- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Começa a festa da Taça de Portugal para o Benfica, este fim de semana, frente ao Olhanense, em Olhão. Numa altura em que muitas dúvidas existem em torno daquilo de que este Benfica é capaz esta temporada, e em que Rui Vitória recupera do fogo cerrado que teve à sua volta até à paragem para seleções, este jogo poderá ser crucial para o desenvolvimento de toda a época do Benfica.

É de esperar uma resposta positiva, dada a teórica facilidade do encontro para as águias, mas, se corre mal, pode deitar abaixo o grande plano B, caso a época vire mesmo para o torto para a turma de Vitória. Assim, com um Benfica a cinco pontos da liderança da Liga NOS, dois jogos sem pontos na Liga dos Campeões e uma dita ‘crise’ interna para atenuar (ou evitar), a prova rainha seria a verdadeira chance de salvar uma época em que, a continuar assim, tudo pode correr mal.

Vejamos, se hipóteses ainda existem para os encarnados continuarem na Liga dos Campeões após a fase de grupos, esta temporada, as odds não estão favoráveis. Numa casa de apostas online, por exemplo, a qualificação em segundo do Benfica está com odd de 4,50, e, caso as águias consigam voar para o primeiro lugar do grupo, sobe para 35,00. Em ambas as condicionantes, o Benfica é a equipa que mais paga em caso de sucesso, fazendo prever que é o maior candidato a ficar atrás nesta fase.

Quanto à Liga NOS, embora ainda num ponto da competição exageradamente precoce, o Benfica é o mais atrasado dos três grandes e, com as exibições que demonstrou até o início de outubro, será difícil recuperar a desvantagem que já tem. No entanto, basta regressar a exibições qualitativamente mais elevadas para que consiga aproveitar possíveis percalços dos rivais e recupere pontos, relançando ainda mais (porque não está acabada para ninguém) a Liga.

Apesar de tudo isto, há sempre a possibilidade de as coisas não correrem tão bem como isso, e é neste ponto, no caso de a Liga, da forma competitiva como aparenta estar, acabar por fugir às garras da águia ao fim de cinco anos, que a Taça de Portugal pode ser o trunfo e a salvação dos encarnados.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 8 jogadores que já trabalharam com a equipa principal do FC Porto e ainda não são campeões

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Há oito nomes que já foram convocados nesta época, ainda sem minutos.

Quem são os 4 jogadores campeões que já não integram o plantel do FC Porto?

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Há quatro jogadores campeões que já não integram plantel azul e branco.

Oskar Pietuszewski supera Fábio Silva e torna-se o campeão mais jovem de sempre pelo FC Porto

Oskar Pietuszewski torna-se o jogador mais jovem de sempre a sagrar-se campeão nacional pelo FC Porto. O jovem polaco supera o recorde de Fábio Silva.

Custódio Castro após FC Porto vencer Alverca e conquistar a Primeira Liga: «São uns justíssimos campeões»

Custódio Castro analisou o desfecho do FC Porto x Alverca. Ribatejanos perderam com os dragões por 1-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a lista de jogadores que deram o 31.º titulo de campeão nacional ao FC Porto

O 31.º título do FC Porto juntou a experiência de Thiago Silva, agora com nove campeonatos na carreira, à estreia de 19 jogadores. Conhece a lista dos que já tinham títulos nacionais e dos que se estreiam a vencer a prova.

Reviravolta nos descontos: Botafogo de Franclim Carvalho sofre derrota caseira frente ao Remo (1-2)

O Botafogo sofreu uma reviravolta e perdeu em casa por 1-2. O Remo venceu os comandados de Franclim Carvalho na 14ª. jornada do Brasileirão.

Eis os 5 destaques do triunfo do FC Porto frente ao Alverca

O FC Porto venceu o Alverca por 1-0, no encontro da 32.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do jogo do título.