FC Bayern de Munique 1-0 SL Benfica: Vivos e com muita esperança

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Hope it is the only thing stronger than fear.” A frase dita pelo Presidente Snow no filme Hunger Games descrevia na perfeição o jogo de hoje. O Bayern, o colosso europeu que faz o que quer de qualquer equipa que pisa o relvado, impunha respeito e metia medo. Mas do lado de cá a esperança, aqueles 1% de hipóteses a que todos nós nos agarrávamos, mesmo sabendo que a missão era muito, mas muito, difícil. Mas como disse Rui Vitória “se fosse fácil não era para nós.”

No entanto, a missão parecia tornar-se ainda mais difícil logo nos minutos iniciais. Havia muita curiosidade sobre como o Benfica ia aparecer em campo e a verdade é que os homens de Rui Vitória apareceram muito subidos pressionando o Bayern ainda no seu meio-campo, explorando aquela que é a fraqueza dos alemães, a saída de bola. Mas ainda se analisava o comportamento das águias em campo e já o Bayern marcava. Uma falha de marcação na defesa encarnada e Arturo Vidal marcou o primeiro. A ameaça da goleada de que se falou pairava no ar, principalmente tendo em conta os resultados de Porto e Sporting quando visitaram o Bayern. E os 15 minutos a seguir foram complicados, o Bayern fazia o que queria com a bola, chegava com a maior facilidade à área benfiquistas. Um autêntico carrossel. Mas na baliza, Ederson mostrava-se. O brasileiro foi, em varias ocasiões, o guardião da esperança benfiquista com um punhado de belas defesas. Com o passar do tempo, o Benfica foi se libertando das garras germânicas, foi subindo no terreno, viu um penalty serem negado(e que diferença podia fazer), foi cruzando e aparecendo na área do Bayern e acima de tudo, foi acreditando que era possível. Um prenúncio do que vinha ai na segunda parte.

Arturo Vidal marcou mas a esperança continua viva Fonte: UEFA Champions League
Arturo Vidal marcou mas a esperança continua viva
Fonte: UEFA Champions League

E a verdade é que na segunda parte o Benfica cresceu. Discutiu o jogo com o Bayern, não se preocupou apenas em defender e evitar golos que podiam matar a eliminatória já. Por várias vezes causou calafrios aos alemães e viu Neuer a ter de se aplicar. Guiados pelo fantástico apoio vindo das bancadas, o Benfica realizou uma segunda parte bastante competente, no ataque, mas principalmente na defesa. Uma fantástica exibição do quarteto defensivo e de Ederson (mais uma vez), a conseguir fechar os caminhos aos poderosos alemães, tanto quando o jogo estava partido e os encarnados encontravam-se subidos no terreno, como quando, na recta final, o Bayern fez o pressing para chegar ao segundo golo.

A esperança, de que o Presidente Snow falava, está viva. Uma das melhores exibições da temporada, tendo em conta adversário, colocando o Bayern nervoso e a justificar o empate, que não era de todo injusto. Se antes havia aquele 1% de hipóteses, agora é possível acreditar. Mesmo sem Jonas, na próxima quarta-feira será altura de fazer o jogo das nossas vidas porque o sonho está vivo. Porque não acreditar?

A Figura:

Ederson – Incrível exibição do guarda-redes, principalmente no período após o golo, onde o Bayern podia ter resolvido a eliminatória. Alias, a sua exibição nessa altura é a chave para o Benfica fazer o jogo que fez e continuar a discutir a eliminatória. A segurança e a frieza demonstradas são incríveis e Júlio César não terá vida fácil quando regressar.

O Fora-de-jogo:

Szymon Marciniak – Algumas decisões duvidosas e, principalmente, um penalty a favor do Benfica que não foi marcado e que faria a diferença na eliminatória.

Subscreve!

Artigos Populares

Como 1907 interessado em destaque de adversário de Portugal no Mundial 2026

O Como 1907 está interessado em garantir a contratação de Davinson Sánchez, defesa que pertence aos quadros do Galatasaray.

Sergi Altimira também lucra: médio espanhol vai receber quase 3 milhões de euros por se transferir para o Sporting

Sergi Altimira tem tudo bem encaminhado para ser reforço do Sporting, deixando o Real Bétia a título definitivo.

Oportunidade perdida pelo Benfica: interessado em Enzo Barrenechea consegue manutenção de médio

O Valência garantiu a renovação de contrato de Guido Rodríguez, que se vai manter no Mestalla por mais duas épocas.

Benfica quer sucessor para Nicolás Otamendi: 5 alternativas realistas para os encarnados

O Benfica está em busca de um novo defesa central no mercado de transferências de verão, devido à saída de Nicolás Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo grátis: onde ver o África do Sul x Canadá que abre a fase a eliminar e os 16 avos de final do Mundial...

A África do Sul defronta o Canadá no primeiro jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026. Jogo terá transmissão gratuita em Portugal.

José Mourinho deve estar encantado: jogador do Real Madrid brilha no Mundial 2026

Jude Bellingham foi um dos destaques da vitória da Inglaterra contra o Panamá por duas bolas a zero, com um golo e uma assistência.

Grandes mudanças nas contas: eis os 2 possíveis adversários de Portugal nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal já conhece os possíveis adversários nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção ainda disputa liderança do grupo.