📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern de Munique 1-0 SL Benfica: Vivos e com muita esperança

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Hope it is the only thing stronger than fear.” A frase dita pelo Presidente Snow no filme Hunger Games descrevia na perfeição o jogo de hoje. O Bayern, o colosso europeu que faz o que quer de qualquer equipa que pisa o relvado, impunha respeito e metia medo. Mas do lado de cá a esperança, aqueles 1% de hipóteses a que todos nós nos agarrávamos, mesmo sabendo que a missão era muito, mas muito, difícil. Mas como disse Rui Vitória “se fosse fácil não era para nós.”

No entanto, a missão parecia tornar-se ainda mais difícil logo nos minutos iniciais. Havia muita curiosidade sobre como o Benfica ia aparecer em campo e a verdade é que os homens de Rui Vitória apareceram muito subidos pressionando o Bayern ainda no seu meio-campo, explorando aquela que é a fraqueza dos alemães, a saída de bola. Mas ainda se analisava o comportamento das águias em campo e já o Bayern marcava. Uma falha de marcação na defesa encarnada e Arturo Vidal marcou o primeiro. A ameaça da goleada de que se falou pairava no ar, principalmente tendo em conta os resultados de Porto e Sporting quando visitaram o Bayern. E os 15 minutos a seguir foram complicados, o Bayern fazia o que queria com a bola, chegava com a maior facilidade à área benfiquistas. Um autêntico carrossel. Mas na baliza, Ederson mostrava-se. O brasileiro foi, em varias ocasiões, o guardião da esperança benfiquista com um punhado de belas defesas. Com o passar do tempo, o Benfica foi se libertando das garras germânicas, foi subindo no terreno, viu um penalty serem negado(e que diferença podia fazer), foi cruzando e aparecendo na área do Bayern e acima de tudo, foi acreditando que era possível. Um prenúncio do que vinha ai na segunda parte.

Arturo Vidal marcou mas a esperança continua viva Fonte: UEFA Champions League
Arturo Vidal marcou mas a esperança continua viva
Fonte: UEFA Champions League

E a verdade é que na segunda parte o Benfica cresceu. Discutiu o jogo com o Bayern, não se preocupou apenas em defender e evitar golos que podiam matar a eliminatória já. Por várias vezes causou calafrios aos alemães e viu Neuer a ter de se aplicar. Guiados pelo fantástico apoio vindo das bancadas, o Benfica realizou uma segunda parte bastante competente, no ataque, mas principalmente na defesa. Uma fantástica exibição do quarteto defensivo e de Ederson (mais uma vez), a conseguir fechar os caminhos aos poderosos alemães, tanto quando o jogo estava partido e os encarnados encontravam-se subidos no terreno, como quando, na recta final, o Bayern fez o pressing para chegar ao segundo golo.

A esperança, de que o Presidente Snow falava, está viva. Uma das melhores exibições da temporada, tendo em conta adversário, colocando o Bayern nervoso e a justificar o empate, que não era de todo injusto. Se antes havia aquele 1% de hipóteses, agora é possível acreditar. Mesmo sem Jonas, na próxima quarta-feira será altura de fazer o jogo das nossas vidas porque o sonho está vivo. Porque não acreditar?

A Figura:

Ederson – Incrível exibição do guarda-redes, principalmente no período após o golo, onde o Bayern podia ter resolvido a eliminatória. Alias, a sua exibição nessa altura é a chave para o Benfica fazer o jogo que fez e continuar a discutir a eliminatória. A segurança e a frieza demonstradas são incríveis e Júlio César não terá vida fácil quando regressar.

O Fora-de-jogo:

Szymon Marciniak – Algumas decisões duvidosas e, principalmente, um penalty a favor do Benfica que não foi marcado e que faria a diferença na eliminatória.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: defesa em busca de minutos frente a dupla indiscutível

O FC Porto conta nas suas fileiras com Dominik Prpic. O croata não é um habitual titular do emblema do Dragão.

Alemanha: jogador foi campeão mundial e assinou por emblema do sétimo escalão

Kevin Grosskreutz foi um dos destaques do futebol alemão por alguns anos. Recentemente assinou pelo TuS Eichlinghofen.

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting e Benfica destroem na Champions League de Futsal: Leões marcaram 19 golos (!)

O Sporting goleou o Prishtina por 19-1 na Ronda Principal A da Champions League. Benfica venceu o Loznica por 9-0.

Álvaro Carreras arrasa concorrência no Real Madrid: Eis a comparação entre os laterais esquerdos dos merengues

Álvaro Carreras está a ser um dos indiscutíveis do Real Madrid, depois dos merengues terem investido 50 milhões de euros na sua contratação ao Benfica.

André Silva tenta renascer num dos destaques da La Liga

André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.