FC Bayern Munique 5-2 SL Benfica: Domínio bávaro avassalador

- Advertisement -

 VLACHODIMOS IMPEDIU GOLEADA DAS ANTIGAS

A CRÓNICA: VLACHODIMOS IMPEDIU GOLEADA DAS ANTIGAS

 

Num jogo em que o FC Bayern partia como claro favorito, foi o SL Benfica a começar por cima – ao aplicarem uma pressão alta, ganharam algumas bolas e chegaram com perigo à área de Neuer. Só que, volvidos cinco minutos de jogo, o Bayern já controlava as operações.

Por várias as vezes os bávaros conquistaram espaço para rematar, mas até foi o Benfica o primeiro a introduzir a bola na baliza, tendo sido o golo anulado por fora-de-jogo de Pizzi. E, aos 26 minutos, a resistência portuguesa caiu.

Coman desfez Grimaldo com um drible e cruzou para Lewandowski marcar no seu 100.º jogo na Liga dos Campeões. E o lance seguinte que merece destaque é mesmo o segundo golo do Bayern.

Bola longa de Kimmich em Lewandowski, o polaco passa para Gnabry, que marca, com estilo, de calcanhar.

Ainda assim, os lisboetas não deixavam de ameaçar e, após um contra-ataque desperdiçado por Yaremchuk, reduziram a desvantagem. Grimaldo cruzou e Morato marcou de cabeça.

Até ao final da emocionante primeira parte, Lewandowski ainda dispôs de um penálti, mas Vlachodimos leu na perfeição as intenções do adversário e defendeu o remate.

A segunda parte começou com um Bayern focado e um Benfica adormecido, assim, o terceiro golo dos da casa rapidamente chegou, cortesia de Sané.

Pouco depois surgiu mais um golo, nascido num passe longo fabuloso de Kimmich para Sané, que assistiu Lewandowski, tendo este picado a bola sobre Vlachodimos.

O Benfica estava desanimado, mas isso não o impediu de (surpreendentemente) chegar ao segundo golo: contra-ataque conduzido na perfeição por João Mário, que passou para Darwin e este atirou a contar.

Mas o resultado já não estava em disputa e Neuer até teve tempo para assistir Lewandowski, que com um lindo chapéu a Vlachodimos fez o hat-trick.

 

A FIGURA

Lewandowski – Quem mais podia ser? O polaco até falhou um penálti, mas compensou esse descuido com um trio de golos e uma assistência. Para além disso, a sua velocidade e o requinte com que recebeu bolas longas também foram assinaláveis. Mais uma exibição a roçar a perfeição do melhor ponta-de-lança do mundo.

 

O FORA DE JOGO

Grimaldo – A parte atacante do jogo de Grimaldo continua afinada, tendo hoje assistido Morato para o primeiro golo do Benfica; mas a parte defensiva foi um verdadeiro pesadelo. Coman fez o que quis de Grimaldo por diversas vezes, tendo o Bayern aproveitado o flanco defendido pelo espanhol para castigar o Benfica.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC BAYERN MUNIQUE

Partido do habitual 4-2-3-1¸ o Bayern atacava em 3-2-5, com Alphonso Davies a juntar-se ao ataque. O Bayern procurava colocar a bola nas costas dos médios do Benfica, mas também não se coibia de atacar pelas alas.

Da dupla de médios mais recuados, Kimmich foi muito importante em fazer passes de rotura e Goretzka ora recuava, ora juntava-se à linha avançada, procurando inundar a defesa adversária.

Das poucas vezes que teve de defender, a marcação da zona do Bayern foi quase sempre bem-sucedida.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 

Neuer (6)

Pavard (6)

Nianzou (6)

Upamecano (6)

Alphonso Davies (8)

Kimmich (8)

Goretzka (7)

Gnabry (8)

Sané (8)

Coman (8)

Lewandowski (10)

SUBS UTILIZADOS

Musiala (6)

Omar Richards (7)

Thomas Muller (7)

Sabitzer (6)

Bouna Sarr (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

A pressão alta inicial resultou bem, mas com o passar do tempo foi uma estratégia cada vez menos eficaz. O Benfica defendeu em 5-4-1, procurando sempre evitar a superioridade numérica do Bayern em zonas mais recuadas.

Já com bola, as águias alinharam no habitual 3-4-2-1 e tentaram muitas vezes esticar o jogo em Yaremchuk, que não esteve ao seu melhor nível.

Na segunda parte, o Benfica parecia muito inseguro quando tinha bola, o que ajudou a colocar um ponto de final no jogo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 

Vlachodimos (7)

Lucas Veríssimo (5)

Vertonghen (4)

Morato (5)

Gilberto (5)

Meite (5)

João Mário (7)

Grimaldo (4)

Pizzi (5)

Everton (5)

Yaremchuk (4)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Gonçalves (6)

Darwin Núñez (7)

Rafa (6)

Paulo Bernardo (6)

Gonçalo Ramos (6)

Artigo revisto por Joana Mendes

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

«O mais importante da temporada foi a forma como o grupo reagiu em termos de liderança e união»: Entrevista Bola na Rede a Luan...

Em entrevista ao Bola na Rede, Luan Patrick abordou os principais desafios que enfrentou na Primeira Liga ao serviço do Estrela da Amadora.

Eis os 26 convocados do Iraque para o Mundial 2026

Já são conhecidos os 26 convocados do Iraque para o Mundial 2026. França, Noruega e Senegal completam o Grupo I.

É do grupo da campeã em título Argentina: eis os 26 convocados da Jordânia para o Mundial 2026

A Jordânia apresentou esta terça-feira os 26 convocados para o Mundial 2026. Grupo J é composto também pela Argentina, Argélia e Áustria.

Senegal apresenta os 26 convocados para o Mundial 2026

O Senegal revelou esta terça-feira os 26 convocados para o Mundial 2026. Já se sabia da pré-convocatória e esta é agora a final.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vs Santos em homenagem a Eusébio e Pelé? É possível

O Benfica pode enfrentar o Santos neste verão. Pode haver jogo particular de homenagem a Eusébio e Pelé, lendas dos clubes.

Já há interesse de Fulham em treinador após saída de Marco Silva

O Fulham vai começar a olhar para substitutos de Marco Silva. Clube da Premier League mostra interesse em Kieran McKenna.

Sidny Lopes Cabral de saída do Benfica: eis os detalhes do negócio

Sidny Lopes Cabral vai deixar o Benfica e assinar contrato com o o Trabzonspor. Fica com os detalhes do negócio do ala de 23 anos.