Gilberto | Um patinho feio que virou cisne no SL Benfica?

- Advertisement -

Será Gilberto um jogador com nível de SL Benfica?

Gilberto Júnior chegou ao SL Benfica em agosto de 2020, tendo custado aos cofres da Luz três milhões de euros. O lateral direito foi uma das contratações da mítica época em que mais se investiu na equipa, mas o seu rendimento em 2020/21 ficou aquém do esperado.

É certo que nessa temporada todos desiludiram, de certo modo. Jorge Jesus tinha colocado as expectativas em alta e a verdade é que o SL Benfica não conquistou nada. No entanto, há quem defenda que, na temporada transata, Gilberto complicou mais do que ajudou, apesar de ter estado presente num total de 36 jogos e de ter feito três assistências.

Contudo, esta temporada parece trazer um panorama diferente para o lateral de 28 anos. Em 17 jogos realizados até ao momento, marcou três golos e um deles foi mesmo decisivo. Aos 88 minutos do jogo frente ao CD Tondela, quando muitos adeptos começavam a acreditar que o resultado ia terminar com um empate a uma bola, Gilberto decide alterar o rumo do jogo.

O brasileiro entrou na segunda parte e foi fundamental, uma vez que, a dois minutos do final do tempo regulamentar marcou o golo que garantiu os três pontos para as águias. A boa exibição de Gilberto fez com que o treinador Jorge Jesus o elogiasse no final do encontro. “Gilberto é um patinho feio para os adeptos, mas com bola tem bom critério”. E a verdade é que a evolução do lateral direito é notória.

O brasileiro, que também já tinha feito o gosto ao pé frente ao FK Spartak Moscovo na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, decidiu voltar a deixar a sua marca pessoal na última jornada da fase de grupos da competição.

E que bela maneira de marcar um golo. Depois de aproveitar uma bola perdida na grande área do FK Dínamo Kiev, rematou de forma fulgurante para o canto superior da baliza defendida por Bushchan.

A excelente prestação de Gilberto nesse jogo, que permitiu ao SL Benfica passar à próxima fase da competição, foi premiada da melhor maneira. Gilberto, a par de Vlachodimos, esteve presente na equipa da semana da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O espírito que o jogador tem deixado em campo não passa despercebido aos adeptos benfiquistas, sendo que, para muitos, o patinho feio já virou cisne. O lateral confessou que, quando veste a camisola do SL Benfica, entra em campo para dar tudo e isso tem sido notável.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.