FC Midtjylland x SL Benfica | Um olho no play-off e outro na Liga

- Advertisement -

ANTEVISÃO: ÁGUIAS VÃO À DINAMARCA MAS JÁ SÓ PENSAM NOS PRÓXIMOS COMPROMISSOS

 

90 minutos. É o tempo que falta para o SL Benfica carimbar a passagem ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/2023. Os encarnados vão defrontar esta tarde o FC Midtjylland, depois de terem goleado na Luz a equipa dinamarquesa por 4-1 e terem sentenciado logo aí a eliminatória a seu favor.

Roger Schmidt deverá fazer algumas alterações no onze, já a pensar no duelo do próximo sábado frente ao Casa Pia AC, a contar para segunda jornada da Liga. David Neres é a principal ausência para esta partida, pois o extremo brasileiro tem sido um dos melhores elementos da equipa desde que começou a pré-época.

Quem está em dúvida para o encontro de mais logo é João Mário, que saiu lesionado na primeira jornada da Liga diante do FC Arouca e foi rendido por Chiquinho.

E se as águias forem para o intervalo a vencer por um ou dois golos, então o técnico alemão poderá fazer descansar nos segundos 45 minutos os seus jogadores mais influentes e poupá-los para a principal competição a conquistar esta temporada.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. SL Benfica apurou-se sempre nas seis eliminatórias frente a clubes dinamarqueses.
  2. SL Benfica e FC Midtjylland nunca se tinham defrontado para as competições europeias, até este ano.
  3. O conjunto dinamarquês tem quatro empates nas últimas sete partidas.
  4. Os encarnados marcaram oito golos nos dois primeiros jogos oficiais e sofreram apenas um.
  5. O FC Midtjylland está há sete jogos consecutivos a marcar mas leva o mesmo número de jogos consecutivos a sofrer.
  6. Na eliminatória frente aos cipriotas do AEK Larnaca, os dois golos da turma dinamarquesa foram marcados nos primeiros e nos últimos 15 minutos das partidas.
  7. As águias vão tentar marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela 17.ª vez. Para isso têm que eliminar o adversário de hoje e depois passar o play-off.
  8. Só por uma vez o FC Midtjylland esteve na fase de grupos da Champions. O feito histórico aconteceu na época 2020/2021.
  9. O SL Benfica ainda não sabe o que é perder ou empatar esta temporada, se juntarmos os seis jogos da pré-época aos dois oficiais já realizados.
  10. A equipa nórdica vem de um empate a três frente ao Lyngby BK, a contar para o campeonato da Dinamarca, onde ocupa o sexto lugar da tabela.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Midtjylland SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Enzo Fernández (SL Benfica) – O médio argentino que o SL Benfica foi buscar ao CA River Plate é uma das novas estrelas da companhia e tem estado em bom plano desde que chegou à Luz.

Ao lado de Florentino Luís, o meio campo das águias transformou-se por completo e é hoje mais consistente e equilibrado nas transições defesa-ataque.

Tem uma grande visão de jogo, boa capacidade de passe e já mostrou ter também um bom remate de meia distância. Nos primeiros dois jogos oficiais pelas águias, marcou por duas vezes e promete não ficar por aqui.

 

Evander (FC Midtjylland) – Este médio-ofensivo brasileiro de 24 anos é, provavelmente, o jogador com mais talento da equipa dinamarquesa, ou não envergasse o 10 na camisola, número que habitualmente só é utilizado por quem trata a bola por tu.

Tem pormenores técnicos bastante interessantes e na época passada marcou 17 golos em 45 jogos, tendo ainda feito oito assistências. Não esteve presente no primeiro encontro disputado na Luz mas hoje deve aparecer no onze inicial.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Alexander Bah, Otamendi, Morato e Grimaldo; Weigl, Enzo Fernández e Chiquinho; Rafa, Diogo Gonçalves e Yaremchuk

 Treinador: Roger Schmidt

“Esperamos que o adversário tente tudo para recuperar. Estamos no intervalo de uma eliminatória, está bem encaminhado para nós, conseguimos um bom resultado em casa, mas a minha experiência neste tipo de jogos diz-me que temos de estar concentrados desde o primeiro segundo.

Estou convencido que a melhor defesa é jogar longe da nossa baliza, por isso não vamos entrar a defender o resultado da primeira mão. Acreditamos em nós e queremos ser proativos, por isso a nossa intenção é marcar e ganhar.”

 

FC Midtjylland: Ólafsson; Dalsgaard, Sviatchenko e Juninho Carlos; Andersson, Evander, Charles Rigon e Dyhr; Dreyer, Kaba e Sisto

 Treinador: Henrik Jensen

“Sabemos que será uma tarefa difícil. O mais importante é ter um bom desempenho. Defensivamente, devemos trabalhar o coletivo, e sermos corajosos quando tivermos bola. Essa será a chave para um bom desempenho. Não podemos abrir tanto espaço a ponto de permitir muitas oportunidades. Eles jogam num ritmo incrivelmente rápido, o que é uma experiência de aprendizagem boa para os nossos jogadores.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC MIDTJYLLAND 0-2 SL BENFICA

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta brilha em nova vitória dos Boston Celtics

Neemias Queta voltou a dar uma grande ajuda aos Boston Celtics. A equipa venceu os Toronto Raptors na última madrugada.

Casa Pia x Benfica: eis os onzes prováveis da partida desta segunda-feira

Casa Pia e Benfica vão a jogo esta segunda-feira, a partir das 20h45, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

Portas abertas à renovação de António Silva pelo Benfica

António Silva termina contrato com o Benfica em 2027, mas José Mourinho gostaria que o jogador continuasse de águia ao peito.

Tomás Araújo falha Casa Pia e tem partida contra o Sporting em risco

Tomás Araújo prepara-se para falhar a partida do Benfica frente ao Casa Pia, que se realiza esta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Estado físico do ex-FC Porto gera alerta na seleção colombiana

O estado físico de James Rodríguez gera preocupação antes do Mundial de 2026, depois de o Minnesota United ter revelado que o capitão da Colômbia enfrenta um problema de saúde considerado grave, que o afasta do jogo frente ao LA Galaxy.

Mikel Arteta foca-se na Premier League após eliminação na taça e atira: «Temos o período mais bonito da época pela frente»

Mikel Arteta relativizou a recente queda do Arsenal na Taça de Inglaterra e garantiu que a equipa atravessa a melhor fase da temporada, virando todas as atenções para a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.

Mateus Fernandes recorda mestre Tozé e admite alívio na Seleção sem Ronaldo: «Tirou-me um pouco de pressão»

Mateus Fernandes explicou a homenagem ao seu falecido treinador Tozé e o foco atual no West Ham. O médio afirmou ainda que a ausência de Cristiano Ronaldo reduziu a pressão na sua estreia pela Seleção Nacional.