Ezequiel Garay | “El Negro” poderá iluminar a escuridão defensiva das águias

- Advertisement -

Com o regresso de Jorge Jesus confirmado, começam a surgir, também, alguns rumores sobre reforços que poderão chegar ao SL Benfica neste mercado de verão. Um dos nomes apontados é já um velho conhecido dos adeptos encarnados, tendo envergado a camisola vermelha e branca de forma exemplar entre 2011 e 2014: Ezequiel Garay.

O argentino, que terminou contrato com o Valência CF em julho, estará interessado num possível regresso às “águias”, onde passou alguns dos seu melhores anos a nível profissional, tendo sido no Benfica onde se afirmou como um central de topo no panorama mundial do futebol.

A eventual vinda de Garay trará um acréscimo de qualidade enorme para um setor que se encontra extremamente debilitado. Numa altura em que Ferro demonstra alguma incapacidade para assumir a titularidade, e Jardel demonstra alguma debilidade física, o argentino poderá, facilmente, assumir a titularidade e fazer uma excelente dupla com Rúben Dias, dado que já se encontra familiarizado com o futebol português e que, com 33 anos, traz consigo imensa experiência que poderá ser útil para o desenvolvimento dos jovens do plantel.

Apesar de ter 1,89m, Garay mostrava uma enorme agilidade e velocidade no momento do desarme
Fonte: SL Benfica

Com um jogo aéreo fortíssimo, velocidade de raciocínio e leitura de jogo acima da média, assim como um enorme à vontade e qualidade a construir jogo, Garay é o tipo de defesa que Jorge Jesus gosta de ter nos seus plantéis, pelo que, com a chegada do técnico, não seria de espantar que o mesmo pudesse equacionar a contratação do defesa argentino.

Um “central moderno” no que a construir jogo diz respeito, o argentino tornou clara a importância de ter defesas que se sintam confortáveis com a bola nos pés de modo a libertar outros jogadores da primeira fase de construção do jogo.

Ezequiel Garay poderá (voltar a) reforçar as “águias” nesta nova reconquista encarnada pelo título de campeão nacional, sendo que a sua chegada é vista com bons olhos por grande parte dos benfiquistas.

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.