Olheiro BnR | Gilson Tavares

- Advertisement -
Benfica

Às vezes, existem jogadores que começam o seu percurso no futebol por baixo. Iniciam o seu percurso na base da pirâmide, indo subindo aos poucos até chegar ao topo e competir ao mais alto nível. Gilson Tavares tem potencial para vir a ser um desses casos.

Gilson Benchimol Tavares nasceu no dia 29 de Dezembro de 2001. Sendo natural de Praia, Gilson viria a mudar-se para Portugal durante a sua infância, dando os seus primeiros passos no futebol aos sete anos de idade no SF Damaiense.

Com curtas passagens pelo meio no Linda-a-Velha e no Real Sport Clube, seria na Damaia que Gilson Tavares faria grande parte do seu percurso formativo. Seria na temporada 2019/2020 que o avançado cabo-verdiano se viria a destacar, ao marcar 26 golos em 20 jogos ao serviço dos juniores do SF Damaiense, na 1.ª divisão distrital da AF Lisboa.

As suas prestações viriam chamar a atenção do GD Estoril-Praia, que viriam a recrutar o jogador no Verão de 2020, a fim deste integrar a equipa de sub-23. Na equipa orientada por Vasco Botelho da Costa, Gilson Tavares viria a tornar-se num jogador influente na equipa, marcando sete golos em 27 jogos em 20/21, e 10 golos em 20 jogos em 21/22. Em ambas as épocas, o avançado viria a conquistar a dobradinha pela equipa de sub-23.

Ainda temporada 2021/2022, Gilson Tavares vivia a ser lançado na equipa principal canarinha em dois jogos, pela mão do treinador Bruno Pinheiro. Nesta temporada, sob a orientação técnica de Nélson Veríssimo, o jogador cabo-verdiano disputou 16 jogos pela equipa principal estorilista, dois dos quais como titular.

À beira do fecho do mercado de Inverno, o jovem avançado viria a ser emprestado ao SL Benfica, a fim de integrar a equipa B encarnada, de modo a ganhar competição num nível mais baixo, mas no qual terá a regularidade necessária para crescer enquanto jogador. O Gilson Tavares já viria a deixar a sua marca no conjunto orientado por Luís Castro, marcando um golo que viria a dar uma importante vitória contra o CD Tondela.

No dia 10 de Outubro de 2020, Gilson Tavares estreou-se pela selecção principal de Cabo Verde, tendo até hoje sete internacionalizações e três golos marcados, sendo um valor de futuro dos Tubarões Azuis.

Gilson Tavares é um avançado fisicamente possante, que possui um instinto felino na hora de rematar à baliza. É um avançado bastante inteligente a movimentar-se em campo, sabendo associar-se e combinar com os colegas de equipa, sendo também um avançado forte no jogo aéreo.

Gilson Tavares tem contrato com o clube da Amoreira até 2026, mas o empréstimo possui uma cláusula de opção de compra de 1,3 milhões de euros, sendo que esta poderá ser uma oportunidade para mostrar o seu valor num patamar competitivo que lhe permitirá evoluir e dar o passo seguinte na sua carreira.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.