Gilberto | Um patinho feio que virou cisne no SL Benfica?

- Advertisement -

Será Gilberto um jogador com nível de SL Benfica?

Gilberto Júnior chegou ao SL Benfica em agosto de 2020, tendo custado aos cofres da Luz três milhões de euros. O lateral direito foi uma das contratações da mítica época em que mais se investiu na equipa, mas o seu rendimento em 2020/21 ficou aquém do esperado.

É certo que nessa temporada todos desiludiram, de certo modo. Jorge Jesus tinha colocado as expectativas em alta e a verdade é que o SL Benfica não conquistou nada. No entanto, há quem defenda que, na temporada transata, Gilberto complicou mais do que ajudou, apesar de ter estado presente num total de 36 jogos e de ter feito três assistências.

Contudo, esta temporada parece trazer um panorama diferente para o lateral de 28 anos. Em 17 jogos realizados até ao momento, marcou três golos e um deles foi mesmo decisivo. Aos 88 minutos do jogo frente ao CD Tondela, quando muitos adeptos começavam a acreditar que o resultado ia terminar com um empate a uma bola, Gilberto decide alterar o rumo do jogo.

O brasileiro entrou na segunda parte e foi fundamental, uma vez que, a dois minutos do final do tempo regulamentar marcou o golo que garantiu os três pontos para as águias. A boa exibição de Gilberto fez com que o treinador Jorge Jesus o elogiasse no final do encontro. “Gilberto é um patinho feio para os adeptos, mas com bola tem bom critério”. E a verdade é que a evolução do lateral direito é notória.

O brasileiro, que também já tinha feito o gosto ao pé frente ao FK Spartak Moscovo na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, decidiu voltar a deixar a sua marca pessoal na última jornada da fase de grupos da competição.

E que bela maneira de marcar um golo. Depois de aproveitar uma bola perdida na grande área do FK Dínamo Kiev, rematou de forma fulgurante para o canto superior da baliza defendida por Bushchan.

A excelente prestação de Gilberto nesse jogo, que permitiu ao SL Benfica passar à próxima fase da competição, foi premiada da melhor maneira. Gilberto, a par de Vlachodimos, esteve presente na equipa da semana da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O espírito que o jogador tem deixado em campo não passa despercebido aos adeptos benfiquistas, sendo que, para muitos, o patinho feio já virou cisne. O lateral confessou que, quando veste a camisola do SL Benfica, entra em campo para dar tudo e isso tem sido notável.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United envia emissários para observar Maxi Araújo no Mundial 2026

O Manchester United continua atento às exibições de Maxi Araújo. O ala soma dois golos e uma assistência em dois jogos pela Seleção do Uruguai.

5 jogadores de Portugal que merecem mais protagonismo no Mundial 2026

Portugal pode lucrar com a subida de rendimento de alguns jogadores se estes tiverem mais minutos do que até então

Manchester City fecha reforço de peso: Elliot Anderson prestes a tornar-se o inglês mais caro de sempre

O Manchester City chegou a acordo com o Nottingham Forest para a contratação de Elliot Anderson, a troco do valor recorde de 135 milhões de euros.

Sporting: Morten Hjulmand continua debaixo de olho do Arsenal

Segundo Ekrem Konur, o Arsenal está atento à situação de Morten Hjulmand. Médio do Sporting também é cobiçado por rivais da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Colômbia deixa aviso sobre Cristiano Ronaldo: «Não podemos descuidar. É um dos melhores finalizadores do mundo»

Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia, anteviu o encontro com Portugal no último jogo da fase de grupos do Mundial 2026 e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.

O fabuloso mundo dos 4 pontos – Diário do Mundial 2026 #15

Todos os terceiros lugares garantiram quatro pontos e só o Paraguai tem de esperar. Foi dia de decisão nos Grupos D, E e F do Mundial 2026.

EUA e Austrália seguem para os 16 avos de final e Paraguai fica no limbo à espera de boas notícias no Mundial 2026

Só empates no Grupo D do Mundial 2026. EUA e Austrália seguem em frente e o Paraguai espera por mais um resultado.