Fragilidades a serem resolvidas

- Advertisement -

Terminada uma época pobre em títulos, chegou a altura de fazer uma exaustiva análise a tudo aquilo que falhou e procurar solucionar todos os problemas que, ao longo de todo o campeonato passado, foram como uma pedra no nosso sapato. Uma das críticas mais apontadas à estrutura benfiquista foi a falta de reforços e, com isso, a falta de soluções para os setores mais fragilizados do plantel. Pensando já na próxima época, quais são então os setores mais fragilizados e que precisam de ser reforçadas? E que soluções têm sido apontados ao SL Benfica?

Desde cedo ficou claro que as soluções apresentadas para substituir Ederson na baliza não foram as melhores. Svilar e Bruno Varela não transmitiram a confiança necessária como guardiões da baliza encarnada, deixando todos os benfiquistas com saudades do brasileiro que rumou ao Manchester City e que é, nos dias de hoje, um dos melhores guarda redes do mundo. A baliza das águias é, portanto, um setor que precisa de ajustes, estando já um nome apontado como reforço: Odysseas Vlachodimos, alemão de 24 anos que vem do Panathinaikos e que assinou por 5 épocas.

Odysseas Vlachodimos já foi apresentado como reforço do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Outro setor a precisar de algumas ‘remodelações’ é a defesa encarnada. Apesar de Luisão e Jardel serem duas peças importantes dentro do plantel no que diz respeito à união e liderança, estão ambos na casa dos trinta, portanto são necessárias opções viáveis. Tyronne Ebuehi, lateral direito de 22 anos vindo da 1ª liga holandesa e Gérman Conti, defesa central argentino de 23 anos vindo do Colón, são dois dos nomes para já apontados para reforçar a defesa das águias. É necessário também encontrar uma opção viável a Fejsa, para que, em caso de lesão ou castigo, o Benfica não sinta tanto a falta do sérvio no meio campo.

Por último, é necessário reforçar o ataque benfiquista que, apesar de não ser um setor fragilizado (tendo nós um dos melhores marcadores da europa), é imprescindível acabar com a dependência que existe em relação a Jonas. Apesar de dispormos de nomes como Seferovic e Raúl Jimenez no plantel encarnado, nem o suíço nem o mexicano possuem a confiança e a veia goleadora do brasileiro de 34, tendo sido apontado como opção Nicolás Castillo, chileno de 25 anos que vem diretamente da 1ª liga mexicana.

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges cai nos quartos-de-final do ATP 250 de Bastad e Francisco Cabral avança para a final de pares

O tenista português Nuno Borges foi eliminado pelo italiano Luciano Darderi nos quartos-de-final do ATP 250 de Bastad, com parciais de 6-7 (9-11) e 4-6.

Mexer corretamente e cedo no mercado para iniciar um novo projeto: O primeiro passo bem dado pelo Cádiz

O Cádiz alcançou a manutenção na La Liga 2 na última temporada e está a montar um projeto renovado para a época 2026/27.

Benfica de olho em médio do Torino: Eis os detalhes

Cesare Casadei está referenciado pelo Benfica para reforçar o meio-campo dos encarnados. O italiano tem contrato com o Torino até 2029.

Calendário da Liga 3 definido: Eis a constituição das séries, matrizes e datas dos jogos

Após o sorteio desta sexta-feira, já é conhecida a constituição das duas séries da Liga 3 e os respetivos calendários da primeira fase.

PUB

Mais Artigos Populares

Em canal aberto e grátis: onde ver a final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina?

Espanha e Argentina disputam a vitória na final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.

Jogadores do FC Porto e o estágio em Inglaterra: «Cansativo, mas muito produtivo»

Victor Froholdt, William Gomes e Oskar Pietuszewski refletiram sobre o estágio do FC Porto no St. George's Park, em Inglaterra.

Jogo grátis: onde ver o França x Inglaterra que vale o 3º e 4º lugar do Mundial 2026?

França e Inglaterra jogam para o 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.