GD Chaves 2-2 SL Benfica: Ghazarybomba

- Advertisement -

O jogo começou com uma hora de atraso, mas a espera compensou. Que grande jogo! O Benfica não conseguiu superar um Chaves que se demonstrou a grande nível e que segurou um empate que ninguém pode considerar injusto. A liderança na Liga está em causa, por culpa própria e de alguma displicência em frente à baliza.

Ironia das ironias. O Benfica fez o golo nos descontos na época transata, e eis a vingança flaviense. O jogo até começou bem para os encarnados com Rafa a responder da melhor forma ao cruzamento de Cervi, logo aos três minutos. Mal se sabia como ia acabar. Os pupilos de Daniel Ramos responderam muito bem ao golo, e criaram oportunidades de perigo, com Vlachodimos em grande plano. Começam os azares para o Benfica e Jardel saiu lesionado dando lugar a Conti. Lugar ainda para um remate de Gabriel ao poste numa resposta ao lance de grande perigo de Eustáquio, com Vlachodimos mais uma vez a responder da melhor forma.

Rafa foi o protagonista do lado das águias
Fonte: SL Benfica

A segunda parte começa mais calma, com Seferovic a falhar duas vezes em frente a Ricardo. Os azares continuam e Gabriel sai com queixas para dar lugar a Gedson. E eis que começa o show de Ghazaryan. Livre frontal, a meio do meio campo encarnado. Odysseas achou que dois homens na barreira eram suficientes. Todos achámos. Surpresa! Um tiro de Ghazaryan só parou nas redes. Que bomba!

Jonas é chamado à partida, o Benfica reage bem e Rafa responde com outro tiro, depois de um grande pormenor de Seferovic. Liderança restaurada. Já se preparavam os festejos. Mas os azares não ficam por aqui. Conti com uma entrada imprudente vê o vermelho. O Chaves agiganta-se. Jogada fenomenal aos 94’, e Ghazaryan manda mais uma bomba. Remate cruzado no canto da área e a bola só pára lá dentro.

Que jogo!

Onzes iniciais:

GD Chaves – Ricardo, Paulinho, Maras (André Luis, 89′), Marcão, Djavan, Eustáquio, Gallo, Ghazaryan, Perdigão (Avto, 90′), Niltinho (João Teixeira, 69′), William.

SL Benfica – Odysseas, André Almeida, Jardel (Conti, 16′), Ruben Dias, Grimaldo, Fejsa, Gabriel (Gedson, 65′), Pizzi (Jonas, 80′), Cervi, Salvio e Seferovic.

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 11 da 3ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 3.ª jornada da fase de grupos.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 30 de junho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta terça-feira, 30 de junho.

Surpresa das grandes: Paraguai vence Alemanha nos penáltis e está nos oitavos de final do Mundial 2026

O Paraguai bateu a Alemanha e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido na marca dos penáltis.

Ángel Di María prestes a renovar contrato com o Rosario Central e a reencontrar ex-Benfica

Ángel Di María vai renovar contrato com o Rosario Central. O argentino vai assim reencontrar Nico Otamendi, que agora representa o River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

Pany Varela e a conquista do campeonato de futsal pelo Benfica: «Pai, finalmente estás a ver o teu filho jogar e ganhar no teu...

Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.

Podcast Papo de Bola #110 – Análise ao Brasil 2-1 Japão

O Brasil confirmou a passagem aos oitavos de final do Mundial. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a vitória da seleção canarinha frente ao Japão.

Novo capítulo: Robert Lewandowski anunciado como reforço do Chicago Fire

Depois de deixar o Barcelona em final de contrato, Robert Lewandowski assinou um contrato válido até 2028 com o Chicago Fire.