sl benfica cabeçalho 1

No próximo fim-de-semana joga-se aquela que pode ser a jornada decisiva para a questão do título! O Benfica recebe o Vitória Sport Club e o Sporting desloca-se ao Dragão. Em teoria, temos um jogo relativamente fácil, pois os de Guimarães andam amplamente desmotivados, com os resultados sem aparecer. Sérgio Conceição, que considero bom treinador, depois de uma sequência de resultados que meteu a equipa a morder os calcanhares da Europa, não tem conseguido dar dimensão ganhadora aos “conquistadores” e estes chegam à Luz em curva descendente, com muita contestação à mistura. Todavia, é bom lembrar que este mesmo Vitória nos “ajudou” a chegar à frente, ao roubar dois pontos ao Sporting no Afonso Henriques.

O Benfica venceu com inteira justiça em Vila do Conde. Ederson foi um espectador, algo que não aconteceu ante o outro Vitória desta Liga na Luz, com o brasileiro a efectuar uma defesa que pode valer o título. Isto diz-nos que, ao contrário do que se previa, o Rio Ave não foi um rio tormentoso. Significa isto também que qualquer adversário pode causar inesperadas dificuldades e os vitorianos no Norte merecem a mesma (ou mais) atenção que os vila-condenses, pois andam em baixo e quererão dar um safanão na crise. Chamo a atenção de Rui Vitória, que tem de perceber como corre o jogo desde o primeiro minuto. Não nos podemos deixar surpreender. Os perto de 60 mil que irão estar na Luz serão fundamentais. Ou melhor, continuarão a ser fundamentais na caminhada do Sport Lisboa e Benfica, como referiu e bem Vítor Paneira.

O jogo frente ao Vitória SC é muito importante para o SL Benfica Fonte: SL Benfica
O jogo frente ao Vitória SC é muito importante para o SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Agora o Sporting x Porto. Não sou hipócrita. Quero mesmo que os portistas ganhem! Não sou daquelas pessoas que dizem que “só o nosso resultado interessa”. Ninguém acredita nisso a 100%. Obviamente, se não fizermos a nossa parte, o Clássico muda de dimensão e para os que diziam que só nós interessamos esse jogo passa a ter sentido. Por isso, esse jogo interessa sempre. Ao Benfica cabe ganhar, sim. E isso terá um duplo alcance: ficaremos logo com apenas duas finais para disputar e por outro lado colocaremos stress extra na equipa de JJ, que sabe que não pode perder. Por isso, sim. Esse jogo interessa sempre! Se ganharmos, tudo o que sair do Dragão é bónus. Se não ganharmos, aí…