FC Porto | Os pontos fortes e fracos do conjunto azul e branco

- Advertisement -

Esta quarta-feira chega ao fim, quase 18 meses depois, a época 2019/2020. FC Porto e SL Benfica encontram-se na Supertaça Cândido Oliveira, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro e lutam pelo último título da temporada passada.

De um lado, encontra-se a equipa de Sérgio Conceição pronta para fechar o atípico ano de 2020. Com campeonato e Taça de Portugal “no bolso”, os ‘Dragões’ chegam a esta partida depois de vencerem tranquilamente o Nacional por 2-0, resultado construído ainda antes do intervalo.

Já os ‘encarnados’ entram em campo depois de nove jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, dos quais apenas dois foram empates. Depois de perderem o título nacional e a final da Taça de Portugal para o Porto, a equipa de Jorge Jesus tem aqui a oportunidade de se vingar e salvar o “escasso” ano de 2020.

De facto, o meu sangue é vermelho, mas há que saber ver o desporto sem clubismos. Como tal, escolhi os dois principais pontos fortes e fracos dos ‘azuis e brancos’.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: Onde ver todos os jogos dos oitavos-de-final do Mundial 2026?

Os oitavos-de-final do Mundial 2026 arrancam às 18h deste sábado. Fica a saber onde ver os jogos da segunda fase de eliminatórias do torneio. 

Derrota com Portugal dita saída de Zlatko Dalic da seleção da Croácia: Já há candidato a sucessor

A imprensa croata avança que Zlatko Dalic está de saída do comando da seleção. Slaven Bilic surge como principal candidato à sucessão.

Andreas Lausen é o novo reforço do Gil Vicente

O Gil Vicente oficializou a chegada de Andreas Lausen. O médio dinamarquês assinou um contrato até 2030 com a equipa de Barcelos.

Rui Costa no congresso das casas do Benfica: «Ainda há muito a melhorar e muito a fazer»

Rui Costa discursou no 4.º congresso das casas do Benfica. O presidente da SAD encarnada abordou a sustentabilidade financeira dos estabelecimentos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Fernandes vai ser emprestado ao Marítimo

Marítimo garante Rafael Fernandes como reforço. O defesa-central chega do LOSC Lille por empréstimo de uma temporada.

Benfica empata frente ao Caldas no primeiro teste de pré-temporada

O Benfica empatou com o Caldas (2-2) no primeiro jogo de preparação de Marco Silva no comando técnico da equipa encarnada.

Atlético de Madrid não desiste de Morten Hjulmand e prepara nova investida

O Atlético de Madrid vai subir a proposta por Morten Hjulmand, depois de ter visto a primeira ser rejeitada pelo Sporting.