FC Porto | Os pontos fortes e fracos do conjunto azul e branco

    Pontos Fortes

    1.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    A união faz a força – Esta frase espelha bem o Porto. Uma frase demonstrada na foto acima e que ganha particular força nos jogos frente ao Benfica. É um jogo especial para qualquer jogador ou adepto de ambos os clubes e, por isso, os jogadores ‘azuis e brancos’ vão demonstrar ainda mais garra na supertaça.

    O principal responsável por isto é sem dúvida Sérgio Conceição. O querer, a insistência e a paixão pelo jogo são expressões no dicionário do técnico português e, claro, a típica rivalidade que existe nestes grandes jogos.

    Numa entrevista ao Canal 11, Pepe ilustrou bem o sentimento dos jogadores afirmando que “o grupo [de jogadores] tem uma grande fome de vencer”.

    2.

    Sérgio Oliveira – É não só o melhor marcador do Porto como é o capitão de equipa. Um médio que esta época tem mais de 1400 minutos, oito golos e grandes exibições.

    Mas, Sérgio Oliveira não é só quem marca golos, é também quem usa a braçadeira de capitão. Relacionando com o primeiro ponto positivo dos ‘Dragões’, Sérgio Oliveira é a voz do outro Sérgio (Conceição) dentro de campo. É ele que transmite a raça, dá ordens, protege a equipa, discute os lances e, no fim de tudo, marca golos.

    Um jogador que andou “na sombra” bastante tempo, mas que desde o ano passado assumiu um papel fulcral no onze de Sérgio Conceição e, inclusive, já mereceu convocatórias à Seleção Nacional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Renato Gouveia Dias
    Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.