Fim-de-semana de decisões

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

No próximo fim-de-semana joga-se aquela que pode ser a jornada decisiva para a questão do título! O Benfica recebe o Vitória Sport Club e o Sporting desloca-se ao Dragão. Em teoria, temos um jogo relativamente fácil, pois os de Guimarães andam amplamente desmotivados, com os resultados sem aparecer. Sérgio Conceição, que considero bom treinador, depois de uma sequência de resultados que meteu a equipa a morder os calcanhares da Europa, não tem conseguido dar dimensão ganhadora aos “conquistadores” e estes chegam à Luz em curva descendente, com muita contestação à mistura. Todavia, é bom lembrar que este mesmo Vitória nos “ajudou” a chegar à frente, ao roubar dois pontos ao Sporting no Afonso Henriques.

O Benfica venceu com inteira justiça em Vila do Conde. Ederson foi um espectador, algo que não aconteceu ante o outro Vitória desta Liga na Luz, com o brasileiro a efectuar uma defesa que pode valer o título. Isto diz-nos que, ao contrário do que se previa, o Rio Ave não foi um rio tormentoso. Significa isto também que qualquer adversário pode causar inesperadas dificuldades e os vitorianos no Norte merecem a mesma (ou mais) atenção que os vila-condenses, pois andam em baixo e quererão dar um safanão na crise. Chamo a atenção de Rui Vitória, que tem de perceber como corre o jogo desde o primeiro minuto. Não nos podemos deixar surpreender. Os perto de 60 mil que irão estar na Luz serão fundamentais. Ou melhor, continuarão a ser fundamentais na caminhada do Sport Lisboa e Benfica, como referiu e bem Vítor Paneira.

O jogo frente ao Vitória SC é muito importante para o SL Benfica Fonte: SL Benfica
O jogo frente ao Vitória SC é muito importante para o SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Agora o Sporting x Porto. Não sou hipócrita. Quero mesmo que os portistas ganhem! Não sou daquelas pessoas que dizem que “só o nosso resultado interessa”. Ninguém acredita nisso a 100%. Obviamente, se não fizermos a nossa parte, o Clássico muda de dimensão e para os que diziam que só nós interessamos esse jogo passa a ter sentido. Por isso, esse jogo interessa sempre. Ao Benfica cabe ganhar, sim. E isso terá um duplo alcance: ficaremos logo com apenas duas finais para disputar e por outro lado colocaremos stress extra na equipa de JJ, que sabe que não pode perder. Por isso, sim. Esse jogo interessa sempre! Se ganharmos, tudo o que sair do Dragão é bónus. Se não ganharmos, aí…

John Aguiar
John Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo Benfica desde que se conhece, descobriu a paixão pelos encarnados ao ir pela mão do pai ver os jogos na sede social da terrinha. Desde cedo habituou-se a ler A Bola em formato gigante e coleccionava anualmente os Cadernos do dito jornal. Desde 1993 que não falha um…                                                                                                                                                 O John não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional norte-americano avalia Cristiano Ronaldo: «Não é o tipo de jogador que podes deixar no banco de suplentes»

O antigo guarda-redes, Brad Friedel, avaliou a importância de Cristiano Ronaldo para Portugal. O ex-guardião comparou a utilização de CR7 com a de Leo Messi.

FC Porto anuncia 22 convocados para o jogo frente ao Estoril Praia e há 2 baixas importantes

O FC Porto anunciou que estão convocados 22 jogadores para o jogo deste domingo frente ao Estoril Praia. Martim Fernandes e William Gomes são ausências de peso.

Presidente do Nápoles sem rodeios: «FIFA e UEFA mentem sobre as receitas»

O Presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, deixou fortes críticas à FIFA e UEFA, e ainda algumas sugestões para mudanças nas regras do futebol.

Francesco Farioli chama 2 jovens para o último treino antes do jogo frente ao Estoril Praia

O FC Porto realizou o último treino de preparação para a deslocação ao Estoril Praia. Francesco Farioli chamou dois jogadores da equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Massimiliano Allegri fala da condição física de Rafael Leão e refere: «Como avançado, faz ótimos movimentos e ataca muito bem a profundidade»

Massimiliano Allegri revelou que a condição física de Rafael Leão está a melhorar e deixou elogios ao português, após escolhê-lo para o onze inicial frente ao Lecce.

Celtic regressa às vitórias mas Hearts mantém a liderança com golo de Cláudio Braga: Eis os resultados deste sábado na Liga Escocesa

Na 33.ª jornada da Liga Escocesa, o Celtic bateu o St. Mirren por 1-0, mas o Hearts resistiu à pressão e venceu o Motherwell por 3-1.

Treinador do Besiktas destaca exibição de Jota Silva e fala sobre o futuro do avançado: «Vamos tomar uma decisão no final da época»

Sergen Yalçin falou sobre o futuro de Jota Silva no Besiktas. O treinador do clube turco destacou a exibição do avançado frente ao Antalyaspor.