Anterior1 de 2Próximo

sl benfica cabeçalho 1Começa a festa da Taça de Portugal para o Benfica, este fim de semana, frente ao Olhanense, em Olhão. Numa altura em que muitas dúvidas existem em torno daquilo de que este Benfica é capaz esta temporada, e em que Rui Vitória recupera do fogo cerrado que teve à sua volta até à paragem para seleções, este jogo poderá ser crucial para o desenvolvimento de toda a época do Benfica.

É de esperar uma resposta positiva, dada a teórica facilidade do encontro para as águias, mas, se corre mal, pode deitar abaixo o grande plano B, caso a época vire mesmo para o torto para a turma de Vitória. Assim, com um Benfica a cinco pontos da liderança da Liga NOS, dois jogos sem pontos na Liga dos Campeões e uma dita ‘crise’ interna para atenuar (ou evitar), a prova rainha seria a verdadeira chance de salvar uma época em que, a continuar assim, tudo pode correr mal.

Vejamos, se hipóteses ainda existem para os encarnados continuarem na Liga dos Campeões após a fase de grupos, esta temporada, as odds não estão favoráveis. Numa casa de apostas online, por exemplo, a qualificação em segundo do Benfica está com odd de 4,50, e, caso as águias consigam voar para o primeiro lugar do grupo, sobe para 35,00. Em ambas as condicionantes, o Benfica é a equipa que mais paga em caso de sucesso, fazendo prever que é o maior candidato a ficar atrás nesta fase.

Quanto à Liga NOS, embora ainda num ponto da competição exageradamente precoce, o Benfica é o mais atrasado dos três grandes e, com as exibições que demonstrou até o início de outubro, será difícil recuperar a desvantagem que já tem. No entanto, basta regressar a exibições qualitativamente mais elevadas para que consiga aproveitar possíveis percalços dos rivais e recupere pontos, relançando ainda mais (porque não está acabada para ninguém) a Liga.

Apesar de tudo isto, há sempre a possibilidade de as coisas não correrem tão bem como isso, e é neste ponto, no caso de a Liga, da forma competitiva como aparenta estar, acabar por fugir às garras da águia ao fim de cinco anos, que a Taça de Portugal pode ser o trunfo e a salvação dos encarnados.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários