Fim de mercado, continuação de preocupações

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Com o fim do mercado de Verão, é altura de olharmos para o planeamento da época e das novidades (ou falta delas) que nos foram apresentadas. Perdeu-se Ederson, Nélson Semedo, Lindelöf e Mitroglou. Ganhou-se Bruno Varela, Mile Svilar, Douglas e Gabigol. Riram-se? Eu também.

O que mais me incomoda neste momento, talvez seja Bruno Varela. Foi questionada a qualidade nele na equipa B, questionei a qualidade dele no Vitória FC e acho inacreditável que este seja o substituto de Ederson. Em que mundo vivemos para um guarda-redes medíocre servir para a baliza do Benfica? Trouxemos um Svliar (menino que gosto de apelidar de Heath Ledger, por razões físicas, claro), acabado de completar 18 anos. Com certeza é uma promessa, mas, com as vendas feitas, o Benfica não precisa de promessas e planos para um futuro, precisa sim de soluções imediatas.

Incomoda-me também olhar para a “lista” de centrais e pensar que rodará sempre entre um Luisão nos seus últimos dias, um Jardel e um Lisandro Lopéz. A juntar a este incómodo, surge ainda um rumor que os encarnados terão rejeitado Garay. A questão financeira surge como principal problema para a SAD encarnada, mas a aparente satisfação com um plantel extremamente limitado do meio campo para trás não pode ser aceite de ânimo leve.

Svilar foi um dos (poucos) reforços do SL Benfica Fonte: SL Benfica
Svilar foi um dos (poucos) reforços do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Como em todos os anos, perde-se jogadores, aparecem novos, criticamos e acabamos felizes com o que temos e, não quero desde já, mostrar falta de confiança ou desrespeitar o trabalho daqueles que por aqui andam, mas Douglas ou André Almeida são o suficiente? Bruno Varela é suficiente? E Gabigol? O que veio para cá fazer?

Com mais vendas do que compras e com sectores defensivos muito limitados, seria de esperar uma aposta na formação, mas nem isso temos este ano.

Resta saber se, este planeamento e esta política de mercado, não obrigará a uma mudança em Janeiro. Resta saber se, este planeamento e esta política de mercado, não custará aquilo que todos mais desejam: o penta campeonato.

 Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.