Everton Cebolinha | O que falta ao brasileiro para brilhar?

- Advertisement -

Um dos jogadores mais irreverentes e talentosos do Brasileirão foi contratado pelo SL Benfica no passado verão, mas tarda em corresponder às expectativas. Sim, falamos de Everton Cebolinha, que veio do Grêmio FBPA num negócio a rondar os 20 milhões de euros.

Como veio a público antes da vinda de Jorge Jesus para os “encarnados”, o extremo brasileiro é um jogador que o técnico aprecia bastante. Inclusive, ainda como treinador do CR Flamengo, Jorge Jesus chegou a referir que o ex-Grêmio era muito superior a Pedrinho, outro extremo contratado pelo Benfica.

Este gosto pelo craque brasileiro reflete-se nos números da época atual: 11 jogos em outros tantos possíveis pelas águias. Além deste impressionante histórico em Portugal, o internacional brasileiro ainda conta com 80 minutos divididos em dois particulares pela seleção brasileira.

Os números são, de facto, importantes para a confiança do jogador e para o seu desenvolvimento no futebol da Primeira Liga, mas não será prejudicial para a sua condição física fazer 11 jogos em pouco mais de dois meses?

Desde o escandaloso desaire frente ao PAOK que o extremo não sai do onze de Jorge Jesus e nos últimos encontros frente ao Boavista FC, Rangers FC e SC Braga, Everton Cebolinha tem estado uns furos abaixo daquilo que já demonstrou tanto na seleção como no Grêmio.

Ao observar-se o sistema tático de Jorge Jesus, o tradicional 4-4-2 com Rafa e Éverton no apoio aos dois avançados, não é aquele onde Everton deslumbrava no Brasil: o Grêmio jogava tradicionalmente em 4-3-3. Mas será este o maior problema do extremo?

Ao que tudo indica, o fator mais decisivo será mesmo a fadiga. Entre viagens para a seleção (duas ocasiões), jogos de três em três dias (sempre a titular) e o pouco entrosamento com os novos colegas de equipa, seria de esperar um rendimento diferente daquele que deixou saudades na “torcida” do Grêmio.

Ainda assim, Jorge Jesus deverá manter a sua aposta em Cebolinha depois do encontro frente ao USC Paredes para a Taça de Portugal, onde o craque brasileiro deverá descansar dos compromissos da sua seleção.

Durante a semana seguinte, Jorge Jesus vai, muito provavelmente, apostar no seu esquema habitual com Everton, Rafa, Waldschmidt e Darwin Nuñez para fazer frente aos imbatíveis escoceses do Rangers de Steven Gerrard.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.