Primeira Liga, jornada 26: sábado, 20h:30, 10 de abril de 2021

ANTEVISÃO: SERÁ QUE O SL BENFICA CONSEGUE A SÉTIMA VITÓRIA CONSECUTIVA?

O SL Benfica está a passar pela melhor fase da época, e quer continuar nesta maré de vitórias. O FC Paços de Ferreira não quer perder mais pontos para o terceiro classificado, SC Braga, e quer aumentar a distância em relação ao Vitória SC, que ocupa o sexto lugar da tabela. É caso para dizer que nenhuma das equipas quer perder pontos.

UM DOS JOGOS DE MAIOR DESTAQUE NA JORNADA NA MATA REAL: O FC PAÇOS TEM SIDO UM DOS DESTAQUES E QUER CONSOLIDAR O SEU LUGAR EUROPEU. CONSEGUIRÁ JESUS SOMAR A SÉTIMA VITÓRIA? APOSTA COM A BET.PT!

Anúncio Publicitário

Apesar da diferença de dez pontos, espera-se um jogo bem disputado entre as duas equipas. O FC Paços de Ferreira quer vingar a derrota da primeira volta e o SL Benfica quer vencer o jogo para se aproximar do FC Porto. Atualmente, os “castores” ocupam o quinto lugar da Primeira Liga, com 44 pontos, e as “águias” o terceiro lugar, com 54 pontos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Na primeira volta, o SL Benfica derrotou o FC Paços de Ferreira por 2-1. Para a equipa lisboeta marcaram Rafa e Waldschmidt. Reabciuk apontou o tento da equipa nortenha.
  2. O FC Paços de Ferreira vem de uma derrota por 2-0 frente ao FC Famalicão e o SL Benfica de uma vitória por 1-0 frente ao CS Marítimo.
  3. Na presente época, os “castores” contam com 13 vitórias, cinco empates e sete derrotas. As “águias” somam 16 vitórias, seis empates e três derrotas.
  4. O FC Paços de Ferreira tem menos dez golos marcados (43) do que o SL Benfica (53) e tem mais oito golos sofridos (25) dos que os encarnados (17).
  5. O SL Benfica já não sofre golos há seis jogos, tendo a segunda melhor defesa da Primeira Liga (17 golos sofridos), sendo apenas ultrapassado pelo Sporting CP.
  6. O FC Paços de Ferreira não sofre mais do que um golo em casa há nove jogos consecutivos.
  7. As “águias” venceram nas duas últimas deslocações ao terreno dos “castores”.
  8. Para este jogo, Pepa não pode contar com o melhor marcador da equipa, Douglas Tanque, que viu o vermelho direto no jogo contra o FC Famalicão.
  9. A nível individual é preciso destacar Luther Singh, segundo melhor marcador da equipa dos “castores”, que até ao momento conta com cinco golos. Do lado das “águias” o destaque vai para Seferovic, que ocupa o segundo lugar na lista de melhores marcadores da presente época, tendo faturado 14 vezes.

10. De notar que a equipa dirigida por Pepa já não perde em casa desde a segunda jornada.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Luther Singh (FC Paços de Ferreira) – O extremo direito sul-africano é aposta recorrente para a equipa de Pepa e este jogo não deve ser exceção, uma vez que já cumpriu o jogo de castigo frente ao FC Famalicão. O jogador de 23 anos participou em 30% dos golos da equipa e já conta com cinco golos em 23 jogos, somando também cinco assistências. Depois da expulsão de Douglas Tanque, as atenções da defesa da equipa encarnada devem centrar-se em Luther Singh.

 

Helton Leite tem mantido a baliza do SL Benfica a zeros.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Helton Leite (SL Benfica) – É raro um guarda-redes ser considerado o homem do jogo, passando muitas vezes despercebido. A verdade é que com Helton Leite isso não acontece. Ultimamente tem sido aposta indiscutível para Jorge Jesus e, nesta época, analisando todas as competições, já soma 1530 minutos. Está há seis jogos consecutivos sem sofrer golos e é uma peça fundamental para o bom desempenho da defesa encarnada. Se avançados como Seferovic são uma dor de cabeça para o adversário, Helton Leite não fica atrás. A equipa de Pepa tem pela frente uma tarefa difícil – “derrotar” este guarda-redes.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Paços de Ferreira: Jordi, F. Fonseca, Marcelo, Maracás, Rebocho, Hélder Ferreira, Eustáquio, B. Costa, Castanheira, L. Carlos e Luther Singh.

Treinador: Pepa

“Não só em termos de resultados, mas também de oportunidades criadas, o Benfica está melhor. Às vezes, vencer só por 1-0 não significa muito. Esse rendimento muito alto do Benfica faz com que seja um jogo muito difícil. Sabemos que em alguns momentos vamos ser empurrados para trás. Mas a superação é a nossa essência, só assim podemos roçar a perfeição para vencer amanhã o jogo”.

 

SL Benfica: Helton Leite, Lucas Veríssimo, Otamendi, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Everton, Waldschmidt e Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“Há dados factuais sobre a capacidade da equipa do Paços e a época que está a fazer. Ainda mais no seu estádio, onde só perdeu com o Sporting. Vamos ter momentos difíceis porque o adversário vai dificultar, mas o Benfica está preparado para isso, tem qualidades e possibilidades de sair com mais uma vitória, que é o que queremos. Estamos confiantes e motivados”.

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Paços de Ferreira 0- 2 SL Benfica