FC Porto | Os pontos fortes e fracos do conjunto azul e branco

- Advertisement -

Esta quarta-feira chega ao fim, quase 18 meses depois, a época 2019/2020. FC Porto e SL Benfica encontram-se na Supertaça Cândido Oliveira, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro e lutam pelo último título da temporada passada.

De um lado, encontra-se a equipa de Sérgio Conceição pronta para fechar o atípico ano de 2020. Com campeonato e Taça de Portugal “no bolso”, os ‘Dragões’ chegam a esta partida depois de vencerem tranquilamente o Nacional por 2-0, resultado construído ainda antes do intervalo.

Já os ‘encarnados’ entram em campo depois de nove jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, dos quais apenas dois foram empates. Depois de perderem o título nacional e a final da Taça de Portugal para o Porto, a equipa de Jorge Jesus tem aqui a oportunidade de se vingar e salvar o “escasso” ano de 2020.

De facto, o meu sangue é vermelho, mas há que saber ver o desporto sem clubismos. Como tal, escolhi os dois principais pontos fortes e fracos dos ‘azuis e brancos’.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.