Fim-de-semana de decisões

    Bom, aí teremos de pedir aos santinhos e ao Maxi que nos ajudem mais uma vez! Vencer um campeonato é isto mesmo: é cometer o menor número de erros, aproveitando a soma dos do adversário. Ou seja, se tivéssemos feito a nossa obrigação de vencer o Arouca em Aveiro e o Porto na Luz, teríamos seis pontos e a contenda resolvida. E nem quereríamos saber do Clássico para nada! Mas, como errámos aí, hoje temos de evitar o erro, esperando um do SCP no Dragão. São contas simples… E falo no Dragão mas diria o mesmo noutro jogo qualquer; em Moreira de Cónegos ou ante o União. Ganhar a Liga é assim: somar o menor número de erros, por oposição ao número de erros do adversário, pois não existe isso de que “se ganharmos os nossos jogos todos, seremos campeões”. Isso é ciência e matemática. E o futebol não tem essa precisão! Por isso, que pare a hipocrisia! Que ganhe o Porto.

    Muitos duvidam da postura do FCP nesse jogo. Sobretudo pelas conversas entre JJ e PC. Outros afirmam que os adeptos portistas preferem os leões campeões ao Benfica. Em primeiro lugar, seria mais fácil retirar JJ ao SCP enquanto perdedor do que como vencedor. Ponto. Em relação aos adeptos, esses não entram em campo e não irão assobiar se a sua equipa marcar! E, para mais, a vitória na Liga não será automática para nós. Por isso, não acredito que o Porto facilite. Eles, apesar de tudo, ainda têm um pingo de orgulho, creio. E muito me surpreenderia outra coisa! Já se fosse ao contrário… Por isso, acredito plenamente que vai ser um jogo intenso, uma final. Em que o SCP irá jogar sob tensão (sobretudo se o Benfica vencer) e em que o FCP vai jogar mais solto e pela dignidade que terão de ter… E sinceramente, conhecendo JJ, a minha aposta é que os leões não vencem!

    Conclusão: Após esta jornada, desejo ardentemente que o Benfica possa fazer a desejada, e merecida, festa na Madeira. O nervoso miudinho vai tomar conta dos jogadores das duas equipas em disputa pelo título, pelo peso desta jornada. Disso não duvido. Mas quem os souber domar melhor vai conseguir sair vencedor. E, pelo caminho percorrido, ficar por aqui não é opção!

    P.S.: Muito sinceramente, nojo é a palavra que me ocorre para descrever alguns comentadores de painel e outros de ocasião afectos ao Sporting. Já o disse, não me revejo em João Gabriel, nem tão pouco em gente como Pedro Guerra. Mas para um Pina ou um Fernando Mendes não pode ser doutra maneira. E provoca-me algum asco a maneira concertada como falam nas TVs, com outros que vêem esses programas em demasia a repetir o que dizem, a afirmar que o Benfica tem sorte. Aliás, é a nova moda. Depois de a conversa das arbitragens ter caído no ridículo (como em Moreira de Cónegos e na Liga da Verdade, que até há umas semanas era algo sagrado), agora o mote comum é… Sorte! Nunca há mérito do Benfica… Nunca há erros dos leões. Tudo começa e acaba em… Sorte. Antes era o colinho. E agora a sorte. É muita deselegância.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    John Aguiar
    John Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo Benfica desde que se conhece, descobriu a paixão pelos encarnados ao ir pela mão do pai ver os jogos na sede social da terrinha. Desde cedo habituou-se a ler A Bola em formato gigante e coleccionava anualmente os Cadernos do dito jornal. Desde 1993 que não falha um…                                                                                                                                                 O John não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.