O fim da linha: Rui Vitória já não é treinador do SL Benfica!

- Advertisement -

Depois da derrota por 2-0 com o Portimonense SC, Rui Vitória não resistiu às fortes contestações e a decisão é oficial: já não é treinador do SL Benfica.

O acordo foi selado numa reunião com Luís Filipe Vieira e coloca um ponto final ao percurso de três épocas e meia do treinador, e num contrato válido até junho de 2020. Daqui para a frente, até com uma comunicação oficial, Bruno Lage irá assumir o comando técnico de forma interina.

A sequência de acontecimentos que levaram a esta decisão começou em novembro, com uma série de maus resultados e exibições pouco convincentes. As derrotas com Moreirense FC, Belenenses SAD e o percurso desastroso na Liga dos Campeões, com a eliminação e a goleada com o Bayern Munique à cabeça, foram cruciais, mas Luís Filipe Vieira não atirou a toalha ao chão e, apesar do pedido dos adeptos para a rescisão de Rui Vitória, reforçou o voto de confiança no treinador numa conferência de imprensa no final do mês de novembro. As principais impressões e opiniões sobre estas declarações estão presentes num artigo da minha autoria.

A decisão acontece dois meses depois do voto de confiança dado por Luís Filipe Vieira, em novembro
Fonte: SL Benfica

Muito sinceramente, e tratando-se este de um texto de opinião, esta notícia não é surpresa nenhuma e é fruto, única e exclusivamente, de uma filosofia retardada que Rui Vitória implementou esta temporada. A equipa não estava a jogar com garra, fé e crença, e os resultados falam por si. A derrota de ontem foi a prova provada daquilo que tem sido falado nos últimos meses. O percurso de Rui Vitória estava por um fio, e cada jogo – e consequente resultado – servia de prova de que merecia realmente manter-se como treinador, de modo a encontrar uma justificação para a escolha de Luís Filipe Vieira. Justificação essa que nunca convenceu particularmente!

Hoje, o grito de alerta que já pairava na Luz há algum tempo foi dado, e a decisão tomada foi a mais correta! Não se esperava outra coisa desde que o presidente defendeu, em viva voz, Rui Vitória. Eram necessárias provas e, após uma sequência de bons resultados com exibições muito pobres, a derrota com o Portimonense foi o culminar de toda esta história.

Com esta decisão, o capítulo “Rui Vitória no Benfica” termina! Para já, e até decisão em contrário, Bruno Lage é o treinador interino. Renasce, então, um novo capítulo, em que se espera que seja feito jus às principais caraterísticas deste clube que tanto nos envaidece: raça, crença, luta, fé, vitórias, títulos, conquistas…

Que a partir de hoje se comece a pensar num futuro risonho, com tudo aquilo que o clube e os adeptos merecem! Já chega de “jogar lento”, citando Luís Filipe Vieira, vamos passar a jogar a sério!

Saudações benfiquistas!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais um clube argentino interessado a Nicolás Otamendi e prioridade continua no Benfica

Nicolás Otamendi tem mais um interessado na Argentina. O Vélez Sarsfield, clube onde o central se formou, quer o defesa do Benfica.

João Almeida confirma ausência no Giro: «Decidimos que era melhor fazer uma pausa e concentrar-nos em novos objetivos mais para o final da temporada»

João Almeida vai falhar o Giro de Itália. Ciclista português revelou a ausência na competição devido a demoras na preparação.

Hulk em negociações para ter novo clube no Brasil

Hulk não foi a jogo contra o Palmeiras e já é conhecida a razão. Decisão tomada pelo Atlético Mineiro pelas negociações contra o Fluminense.

Imprensa francesa destaca nega de Francesco Farioli ao Chelsea: «Foi muito claro»

Francesco Farioli garantiu que continua no FC Porto apesar do interesse do Chelsea. Nega aos blues teve eco na imprensa francesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte quisemos centralizar um pouco mais o Debast e puxar o Kochorashvili mais para a...

Sporting empatou com o AVS SAD (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho e o Benfica têm 3 opções para o futuro

O fim da época acentuou as questões sobre o futuro de José Mourinho no Benfica. Há três opções em cima da mesa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Nos corredores, o Sporting coloca muito mais gente no corredor direito do que no corredor esquerdo»

O AVS SAD empatou com o Sporting (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. João Henriques respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.