FC Porto | Os pontos fortes e fracos do conjunto azul e branco

- Advertisement -

Esta quarta-feira chega ao fim, quase 18 meses depois, a época 2019/2020. FC Porto e SL Benfica encontram-se na Supertaça Cândido Oliveira, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro e lutam pelo último título da temporada passada.

De um lado, encontra-se a equipa de Sérgio Conceição pronta para fechar o atípico ano de 2020. Com campeonato e Taça de Portugal “no bolso”, os ‘Dragões’ chegam a esta partida depois de vencerem tranquilamente o Nacional por 2-0, resultado construído ainda antes do intervalo.

Já os ‘encarnados’ entram em campo depois de nove jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, dos quais apenas dois foram empates. Depois de perderem o título nacional e a final da Taça de Portugal para o Porto, a equipa de Jorge Jesus tem aqui a oportunidade de se vingar e salvar o “escasso” ano de 2020.

De facto, o meu sangue é vermelho, mas há que saber ver o desporto sem clubismos. Como tal, escolhi os dois principais pontos fortes e fracos dos ‘azuis e brancos’.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto rejeitou proposta do Atlético Madrid por titular e recusa vendas importantes em janeiro

O Atlético Madrid tentou contratar Gabri Veiga nas últimas horas. O FC Porto rejeitou vender o jogador devido à sua importância.

Francesco Farioli alerta para mês de fevereiro com menos jogos no FC Porto: «Haverá uma diferença nas rotinas»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Francesco Farioli faz revelação sobre o mercado do FC Porto: «Há coisas a acontecer nos bastidores e provavelmente haverá mais uma entrada e uma...

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Francesco Farioli explica contratação de Terem Moffi: «Tem características semelhantes com o Samu, mas pode acrescentar algumas variantes diferentes»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli não está muito preocupado com as condições do relvado de Rio Maior: «Muitas pessoas não têm teto»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Alex Pinto ruma ao Farense após rescindir com Arouca

Alex Pinto é reforço do Farense. O lateral-direito de 27 anos, que recentemente rescindiu contrato com o Arouca, foi oficializado pelo emblema algarvio.

Arouca confirma cedência de Nico Mantl ao Blau-Weiss Linz

O Arouca anunciou o empréstimo de Nico Mantl ao FC Blau-Weiss Linz até ao final da temporada 2025/26, num acordo que inclui opção de compra.