Gilberto | Um patinho feio que virou cisne no SL Benfica?

- Advertisement -

Será Gilberto um jogador com nível de SL Benfica?

Gilberto Júnior chegou ao SL Benfica em agosto de 2020, tendo custado aos cofres da Luz três milhões de euros. O lateral direito foi uma das contratações da mítica época em que mais se investiu na equipa, mas o seu rendimento em 2020/21 ficou aquém do esperado.

É certo que nessa temporada todos desiludiram, de certo modo. Jorge Jesus tinha colocado as expectativas em alta e a verdade é que o SL Benfica não conquistou nada. No entanto, há quem defenda que, na temporada transata, Gilberto complicou mais do que ajudou, apesar de ter estado presente num total de 36 jogos e de ter feito três assistências.

Contudo, esta temporada parece trazer um panorama diferente para o lateral de 28 anos. Em 17 jogos realizados até ao momento, marcou três golos e um deles foi mesmo decisivo. Aos 88 minutos do jogo frente ao CD Tondela, quando muitos adeptos começavam a acreditar que o resultado ia terminar com um empate a uma bola, Gilberto decide alterar o rumo do jogo.

O brasileiro entrou na segunda parte e foi fundamental, uma vez que, a dois minutos do final do tempo regulamentar marcou o golo que garantiu os três pontos para as águias. A boa exibição de Gilberto fez com que o treinador Jorge Jesus o elogiasse no final do encontro. “Gilberto é um patinho feio para os adeptos, mas com bola tem bom critério”. E a verdade é que a evolução do lateral direito é notória.

O brasileiro, que também já tinha feito o gosto ao pé frente ao FK Spartak Moscovo na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, decidiu voltar a deixar a sua marca pessoal na última jornada da fase de grupos da competição.

E que bela maneira de marcar um golo. Depois de aproveitar uma bola perdida na grande área do FK Dínamo Kiev, rematou de forma fulgurante para o canto superior da baliza defendida por Bushchan.

A excelente prestação de Gilberto nesse jogo, que permitiu ao SL Benfica passar à próxima fase da competição, foi premiada da melhor maneira. Gilberto, a par de Vlachodimos, esteve presente na equipa da semana da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O espírito que o jogador tem deixado em campo não passa despercebido aos adeptos benfiquistas, sendo que, para muitos, o patinho feio já virou cisne. O lateral confessou que, quando veste a camisola do SL Benfica, entra em campo para dar tudo e isso tem sido notável.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

José Mourinho e o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Passa-se sempre com o mesmo, é a única coisa que não se entra»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou de Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa responde ao Bola na Rede: «Arda Guler é um jogador especial, é dos diferentes»

Álvaro Arbeloa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois de uma vitória do Real Madrid contra o Benfica por uma bola a zero.