campo para áreas mais ofensivas. Pode jogar na zona do centro do meio-campo mas também descaído para a ala direita. Uma zona não estranha ao jovem jogador, mas as suas características de médio puro levam-no a ter tendência a levar a bola para zonas interiores. Dentro da posição de 8, podemos vê-lo mais como um 10 do que como um 6 pois defensivamente o próprio deixa ainda muito a pecar.

Este “ponto negativo” acontece porque o triângulo do meio-campo benfiquista tem Chrien, um médio já com características defensivas. Gedson é rápido, tanto num lance como na reação ao mesmo, procura a velocidade imediata. Na hora de assistir, “ainda” tem dias: muitas vezes procura assistir aos colegas, mas também gosta de mostrar trabalho individual.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.