📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fenerbahçe SK 1-1 SL Benfica: O inferno dos turcos apareceu de trancinhas amarelas e luvas vermelho vivo

- Advertisement -

O Benfica segue em frente na Liga Milionária. Depois do 1-0 caseiros vai arrancar um empate a uma bola à Turquia. Bom resultado tendo em conta a equipa e o terreno difícil. Segue-se o PAOK, teoricamente mais acessível, para definir a presença ou não na fase de grupos da competição.

O jogo começou frouxo, muito dividido a meio campo, com ligeira superioridade encarnada no que toca à posse de bola, e prova disso foram as nove faltas nos primeiros 12 minutos de jogo. Em contraste, apenas um remate. O Benfica foi crescendo, e destacou-se principalmente nos duelos individuais. Fruto disso foi o golo aos 26’, do miúdo Gedson. Um passe atrasado de Pizzi que tinha tudo para correr mal, acabou por ser aproveitado por André Almeida, acaba em Castillo a entregar a Gedson, este entrou na área, deixou os adversários para trás desviou do guarda-redes para iniciar aquela que seria a noite em que ele próprio se iria vestir a pele de diabo e dar início ao inferno dos turcos. E nós a pensar que seria ao contrário.

O “miúdo” do SL Benfica marcou um golo cheio de classe
Fonte: UEFA Champions League

O Fenerbahçe acorda, tem mais bola, e já a fechar a primeira parte inaugura o marcador, através de uma cabeçada de Potuk. A segunda parte traz o aborrecimento da primeira, e esconde aquilo que foi a eficácia defensiva encarnada. O jogo para qualquer benfiquista foi chato, porque não houve um Benfica pressionante, mas a verdade é que em termos defensivos foi verdadeiramente bom.

Os turcos trouxeram outra atitude do balneário, mas foram esbarrando vez após vez na defensiva vermelha e branca. Até final, houve domínio de bola dos turcos, sem criar perigo iminente ou comichão a qualquer benfiquista. Nota para duas estiradas brilhantes de Vlacodimos, a fazer esquecer a insegurança que se sentiu na época transacta sempre que a bola ia à baliza. Nota também para um Ferreyra que continua a deixar muito a desejar.

O Benfica soube gerir o jogo, soube gerir os tempos e soube segurar a bola. Sai da Turquia com um resultado justo e com a certeza de que é mais equipa que este Fenerbahçe.

Onzes Iniciais:

SL Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson e Pizzi; Salvio (Alfa Semedo 72’), Cervi e Castillo (Ferreyra 34’).

SK Fenerbahçe: Volkan Demirel, Isla (Sener Ozbayrakli 79’), Neustädter, Skrtel, Kaldirim, Topal (Baris 65’), Elmas, Ayew, Giuliano, Valbuena (Soldado 65’) e Alper Potuk.

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«2025 foi o meu melhor ano como profissional» – Entrevista Bola na Rede a João Almeida

João Almeida escreveu páginas douradas no ciclismo português e que justificam a entrega do Prémio Personalidade do Ano Bola na Rede. Em entrevista exclusiva, o ciclista luso passa em revista um ano histórico na sua carreira.

João Almeida eleito Personalidade Bola na Rede do Ano 2025

João Almeida foi eleito a personalidade do ano de 2025 para o Bola na Rede. O prémio foi atribuído depois de uma participação histórica na Vuelta.

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Francisco Esteves | Como o Arouca se tornou numa amizade para a vida

Francisco Esteves é um nome que, de repente, se...

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...