FC Bayern München 5-1 SL Benfica: A noite do adeus!

- Advertisement -

O Benfica está fora da Liga dos Campeões e não foi preciso este jogo para chegar a esta conclusão. Antes do começo da partida, a vitória do Ajax sobre o AEK por 2-0 resolveu as contas do grupo e atirou os encarnados para a Liga Europa e as equipas que melhor prestação fizeram nesta fase para onde realmente merecem estar: nas eliminatórias!

Quanto ao jogo, os alemães fizeram jus ao estatuto de favoritos e não fizeram por menos! Perante um Benfica sem atitude, ideias e criatividade, foram para o intervalo a vencer por 3-0, com uma exibição excecional de toda a estrutura. Robben bisou e Lewandowski marcou o primeiro de dois golos na conta pessoal. Os encarnados pouco ou nada fizeram no primeiro tempo e entregaram uma prestação deplorável e sem qualidade de estar a pisar um palco europeu como a Allianz Arena.

A segunda parte deu continuidade ao que se tinha verificado nos primeiros 45 minutos. Rui Vitória trocou Pizzi por Gedson ao intervalo e o miúdo ainda fez balançar as redes de Neuer, mas o momento de glória e brilho benfiquista começou e terminou nesse preciso instante. O Bayern dominou e ainda marcou mais dois golos, com Lewadowski a completar o bis e Ribéry a sentenciar o resultado final.

A dupla Robben-Ribéry esteve imparável e foi responsável por três dos cinco golos da noite
Fonte: UEFA Champions League

O final da partida foi claro! Apesar do grupo estar resolvido antes do apito inicial, a goleada do Bayern serviu para clarificar o mau momento dos encarnados, que foram completamente humilhados. O golo de Gedson foi um ponto positivo, mas tudo o resto que foi apresentado não se aceita. De quem é a culpa? Principalmente de Rui Vitória, mas toda a equipa tem uma palavra a dizer e culpas no cartório nesta pobre e terrível exibição.

Esta noite provou-se que esta situação não pode continuar por muito mais tempo. Rui Vitória não é treinador para o Benfica, a equipa está completamente perdida e sem rumo. Este desfecho não é surpresa nenhuma e apenas é o culminar de todos os protestos, más exibições e um fraco estilo de jogo. Resta a Liga Europa e a esperança que este momento mude! E isto é urgente, muito urgente!

Onzes Iniciais

FC Bayern Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Sule e Alaba; Kimmich, Goretzka e Muller (Jeong, 81’); Robben (Renato Sanches, 72’), Ribéry (Wagner, 77’) e Lewandowski

SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa (Alfa Semedo, 76’), Gabriel e Pizzi (Gedson Fernandes, 46’); Rafa, Cervi e Jonas (Seferovic, 59’)

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hearts de Cláudio Braga e Celtic sem portugueses vencem e mantêm distâncias na Liga Escocesa

A luta pelos primeiros lugares está ao rubro na Escócia. Esta quarta-feira, tanto o Hearts como o Celtic venceram os seus jogos.

Intervalo no FC Porto x Benfica: Dragões estão em vantagem no marcador no encontro da Taça de Portugal

FC Porto está a vencer o Benfica ao intervalo por 1-0, no encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Jan Bednarek foi o autor do golo dos dragões.

Inter Milão vence Lecce e aumenta vantagem na liderança da Serie A

O Inter Milão segurou a liderança da Serie A e aumentou a vantagem para o Nápoles. Vitória sobre o Lecce nesta quarta-feira.

Richard Ríos sai lesionado na primeira parte do FC Porto x Benfica

Richard Ríos foi substituído por Georgiy Sudakov ao minuto 44' do encontro frente ao FC Porto, após queixas no ombro.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Ribeiro passou exames médicos e está em luta contra o tempo para ainda poder ir a jogo nesta quinta-feira

Rodrigo Ribeiro está a caminho do Augsburgo. Avançado já fez exames médicos e pode ir a jogo ainda esta semana.

FC Porto já vence Benfica no Estádio do Dragão com golo de Jan Bednarek

O FC Porto defronta o Benfica, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jan Bednarek colocou os dragões em vantagem ao minuto 16'.

Surpresa: Tomba-gigantes Fafe elimina Braga e avança para as meias-finais da Taça de Portugal

O Fafe venceu o Braga por 2-1, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. João Santos e Carlos Daniel apontaram os golos da equipa da casa.