📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Começa a festa da Taça de Portugal para o Benfica, este fim de semana, frente ao Olhanense, em Olhão. Numa altura em que muitas dúvidas existem em torno daquilo de que este Benfica é capaz esta temporada, e em que Rui Vitória recupera do fogo cerrado que teve à sua volta até à paragem para seleções, este jogo poderá ser crucial para o desenvolvimento de toda a época do Benfica.

É de esperar uma resposta positiva, dada a teórica facilidade do encontro para as águias, mas, se corre mal, pode deitar abaixo o grande plano B, caso a época vire mesmo para o torto para a turma de Vitória. Assim, com um Benfica a cinco pontos da liderança da Liga NOS, dois jogos sem pontos na Liga dos Campeões e uma dita ‘crise’ interna para atenuar (ou evitar), a prova rainha seria a verdadeira chance de salvar uma época em que, a continuar assim, tudo pode correr mal.

Vejamos, se hipóteses ainda existem para os encarnados continuarem na Liga dos Campeões após a fase de grupos, esta temporada, as odds não estão favoráveis. Numa casa de apostas online, por exemplo, a qualificação em segundo do Benfica está com odd de 4,50, e, caso as águias consigam voar para o primeiro lugar do grupo, sobe para 35,00. Em ambas as condicionantes, o Benfica é a equipa que mais paga em caso de sucesso, fazendo prever que é o maior candidato a ficar atrás nesta fase.

Quanto à Liga NOS, embora ainda num ponto da competição exageradamente precoce, o Benfica é o mais atrasado dos três grandes e, com as exibições que demonstrou até o início de outubro, será difícil recuperar a desvantagem que já tem. No entanto, basta regressar a exibições qualitativamente mais elevadas para que consiga aproveitar possíveis percalços dos rivais e recupere pontos, relançando ainda mais (porque não está acabada para ninguém) a Liga.

Apesar de tudo isto, há sempre a possibilidade de as coisas não correrem tão bem como isso, e é neste ponto, no caso de a Liga, da forma competitiva como aparenta estar, acabar por fugir às garras da águia ao fim de cinco anos, que a Taça de Portugal pode ser o trunfo e a salvação dos encarnados.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.