FC Bayern de Munique 1-0 SL Benfica: Vivos e com muita esperança

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Hope it is the only thing stronger than fear.” A frase dita pelo Presidente Snow no filme Hunger Games descrevia na perfeição o jogo de hoje. O Bayern, o colosso europeu que faz o que quer de qualquer equipa que pisa o relvado, impunha respeito e metia medo. Mas do lado de cá a esperança, aqueles 1% de hipóteses a que todos nós nos agarrávamos, mesmo sabendo que a missão era muito, mas muito, difícil. Mas como disse Rui Vitória “se fosse fácil não era para nós.”

No entanto, a missão parecia tornar-se ainda mais difícil logo nos minutos iniciais. Havia muita curiosidade sobre como o Benfica ia aparecer em campo e a verdade é que os homens de Rui Vitória apareceram muito subidos pressionando o Bayern ainda no seu meio-campo, explorando aquela que é a fraqueza dos alemães, a saída de bola. Mas ainda se analisava o comportamento das águias em campo e já o Bayern marcava. Uma falha de marcação na defesa encarnada e Arturo Vidal marcou o primeiro. A ameaça da goleada de que se falou pairava no ar, principalmente tendo em conta os resultados de Porto e Sporting quando visitaram o Bayern. E os 15 minutos a seguir foram complicados, o Bayern fazia o que queria com a bola, chegava com a maior facilidade à área benfiquistas. Um autêntico carrossel. Mas na baliza, Ederson mostrava-se. O brasileiro foi, em varias ocasiões, o guardião da esperança benfiquista com um punhado de belas defesas. Com o passar do tempo, o Benfica foi se libertando das garras germânicas, foi subindo no terreno, viu um penalty serem negado(e que diferença podia fazer), foi cruzando e aparecendo na área do Bayern e acima de tudo, foi acreditando que era possível. Um prenúncio do que vinha ai na segunda parte.

Arturo Vidal marcou mas a esperança continua viva Fonte: UEFA Champions League
Arturo Vidal marcou mas a esperança continua viva
Fonte: UEFA Champions League

E a verdade é que na segunda parte o Benfica cresceu. Discutiu o jogo com o Bayern, não se preocupou apenas em defender e evitar golos que podiam matar a eliminatória já. Por várias vezes causou calafrios aos alemães e viu Neuer a ter de se aplicar. Guiados pelo fantástico apoio vindo das bancadas, o Benfica realizou uma segunda parte bastante competente, no ataque, mas principalmente na defesa. Uma fantástica exibição do quarteto defensivo e de Ederson (mais uma vez), a conseguir fechar os caminhos aos poderosos alemães, tanto quando o jogo estava partido e os encarnados encontravam-se subidos no terreno, como quando, na recta final, o Bayern fez o pressing para chegar ao segundo golo.

A esperança, de que o Presidente Snow falava, está viva. Uma das melhores exibições da temporada, tendo em conta adversário, colocando o Bayern nervoso e a justificar o empate, que não era de todo injusto. Se antes havia aquele 1% de hipóteses, agora é possível acreditar. Mesmo sem Jonas, na próxima quarta-feira será altura de fazer o jogo das nossas vidas porque o sonho está vivo. Porque não acreditar?

A Figura:

Ederson – Incrível exibição do guarda-redes, principalmente no período após o golo, onde o Bayern podia ter resolvido a eliminatória. Alias, a sua exibição nessa altura é a chave para o Benfica fazer o jogo que fez e continuar a discutir a eliminatória. A segurança e a frieza demonstradas são incríveis e Júlio César não terá vida fácil quando regressar.

O Fora-de-jogo:

Szymon Marciniak – Algumas decisões duvidosas e, principalmente, um penalty a favor do Benfica que não foi marcado e que faria a diferença na eliminatória.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define preço para vender Morten Hjulmand no verão

Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.

Diogo Dalot deixa muitos elogios para Michael Carrick: «Ele está sempre equilibrado e isso passa para nós»

Diogo Dalot fez um balanço dos tempos ao serviço do Manchester United. O lateral português deixou muitos elogios para o novo treinador, Michael Carrick.

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca tem duas baixas confirmadas importantes e uma dúvida para o jogo frente ao Benfica

O Alverca tem duas baixas confirmadas para o jogo frente ao Benfica. André Gomes e Sabit Abdulai não vão jogar frente às águias.

Pedrinho elogia Jorge Jesus e Trubin e recorda passagem pelo Benfica: «Exigiu adaptação, eu era muito jovem e o plantel era brilhante»

Pedrinho recordou a passagem pelo Benfica. O extremo brasileiro falou ainda de Jorge Jesus e de Anatoliy Trubin.

Vitória SC detalha todos os negócios efetuados durante o mês de janeiro

O Vitória SC confirmou todos os detalhes relativos às negociações concluídas no mercado de janeiro. Ejike Opara foi o único reforço para a equipa principal.