sl benfica cabeçalho 1

Com o fim do mercado de Verão, é altura de olharmos para o planeamento da época e das novidades (ou falta delas) que nos foram apresentadas. Perdeu-se Ederson, Nélson Semedo, Lindelöf e Mitroglou. Ganhou-se Bruno Varela, Mile Svilar, Douglas e Gabigol. Riram-se? Eu também.

O que mais me incomoda neste momento, talvez seja Bruno Varela. Foi questionada a qualidade nele na equipa B, questionei a qualidade dele no Vitória FC e acho inacreditável que este seja o substituto de Ederson. Em que mundo vivemos para um guarda-redes medíocre servir para a baliza do Benfica? Trouxemos um Svliar (menino que gosto de apelidar de Heath Ledger, por razões físicas, claro), acabado de completar 18 anos. Com certeza é uma promessa, mas, com as vendas feitas, o Benfica não precisa de promessas e planos para um futuro, precisa sim de soluções imediatas.

Anúncio Publicitário

Incomoda-me também olhar para a “lista” de centrais e pensar que rodará sempre entre um Luisão nos seus últimos dias, um Jardel e um Lisandro Lopéz. A juntar a este incómodo, surge ainda um rumor que os encarnados terão rejeitado Garay. A questão financeira surge como principal problema para a SAD encarnada, mas a aparente satisfação com um plantel extremamente limitado do meio campo para trás não pode ser aceite de ânimo leve.

Svilar foi um dos (poucos) reforços do SL Benfica Fonte: SL Benfica
Svilar foi um dos (poucos) reforços do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Como em todos os anos, perde-se jogadores, aparecem novos, criticamos e acabamos felizes com o que temos e, não quero desde já, mostrar falta de confiança ou desrespeitar o trabalho daqueles que por aqui andam, mas Douglas ou André Almeida são o suficiente? Bruno Varela é suficiente? E Gabigol? O que veio para cá fazer?

Com mais vendas do que compras e com sectores defensivos muito limitados, seria de esperar uma aposta na formação, mas nem isso temos este ano.

Resta saber se, este planeamento e esta política de mercado, não obrigará a uma mudança em Janeiro. Resta saber se, este planeamento e esta política de mercado, não custará aquilo que todos mais desejam: o penta campeonato.

 Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Beatriz Silva