Olheiro BnR | Gilson Tavares

- Advertisement -
Benfica

Às vezes, existem jogadores que começam o seu percurso no futebol por baixo. Iniciam o seu percurso na base da pirâmide, indo subindo aos poucos até chegar ao topo e competir ao mais alto nível. Gilson Tavares tem potencial para vir a ser um desses casos.

Gilson Benchimol Tavares nasceu no dia 29 de Dezembro de 2001. Sendo natural de Praia, Gilson viria a mudar-se para Portugal durante a sua infância, dando os seus primeiros passos no futebol aos sete anos de idade no SF Damaiense.

Com curtas passagens pelo meio no Linda-a-Velha e no Real Sport Clube, seria na Damaia que Gilson Tavares faria grande parte do seu percurso formativo. Seria na temporada 2019/2020 que o avançado cabo-verdiano se viria a destacar, ao marcar 26 golos em 20 jogos ao serviço dos juniores do SF Damaiense, na 1.ª divisão distrital da AF Lisboa.

As suas prestações viriam chamar a atenção do GD Estoril-Praia, que viriam a recrutar o jogador no Verão de 2020, a fim deste integrar a equipa de sub-23. Na equipa orientada por Vasco Botelho da Costa, Gilson Tavares viria a tornar-se num jogador influente na equipa, marcando sete golos em 27 jogos em 20/21, e 10 golos em 20 jogos em 21/22. Em ambas as épocas, o avançado viria a conquistar a dobradinha pela equipa de sub-23.

Ainda temporada 2021/2022, Gilson Tavares vivia a ser lançado na equipa principal canarinha em dois jogos, pela mão do treinador Bruno Pinheiro. Nesta temporada, sob a orientação técnica de Nélson Veríssimo, o jogador cabo-verdiano disputou 16 jogos pela equipa principal estorilista, dois dos quais como titular.

À beira do fecho do mercado de Inverno, o jovem avançado viria a ser emprestado ao SL Benfica, a fim de integrar a equipa B encarnada, de modo a ganhar competição num nível mais baixo, mas no qual terá a regularidade necessária para crescer enquanto jogador. O Gilson Tavares já viria a deixar a sua marca no conjunto orientado por Luís Castro, marcando um golo que viria a dar uma importante vitória contra o CD Tondela.

No dia 10 de Outubro de 2020, Gilson Tavares estreou-se pela selecção principal de Cabo Verde, tendo até hoje sete internacionalizações e três golos marcados, sendo um valor de futuro dos Tubarões Azuis.

Gilson Tavares é um avançado fisicamente possante, que possui um instinto felino na hora de rematar à baliza. É um avançado bastante inteligente a movimentar-se em campo, sabendo associar-se e combinar com os colegas de equipa, sendo também um avançado forte no jogo aéreo.

Gilson Tavares tem contrato com o clube da Amoreira até 2026, mas o empréstimo possui uma cláusula de opção de compra de 1,3 milhões de euros, sendo que esta poderá ser uma oportunidade para mostrar o seu valor num patamar competitivo que lhe permitirá evoluir e dar o passo seguinte na sua carreira.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Olhar tático ao Rio Ave x Sporting: como os leões feriram os espaços entre linhas do 4-2-4 vilacondense e o impacto das coberturas defensivas...

Análise tática ao Rio Ave x Sporting, com destaque para a capacidade dos leões para explorar o espaço entre linhas e para a forma como procuraram defender o 4x4.

Oficial: Sporting contrata guarda-redes ao Palmeiras

O Sporting contratou Kaique Pereira ao Palmeiras. Guardião assina contrato válido até 2031 e fica com cláusula de oitenta milhões de euros.

Benfica: João Palhinha realiza o primeiro treino com o grupo às ordens de Marco Silva

João Palhinha já trabalha no Benfica Campus. Médio português cumpriu o primeiro dia às ordens de Marco Silva.

Oliveirense esmaga Penalva do Castelo na primeira eliminatória da Taça de Portugal

A Oliveirense goleou por 4-0 o Penalva do Castelo, num jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os valores da proposta rejeitada pelo Benfica por Leandro Barreiro, alvo do Al Ittihad

O Al Ittihad fez uma proposta por Leandro Barreiro ao Benfica. Os encarnados rejeitaram a proposta saudita pelo médio.

Arsenal: Fábio Vieira de saída e gunners já têm substituto garantido

Fábio Vieira vai deixar o Arsenal. Os gunners garantiram a contratação do promissor médio georgiano Andria Bartishvili por quatro milhões de euros.

Real Madrid de José Mourinho garante reforço para o meio-campo por apenas 3 milhões de euros

Sergio Martínez vai reforçar o Real Madrid. Médio de 19 anos vai integrar plantel merengue, podendo jogar pelas duas equipas dos espanhóis.