Gabriel: estará ele a cem por cento?

- Advertisement -

Gabriel Pires é uma das novas aquisições do Sport Lisboa e Benfica para as próximas cinco épocas. O “ex” Leganés chegou a Lisboa para mostrar as suas capacidades, mas parece ainda não ter tido tempo para tal, pelo menos não totalmente.

Gabriel Appelt Pires, de 25 anos de idade, nascido em Resende, Rio de Janeiro, iniciou a sua carreira juntamente com o irmão no Resende Futebol Clube. Assinou o seu primeiro contrato em 2010 e, no ano seguinte, jogou a primeira temporada pela equipa principal no Campeonato Brasileiro de Futebol. Em abril do mesmo ano, o jogador brasileiro assinou um contrato com a Juventus. Porém, devido a questões burocráticas, Gabriel não se pôde mudar para Itália aquando dos seus 18 anos. Um ano depois, em 2012, assinou oficialmente pela Juventus, com uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros. Assim que se tornou oficialmente jogador de uma das grandes equipas italianas, ingressou nos juniores do clube, onde fez o resto da temporada – que ia a meio -, como reserva.

No entanto, e apesar de na época seguinte continuar em Itália, o jogador não teve lugar na Juventus e foi emprestado ao Pro Vercelli. Contudo, não fica por aqui. O atual jogador das águias passou ainda por vários clubes como o Spezia, o Pescara, o Livorno e o Leganés.

Foi precisamente neste último clube que Gabriel se destacou. Passou de reserva a opção para o onze inicial; marcou golos importantes e ajudou o clube a subir à primeira liga e, por isso, foi merecedor da contratação definitiva pelo valor de 1 milhão de euros. A sua capacidade física e a sua qualidade técnica fizeram com que o técnico lhe confiasse a braçadeira de capitão frente ao grande Real Madrid, num jogo onde marcou um golo importantíssimo que deu a vitória à sua equipa, deixando-a em festa. Em declarações acerca do jogo, o agora jogador do Sport Lisboa e Benfica diz “não sei o que dizer” e que “é uma sensação e uma emoção muito grandes”.

Gabriel Pires: “É uma felicidade absurda.”
Fonte: SL Benfica

Na presente temporada, foi o Benfica que apostou no jogador, que não escondeu a sua emoção dizendo que “é uma felicidade absurda”, que é uma “sensação incrível por estar a conhecer tudo” e diz-se “ansioso pelo que me espera”. Quando chegou ao clube da Luz, o jogador mostrou ter os pés assentes na terra, fazendo ver que a primeira coisa que queria era “conquistar o meu espaço neste Clube”. No entanto, sabe-se que não foi fácil a saída do Leganés para o Benfica, mas o jogador esteve sempre confiante e sente “muita felicidade e sensação de dever cumprido”.

Na verdade, Gabriel é visto como um jogador com um pé esquerdo fantástico e tecnicamente evoluído. A imprensa destaca-lhe várias qualidades para além da anterior, como é o caso da meia-distância, das bolas paradas e da sua visão de jogo. É considerado forte na condução de contra-ataques e na sua reação rápida. No que toca às faltas, o jogador encarnado, como todos, também vai ao chão, mas faz a diferença na sua inteligência ao usar o próprio corpo.

No Benfica, Gabriel tem vindo a mostrar algumas qualidades técnicas, mas parece que ainda não houve tempo suficiente para dar e mostrar tudo o que tem. Mesmo assim, ganhou a confiança de Rui Vitória para permanecer no onze inicial. Um dia de cada vez, Gabriel vai mostrando a sua raça de jogador.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Musrati já tem novo clube depois da rescisão com o Besiktas e vai jogar com internacional português na Arábia Saudita

Al Musrati está a caminho da Arábia Saudita. Médio rescindiu contrato com o Besiktas e vai assinar com o Al Ahli.

A agonia do Valência: o último passo da destruição de um histórico

O Valência vive uma crise sem precedentes. Os maus resultados não têm fim e o divórcio entre direção e adeptos está praticamente concluído.

David Alaba no México? Eis a situação do ex-Real Madrid

O Club de Fútbol América (México) pondera a possibilidade de contratar David Alaba. Defesa-central de 34 anos continua sem clube.

Dani Carvajal oferecido a 2 gigantes da Premier League: eis a situação do lateral

Dani Carvajal continua sem clube depois da longa passagem pelo Real Madrid. Lateral foi oferecido ao Liverpool e ao Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado nos oitavos-de-final de pares do US Open

Nos oitavos-de-final do US Open, Francisco Cabral e JJ Tracy foram eliminados pelos favoritos Harri Heliovaara e Henry Patten.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel fecha antigo defesa do Gil Vicente e negócio pode chegar aos 7 milhões de euros

Gabriel Pereira vai reforçar o Vasco da Gama de Pedro Emanuel. Defesa ex-Gil Vicente chega do Copenhaga por empréstimo com opção de compra.

Real Madrid volta a pensar em internacional português e será José Mourinho a tomar decisão

O Real Madrid pode reavivar o interesse em Rúben Neves. Médio na lista para janeiro em caso de necessidade de reforçar o setor.