📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fim-de-semana de decisões

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

No próximo fim-de-semana joga-se aquela que pode ser a jornada decisiva para a questão do título! O Benfica recebe o Vitória Sport Club e o Sporting desloca-se ao Dragão. Em teoria, temos um jogo relativamente fácil, pois os de Guimarães andam amplamente desmotivados, com os resultados sem aparecer. Sérgio Conceição, que considero bom treinador, depois de uma sequência de resultados que meteu a equipa a morder os calcanhares da Europa, não tem conseguido dar dimensão ganhadora aos “conquistadores” e estes chegam à Luz em curva descendente, com muita contestação à mistura. Todavia, é bom lembrar que este mesmo Vitória nos “ajudou” a chegar à frente, ao roubar dois pontos ao Sporting no Afonso Henriques.

O Benfica venceu com inteira justiça em Vila do Conde. Ederson foi um espectador, algo que não aconteceu ante o outro Vitória desta Liga na Luz, com o brasileiro a efectuar uma defesa que pode valer o título. Isto diz-nos que, ao contrário do que se previa, o Rio Ave não foi um rio tormentoso. Significa isto também que qualquer adversário pode causar inesperadas dificuldades e os vitorianos no Norte merecem a mesma (ou mais) atenção que os vila-condenses, pois andam em baixo e quererão dar um safanão na crise. Chamo a atenção de Rui Vitória, que tem de perceber como corre o jogo desde o primeiro minuto. Não nos podemos deixar surpreender. Os perto de 60 mil que irão estar na Luz serão fundamentais. Ou melhor, continuarão a ser fundamentais na caminhada do Sport Lisboa e Benfica, como referiu e bem Vítor Paneira.

O jogo frente ao Vitória SC é muito importante para o SL Benfica Fonte: SL Benfica
O jogo frente ao Vitória SC é muito importante para o SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Agora o Sporting x Porto. Não sou hipócrita. Quero mesmo que os portistas ganhem! Não sou daquelas pessoas que dizem que “só o nosso resultado interessa”. Ninguém acredita nisso a 100%. Obviamente, se não fizermos a nossa parte, o Clássico muda de dimensão e para os que diziam que só nós interessamos esse jogo passa a ter sentido. Por isso, esse jogo interessa sempre. Ao Benfica cabe ganhar, sim. E isso terá um duplo alcance: ficaremos logo com apenas duas finais para disputar e por outro lado colocaremos stress extra na equipa de JJ, que sabe que não pode perder. Por isso, sim. Esse jogo interessa sempre! Se ganharmos, tudo o que sair do Dragão é bónus. Se não ganharmos, aí…

John Aguiar
John Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo Benfica desde que se conhece, descobriu a paixão pelos encarnados ao ir pela mão do pai ver os jogos na sede social da terrinha. Desde cedo habituou-se a ler A Bola em formato gigante e coleccionava anualmente os Cadernos do dito jornal. Desde 1993 que não falha um…                                                                                                                                                 O John não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.