FC Bayern Munique x SL Benfica | Nova oportunidade para fazer história

    Liga dos Campeões, Quarta Jornada, Fase de Grupos: terça-feira, 20h00, 2 de novembro de 2021

    ANTEVISÃO: NOVA OPORTUNIDADE PARA FAZER HISTÓRIA FRENTE AO COLOSSO BÁVARO

    O SL Benfica desloca-se até à Alemanha para defrontar, novamente, o FC Bayern Munique, naquela que é uma nova oportunidade para fazer história.

    A VIAGEM À BAVIERA PODE SIGNIFICAR O FINAL DO CICLO MENOS POSITIVO DO SL BENFICA? CONSEGUIRÁ A EQUIPA DE JORGE JESUS SAIR DA ALEMANHA COM UM RESULTADO POSITIVO? APOSTA COM A BWIN!

    Os encarnados têm agora mais uma chance para fazer história frente ao gigante alemão. Depois da derrota na Luz e da má fase em que as águias se encontram, este jogo é outro obstáculo difícil que terão de ultrapassar.

    Jogar em casa dos bávaros é sempre uma tarefa complexa e sem o apoio igual ao que os encarnados tiveram na Luz, ainda mais complicado fica, mas os benfiquistas já viram muitos impossíveis acontecer.

    Como se costuma dizer, ainda que seja muito difícil vencer este jogo, a esperança é a última a morrer.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O FC Bayern Munique precisa apenas de empatar o jogo para passar à próxima fase.
    2. Na jornada anterior da fase de grupos, os alemães derrotaram as águias por 4-0, na Luz.
    3. Este vai ser o 12.º encontro oficial entre as duas equipas, que já contam com nove jogos para a Liga dos Campeões e dois para a Liga Europa.
    4. Desses 11 duelos, o FC Bayern Munique venceu oito e o melhor que o SL Benfica conseguiu foram três empates.
    5. A nível de golos, a diferença também é bastante notável: 30 golos marcados pelos bávaros contra sete marcados pelos encarnados.
    6. A maior vitória dos alemães, em casa, registou-se em 2018/2019, também a contar para a Liga dos Campeões – venceram os portugueses por 5-1.
    7. Até ao momento, em 13 jogos (campeonato e Liga dos Campeões), o FC Bayern Munique tem 50 golos marcados e 10 sofridos. O SL Benfica tem 24 marcados e 10 sofridos.
    8. Os encarnados vão ter de ter especial atenção a Lewandowski que já conta com 12 golos. Os alemães vão ter de ter cuidado com Darwin e Yaremchuk que têm ambos quatro golos marcados.
    9. Esta partida vai ser arbitrada por Szymon Marciniak. O polaco de 40 anos vai arbitrar pela quarta vez um jogo das águias.

    10. Para este jogo, Jorge Jesus não pode contar com André Almeida, Gil Dias, Lázaro, Taarabt, Seferovic e Rodrigo Pinho.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Manuel Neuer (FC Bayern Munique) – O que dizer deste muro alemão? Sim, Neuer é um autêntico muro! Não há dúvidas de que o alemão é um dos melhores guarda-redes de sempre e, para muitos, ainda é considerado o melhor guardião da atualidade.

    A verdade é que Neuer faz defesas impossíveis parecerem fáceis: aqueles voos levantam qualquer adepto da cadeira, já para não falar que no um contra um é uma barreira muito difícil de ultrapassar.

    Na Luz, fez defesas do outro mundo e, quem sabe, se não fosse ele o guarda-redes, o SL Benfica talvez tivesse inaugurado o marcador, ao invés dos alemães. É por estes exemplos e por muitos outros que os avançados das águias vão ter imenso trabalho, no que diz respeito a marcar golos.

     

    Julian Weigl tem estado em ótima forma, e poderá ser fulcral nesta nova oportunidade frente aos bávaros
    Julian Weigl tem estado em ótima forma, e poderá ser fulcral nesta nova oportunidade frente aos bávaros
    Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

    Julian Weigl (SL Benfica) – O alemão tem sido uma figura de destaque em quase todos os jogos. Com uma capacidade de manter o equilíbrio que a equipa precisa e com uma organização de jogo invejáveis, o médio alemão vai ser um “osso duro de roer” para os bávaros.

    O pensamento rápido na construção de jogo, a rápida leitura do mesmo, a percepção tática e, até mesmo, o seu posicionamento são características que o definem bem. A juntar a tudo isto, temos o fator nacionalidade – para Weigl vai ser como jogar em casa e isso pode ser uma vantagem da qual as águias podem e devem tirar proveito.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    FC Bayern Munique: Neuer, Suele, Upamecano, Lucas Hernández, A. Davies, Kimmich, Goretzka, Gnabry, Thomas Müller, Sané e Robert Lewandowski.

    Treinador: Julian Nagelsmann

    “É uma equipa forte fisicamente, com ótimos avançados, muito velozes, que nos deram muitos problemas no primeiro jogo. Depois do intervalo tivemos muitos problemas e podíamos ter sofrido golos se não tivéssemos o melhor guarda-redes do mundo. Depois fizemos o golo, o SL Benfica ficou mais cansado e tivemos mais posse de bola, o que foi ótimo. Mas viu-se que o SL Benfica é uma equipa que pode fazer golo a qualquer altura, que defende com agressividade e com garra. Vamos ter de fazer uma exibição com maturidade, uma boa exibição, se queremos fazer 12 pontos para passar à próxima fase.”

     

    SL Benfica: Vlachodimos, Vertonghen, Otamendi, Lucas Veríssimo, Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário, Grimaldo, Rafa, Yaremchuk e Darwin.

    Treinador: Jorge Jesus

    “Vamos ter um cenário completamente diferente do da Luz. O adversário é o mesmo, mas vai pôr-nos à prova, defensivamente, com mais situações, eles são muito fortes no 1×1, mas pronto… Vamos tentar que a equipa tenha sempre ajudas, que não se desorganize muito, frente a um adversário técnica, tática e fisicamente forte. Podemos beneficiar daquilo em que o FC Bayern não é tão forte. Explorar as saídas rápidas para poder surpreender, porque eles defendem com poucos jogadores, como nós. Temos de jogar no máximo de tempo possível.” 

    Nova oportunidade

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC BAYERN MUNIQUE 4-0 SL BENFICA

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.