📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Eusébio – História de uma Lenda”

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

“Eu só queria ser jogador da bola”. Esta frase que é proferida por Eusébio da Silva Ferreira, mais que uma vez, ao longo do filme poderia sintetizar tudo o que possamos dizer sobre a estreia emocionada deste pedaço de vida de uma das maiores figuras do futebol português e mundial.

Esta simplicidade, nas palavras de Rui Costa à imprensa presente, representa “a maior lição que podem[os] ouvir de alguém que do nada chegou a melhor do mundo. É uma enorme lição de vida”.

Mas os elogios nostálgicos foram uma constante, sendo evidente a marca e as memórias que o Pantera Negra deixou para os Benfiquistas em particular e para os amantes do Futebol em geral.

Ninguém ficou indiferente, ninguém quis faltar. Entre as cerca de seis centenas de pessoas presentes no Centro Cultural de Belém, que contou com a presença do Primeiro-ministro, António Costa, estiveram presentes o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e antigas glórias dos ‘encarnados’, como Toni, Rui Águas e Humberto Coelho e ainda figuras das mais diversas áreas incluindo ilustres adeptos de outros clubes como o caso de Rogério Alves, conhecido comentador sportinguista.

Eusébio tinha efectivamente este poder, esta força de unir à sua volta aqueles que gostavam de Futebol.

E tinha também a capacidade de deslumbrar, de proporcionar àqueles que compravam bilhete um espectáculo inesquecível.

Até nisso Eusébio era à frente do seu tempo! Tendo sempre bem presente a preocupação constante de proporcionar espectáculo e emoção ao público que amava o futebol e que pagava por isso.

Houve ainda tempo para algumas curiosidades, como as declarações inéditas do ex-Presidente do Benfica Manuel Vilarinho sobre a intervenção de Salazar impedindo a saída de Eusébio para Itália após o Mundial de 1966.

vilarinho
Manuel Vilarinho esteve presente na apresentação do filme “Eusébio- A História de uma Lenda”

Em exclusivo para a Bola na Rede, Manuel Vilarinho garantiu que a verdadeira razão para Eusébio não ter saído de Portugal foi o facto da Federação Italiana ter dificultado a entrada de jogadores estrangeiros no país depois da eliminação por 1-0 da selecção italiana aos pés da Coreia do Norte algo, até hoje desconhecido para o público em geral.

Pela emoção, pela nostalgia, pelas memórias de uma era dourada do Benfica e da Selecção Nacional acreditamos estarem reunidas todas as condições para um filme a não perder para todos os apaixonados pelo Benfica e pelo futebol português.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.