📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Eusébio – A História de uma Lenda»

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

«Eusébio – A História de uma Lenda» é o filme que conta, na primeira pessoa, a história daquele que foi um dos melhores jogadores de futebol de sempre, Eusébio da Silva Ferreira.

Desde os seus primeiros toques na bola, no bairro da Mafalala, em Moçambique, passando pelos seus maiores dias de glória, o documentário realizado por Filipe Ascensão é enriquecido por testemunhos de amigos e colegas de profissão, que fazem algumas revelações e relembram momentos vividos com o ‘Pantera Negra’.

Uma das confidências é feita por Hilário, ex-jogador do Sporting e amigo de Eusébio desde os tempos em que viviam em Moçambique. Hilário desvenda que, antes de ser mundialmente conhecido como ‘Pantera Negra’, no bairro da Mafalala Eusébio era o ‘magagaga’, que significa trepador.

Já aí Eusébio se destacava pela sua destreza e velocidade, e sonhava seguir as pisadas do seu ídolo de sempre, Alfredo Di Stéfano. O antigo jogador do Real Madrid chegaria mesmo a considerar o ‘King’ “o melhor jogador de todos os tempos”.

Nessa altura, Eusébio começava a agitar o futebol português, tendo-se Benfica e Sporting envolvido numa disputa pela contratação do jovem moçambicano. Eusébio conta como o clube das ‘águias’ lutou por ele e ofereceu mais dinheiro à sua mãe.

O “menino de ouro”, como foi apelidado por Béla Guttmann, voava, então, para Lisboa. Mas a adaptação não foi fácil. O frio português e as saudades de casa faziam Eusébio querer voltar para África; só que o sonho de ser jogador sobrepôs-se às dificuldades por que passou ao início.

O apoio do colega e amigo Mário Coluna foi essencial nessa caminhada. Logo no seu jogo de estreia pelo Benfica fez um hat-trick e fazia antever as (muitas) alegrias que iria dar aos adeptos.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça da Liga pode mudar de formato e voltar a incluir todas as equipas

A Taça da Liga pode voltar a mudar de formato na próxima temporada. O tema foi discutido durante esta quinta-feira.

Gabri Veiga inaugura o marcador no jogo entre o FC Porto e o Vitória SC

Gabri Veiga abriu o marcador ao minuto 8', no encontro dos quartos de final da Taça da Liga. O FC Porto e o Vitória SC defrontam-se no Estádio do Dragão.

Alanyaspor de João Pereira em grande na Taça da Turquia

O Alanyaspor qualificou-se para a fase seguinte da Taça da Turquia, depois de bater o Corum por cinco bolas a zero.

FC Porto x Vitória SC: Eis os onzes iniciais das equipas para o jogo da Taça da Liga

O FC Porto recebe o Vitória SC no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga. Confere os onzes iniciais de ambas as equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting divulga informações relacionadas com o dérbi frente ao Benfica

O Benfica e o Sporting enfrentam-se na noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga. O encontro será no Estádio da Luz.

Lewis Hamilton crítica monolugares atuais da Formula 1: «Rezo para que a próxima geração não seja pior do que esta»

Lewis Hamilton deixou críticas aos monolugares atualmente presentes na Formula 1. O piloto apresenta na Ferrari.

FC Porto propõe criação da Taça Ibérica e já são conhecidos detalhes da prova

O FC Porto propôs na Cimeira dos Presidentes a criação de uma Taça Ibérica, que contaria com oito equipas.