📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Everton Cebolinha | O samba está a chegar?

- Advertisement -

Everton Soares ou “Cebolinha”, como é conhecido, assinou pelo SL Benfica em agosto de 2020 e era um dos reforços de peso mais aguardado pelos adeptos. Depois de espalhar magia nos relvados brasileiros e de ter marcado 20 golos em 57 jogos, em 2019, os benfiquistas não esperavam pouco do jogador.

Tudo começou como era expectável. No primeiro jogo da Primeira Liga, frente ao Famalicão FC, a equipa encarnada goleou e Everton foi uma das figuras de destaque, tendo marcado o segundo golo e feito uma assistência. As expectativas estavam altas, mas a adaptação do extremo brasileiro à equipa não estava a ser a melhor. A magia não aparecia e as exibições começavam a ficar aquém do esperado.

Apesar de no jogo seguinte ter feito mais uma assistência, os golos pareciam não chegar. Só na oitava jornada é que voltou a marcar. À décima jornada, mais um golo e uma assistência. A tempestade parecia ter chegado ao fim, mas não. Se antes o panorama já não era favorável, a partir desse jogo piorou. Nos sete jogos seguintes saiu em branco. O tempo passava e ao desempenho de “Cebolinha” somavam-se mais quatro assistências.

Chegava finalmente a bonança. Aos 94 minutos do jogo frente ao Portimonense SC, Everton marcou o quinto golo dos encarnados num remate quase sem ângulo, depois de passar por Samuel. Mas o melhor e o verdadeiro “Cebolinha”, aquele que os adeptos estavam habituados a ver, apareceu no jogo frente ao CD Tondela.

Ao minuto 12 da partida, Everton criou desequilíbrio na área e cruzou para o golo de Pizzi. Sete minutos depois chegou a magia – Everton acelerou e com um remate em arco apontou o segundo golo da partida. Um verdadeiro golaço!

Everton tem subido de rendimento
Everton tem subido de rendimento
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pode mesmo dizer-se que o brasileiro foi o maior destaque da equipa nessa partida, tendo sido considerado o “Homem do Jogo”. Aquela que pode ser apontada como a melhor exibição do extremo ao serviço do SL Benfica valeu-lhe a titularidade no clássico frente ao FC Porto.

E por falar em clássico, o brasileiro voltou a ser o melhor em campo. Decorridos 22 minutos de jogo, a magia espalhou-se novamente pelo relvado do Estádio da Luz. Cebolinha deixou dois adversários pelo caminho, tabelou com Pizzi e rematou para o fundo da baliza, fazendo o primeiro golo da partida, que valeu às águias o empate. Desta forma, já são duas jornadas consecutivas a marcar.

É certo que Everton quer provar que foi uma boa contratação e que pode dar o seu contributo à equipa. Até ao momento conta com seis golos e oito assistências, ocupando o segundo lugar na lista de jogadores com mais assistências na Liga.

Com altos e baixos, resta agora ver se o jogador vai continuar a evoluir e a mostrar o que de melhor sabe fazer – criar desequilíbrio, assistir os colegas de equipa e encantar os adeptos do desporto rei, como ele já provou que consegue concretizar.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.