- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Começa a festa da Taça de Portugal para o Benfica, este fim de semana, frente ao Olhanense, em Olhão. Numa altura em que muitas dúvidas existem em torno daquilo de que este Benfica é capaz esta temporada, e em que Rui Vitória recupera do fogo cerrado que teve à sua volta até à paragem para seleções, este jogo poderá ser crucial para o desenvolvimento de toda a época do Benfica.

É de esperar uma resposta positiva, dada a teórica facilidade do encontro para as águias, mas, se corre mal, pode deitar abaixo o grande plano B, caso a época vire mesmo para o torto para a turma de Vitória. Assim, com um Benfica a cinco pontos da liderança da Liga NOS, dois jogos sem pontos na Liga dos Campeões e uma dita ‘crise’ interna para atenuar (ou evitar), a prova rainha seria a verdadeira chance de salvar uma época em que, a continuar assim, tudo pode correr mal.

Vejamos, se hipóteses ainda existem para os encarnados continuarem na Liga dos Campeões após a fase de grupos, esta temporada, as odds não estão favoráveis. Numa casa de apostas online, por exemplo, a qualificação em segundo do Benfica está com odd de 4,50, e, caso as águias consigam voar para o primeiro lugar do grupo, sobe para 35,00. Em ambas as condicionantes, o Benfica é a equipa que mais paga em caso de sucesso, fazendo prever que é o maior candidato a ficar atrás nesta fase.

Quanto à Liga NOS, embora ainda num ponto da competição exageradamente precoce, o Benfica é o mais atrasado dos três grandes e, com as exibições que demonstrou até o início de outubro, será difícil recuperar a desvantagem que já tem. No entanto, basta regressar a exibições qualitativamente mais elevadas para que consiga aproveitar possíveis percalços dos rivais e recupere pontos, relançando ainda mais (porque não está acabada para ninguém) a Liga.

Apesar de tudo isto, há sempre a possibilidade de as coisas não correrem tão bem como isso, e é neste ponto, no caso de a Liga, da forma competitiva como aparenta estar, acabar por fugir às garras da águia ao fim de cinco anos, que a Taça de Portugal pode ser o trunfo e a salvação dos encarnados.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol de Praia: Portugal começa com vitória na Superfinal da Liga Europeia

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu a Bielorrússia por 4-1 no primeiro jogo da Superfinal da Liga Europeia, em Itália.

Estrela da Amadora x Braga não será disputado no Estádio José Gomes: Clube da Reboleira reage com comunicado

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou que a Liga Portugal interditou o Estádio da Reboleira para a receção ao Braga.

João Félix reage ao fim de carreira de Adel Taarabt: «As ruas nunca vão esquecer»

Adel Taarabt termina a carreira aos 37 anos. João Félix deixou comentário na publicação do médio marroquino.

Youth League: 4 jogadores do FC Porto assistiram ao duelo com o Manchester City

Samu Aghehowa, Victor Froholdt, Prpic e João Afonso estiveram nas bancadas do FC Porto x Manchester City, da Youth League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Materazzi relembra saída de José Mourinho do Inter Milão: «Vai-te lixar, deixas-nos com o Benítez»

Marco Materazzi deixou fortes elogios a José Mourinho, refletindo sobre a saída do Inter Milão e o futuro do treinador no comando do Real Madrid.

Vasco Botelho da Costa e o Moreirense x Benfica: «Temos que igualar os índices competitivos que tivemos no último jogo, mas, preferencialmente, superá-los»

O Moreirense recebe esta quarta-feira o Benfica para a Primeira Liga. Eis o que disse o treinador Vasco Botelho da Costa.

Francesco Farioli e a possibilidade de deixar o FC Porto: «Teria de trazer o presidente e os diretores comigo»

Francesco Farioli concedeu uma entrevista à BBC Sport, na qual refletiu sobre a experiência feliz no comando do FC Porto.