- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Começa a festa da Taça de Portugal para o Benfica, este fim de semana, frente ao Olhanense, em Olhão. Numa altura em que muitas dúvidas existem em torno daquilo de que este Benfica é capaz esta temporada, e em que Rui Vitória recupera do fogo cerrado que teve à sua volta até à paragem para seleções, este jogo poderá ser crucial para o desenvolvimento de toda a época do Benfica.

É de esperar uma resposta positiva, dada a teórica facilidade do encontro para as águias, mas, se corre mal, pode deitar abaixo o grande plano B, caso a época vire mesmo para o torto para a turma de Vitória. Assim, com um Benfica a cinco pontos da liderança da Liga NOS, dois jogos sem pontos na Liga dos Campeões e uma dita ‘crise’ interna para atenuar (ou evitar), a prova rainha seria a verdadeira chance de salvar uma época em que, a continuar assim, tudo pode correr mal.

Vejamos, se hipóteses ainda existem para os encarnados continuarem na Liga dos Campeões após a fase de grupos, esta temporada, as odds não estão favoráveis. Numa casa de apostas online, por exemplo, a qualificação em segundo do Benfica está com odd de 4,50, e, caso as águias consigam voar para o primeiro lugar do grupo, sobe para 35,00. Em ambas as condicionantes, o Benfica é a equipa que mais paga em caso de sucesso, fazendo prever que é o maior candidato a ficar atrás nesta fase.

Quanto à Liga NOS, embora ainda num ponto da competição exageradamente precoce, o Benfica é o mais atrasado dos três grandes e, com as exibições que demonstrou até o início de outubro, será difícil recuperar a desvantagem que já tem. No entanto, basta regressar a exibições qualitativamente mais elevadas para que consiga aproveitar possíveis percalços dos rivais e recupere pontos, relançando ainda mais (porque não está acabada para ninguém) a Liga.

Apesar de tudo isto, há sempre a possibilidade de as coisas não correrem tão bem como isso, e é neste ponto, no caso de a Liga, da forma competitiva como aparenta estar, acabar por fugir às garras da águia ao fim de cinco anos, que a Taça de Portugal pode ser o trunfo e a salvação dos encarnados.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Batalha a 3 para ser a surpresa de Jorge Jesus? Avançados são candidatos a figurar na convocatória de Portugal

Fábio Silva, Gonçalo Paciência e Paulinho podem ser anunciados na lista de convocados de Portugal para os próximos jogos.

Já é conhecido o Médio do Mês da Liga Portugal

Gabri Veiga venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente a agosto. Médio do FC Porto ficou com 40,8% dos votos.

João Almeida fecha Vuelta 2026 com uma mensagem: «Uma grande bagagem de momentos para o resto da vida»

Longe do top-10 na Vuelta, João Almeida fez um balanço positivo da experiência e destacou os momentos que leva consigo da prova.

Vitória SC vive pior registo ofensivo em mais de duas décadas

O Vitória SC apresenta o pior registo goleador desde 2004/05, com apenas quatro golos marcados em seis jornadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio já definiu sucessor de Luís Castro no comando da equipa

O Grémio chegou a acordo com Renato Portaluppi para o regresso do treinador ao emblema gaúcho, que vai agora substituir Luís Castro.

Olhar tático ao Famalicão x Sporting: o comportamento zonal da equipa de Carlos Carvalhal e as duplas roturas dos leões para criar espaços

Análise tática ao Famalicão x Sporting, com destaque para o comportamento zonal da equipa minhota e as duplas roturas dos leões.

Peter Schmeichel pede o fim do VAR após dérbi de Manchester: «É tão irritante e está a arruinar o futebol, não o tornou melhor»

Peter Schmeichel criticou duramente o VAR após o dérbi de Manchester e defendeu mesmo o fim da tecnologia no futebol.