FC Famalicão x SL Benfica | 5 dados estatísticos no arranque do campeonato

    2.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Atividade nas balizas – Uma característica comum nos jogos destas equipas (no campeonato passado) é que havia muitos golos por 90 minutos. Dado que são equipas que passam a maior parte dos seus jogos em ataque continuado, houve, entre golos marcados e sofridos, 97 nos jogos do Benfica e 104 nos jogos do Famalicão.

    A equipa da Vila Nova de Famalicão, quando joga em casa, tende a marcar mais golos (também a sofrer) nas segunda partes dos jogos. Dos 26 golos marcados no seu estádio, 15 apareceram para lá do minuto 60 e a maior parte deles chegou já nos últimos 15 minutos do encontro. A última meia hora de cada jogo também é o período em que a equipa de João Pedro Sousa mais sofre: dos 25 golos sofridos em casa, cerca de 14 foram na segunda parte e 11 deles no último terço do jogo.

    Por outro lado, a equipa do Benfica marcou 29 golos e sofreu 13 na condição de clube visitante, e também apresentam um registo mais goleador nas segundas partes de cada jogo. Do total registado, cerca de 19 golos foram marcados nos últimos 45 minutos e oito deles foram marcados nos últimos 15 minutos do jogo. Relativamente a golos sofridos, o Benfica (como visitante) sofre praticamente de igual forma em ambas as partes: seis sofridos na primeira parte e sete na segunda.

    Assim, espera-se que seja um jogo com alguns golos e que estes apareçam com maior frequência nos segundos 45 minutos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Renato Gouveia Dias
    Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.