Fim de mercado, continuação de preocupações

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Com o fim do mercado de Verão, é altura de olharmos para o planeamento da época e das novidades (ou falta delas) que nos foram apresentadas. Perdeu-se Ederson, Nélson Semedo, Lindelöf e Mitroglou. Ganhou-se Bruno Varela, Mile Svilar, Douglas e Gabigol. Riram-se? Eu também.

O que mais me incomoda neste momento, talvez seja Bruno Varela. Foi questionada a qualidade nele na equipa B, questionei a qualidade dele no Vitória FC e acho inacreditável que este seja o substituto de Ederson. Em que mundo vivemos para um guarda-redes medíocre servir para a baliza do Benfica? Trouxemos um Svliar (menino que gosto de apelidar de Heath Ledger, por razões físicas, claro), acabado de completar 18 anos. Com certeza é uma promessa, mas, com as vendas feitas, o Benfica não precisa de promessas e planos para um futuro, precisa sim de soluções imediatas.

Incomoda-me também olhar para a “lista” de centrais e pensar que rodará sempre entre um Luisão nos seus últimos dias, um Jardel e um Lisandro Lopéz. A juntar a este incómodo, surge ainda um rumor que os encarnados terão rejeitado Garay. A questão financeira surge como principal problema para a SAD encarnada, mas a aparente satisfação com um plantel extremamente limitado do meio campo para trás não pode ser aceite de ânimo leve.

Svilar foi um dos (poucos) reforços do SL Benfica Fonte: SL Benfica
Svilar foi um dos (poucos) reforços do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Como em todos os anos, perde-se jogadores, aparecem novos, criticamos e acabamos felizes com o que temos e, não quero desde já, mostrar falta de confiança ou desrespeitar o trabalho daqueles que por aqui andam, mas Douglas ou André Almeida são o suficiente? Bruno Varela é suficiente? E Gabigol? O que veio para cá fazer?

Com mais vendas do que compras e com sectores defensivos muito limitados, seria de esperar uma aposta na formação, mas nem isso temos este ano.

Resta saber se, este planeamento e esta política de mercado, não obrigará a uma mudança em Janeiro. Resta saber se, este planeamento e esta política de mercado, não custará aquilo que todos mais desejam: o penta campeonato.

 Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Álvaro Pacheco: «Este projeto é para o presente e para o futuro»

Álvaro Pacheco analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.

Sporting vence Casa Pia em noite dos regressos das vitórias e das fábulas de Daniel Bragança

O Sporting começou a segunda volta com uma vitória caseira. Na receção ao Casa Pia, triunfo confortável dos leões na 18.ª jornada.

Daniel Bragança marca golo emocionante no regresso e leva Alvalade ao rubro com o 3-0 do Sporting

Daniel Bragança chegou, viu e marcou no regresso aos relvados pela equipa principal. Sporting e Casa Pia defrontam-se esta noite em Alvalade.