Olheiro BnR | Gilson Tavares

- Advertisement -
Benfica

Às vezes, existem jogadores que começam o seu percurso no futebol por baixo. Iniciam o seu percurso na base da pirâmide, indo subindo aos poucos até chegar ao topo e competir ao mais alto nível. Gilson Tavares tem potencial para vir a ser um desses casos.

Gilson Benchimol Tavares nasceu no dia 29 de Dezembro de 2001. Sendo natural de Praia, Gilson viria a mudar-se para Portugal durante a sua infância, dando os seus primeiros passos no futebol aos sete anos de idade no SF Damaiense.

Com curtas passagens pelo meio no Linda-a-Velha e no Real Sport Clube, seria na Damaia que Gilson Tavares faria grande parte do seu percurso formativo. Seria na temporada 2019/2020 que o avançado cabo-verdiano se viria a destacar, ao marcar 26 golos em 20 jogos ao serviço dos juniores do SF Damaiense, na 1.ª divisão distrital da AF Lisboa.

As suas prestações viriam chamar a atenção do GD Estoril-Praia, que viriam a recrutar o jogador no Verão de 2020, a fim deste integrar a equipa de sub-23. Na equipa orientada por Vasco Botelho da Costa, Gilson Tavares viria a tornar-se num jogador influente na equipa, marcando sete golos em 27 jogos em 20/21, e 10 golos em 20 jogos em 21/22. Em ambas as épocas, o avançado viria a conquistar a dobradinha pela equipa de sub-23.

Ainda temporada 2021/2022, Gilson Tavares vivia a ser lançado na equipa principal canarinha em dois jogos, pela mão do treinador Bruno Pinheiro. Nesta temporada, sob a orientação técnica de Nélson Veríssimo, o jogador cabo-verdiano disputou 16 jogos pela equipa principal estorilista, dois dos quais como titular.

À beira do fecho do mercado de Inverno, o jovem avançado viria a ser emprestado ao SL Benfica, a fim de integrar a equipa B encarnada, de modo a ganhar competição num nível mais baixo, mas no qual terá a regularidade necessária para crescer enquanto jogador. O Gilson Tavares já viria a deixar a sua marca no conjunto orientado por Luís Castro, marcando um golo que viria a dar uma importante vitória contra o CD Tondela.

No dia 10 de Outubro de 2020, Gilson Tavares estreou-se pela selecção principal de Cabo Verde, tendo até hoje sete internacionalizações e três golos marcados, sendo um valor de futuro dos Tubarões Azuis.

Gilson Tavares é um avançado fisicamente possante, que possui um instinto felino na hora de rematar à baliza. É um avançado bastante inteligente a movimentar-se em campo, sabendo associar-se e combinar com os colegas de equipa, sendo também um avançado forte no jogo aéreo.

Gilson Tavares tem contrato com o clube da Amoreira até 2026, mas o empréstimo possui uma cláusula de opção de compra de 1,3 milhões de euros, sendo que esta poderá ser uma oportunidade para mostrar o seu valor num patamar competitivo que lhe permitirá evoluir e dar o passo seguinte na sua carreira.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva dá os parabéns ao PSG após apuramento para a final da Champions League: «Sorte na final»

Thiago Silva fez questão de deixar uma mensagem para o PSG. O defesa internacional brasileiro do FC Porto desejou sorte à sua antiga equipa.

Konrad Laimer critica João Pinheiro pelo lance onde esteve envolvido com Nuno Mendes e lamenta: «Fomos um pouco descuidados e menos precisos do que...

Konrad Laimer analisou a eliminação do Bayern Munique da Champions League. Internacional austríaco também falou na arbitragem.

Manchester City vence o primeiro título da Premier League Feminina em dez anos e quebra hegemonia do Chelsea

O Manchester City é o novo campeão da Premier League Feminina. A equipa dos cityzens quebrou uma sequência de seis títulos consecutivos do Chelsea.

Lenda do Bayern Munique com reparos à arbitragem de João Pinheiro: «Não queriam mostrar o segundo cartão amarelo a Nuno Mendes»

Michael Ballack deixou críticas à arbitragem de João Pinheiro. Antigo médio do Bayern Munique analisou eliminação do clube da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do PSG rendido a Luis Enrique após eliminatória frente ao Bayern Munique: «O melhor do mundo»

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, deixou rasgados elogios para Luis Enrique. O técnico espanhol conduziu o clube parisiense à sua segunda final consecutiva.

Niklas Sule surpreende e anuncia fim da carreira como futebolista aos 30 anos

O Borussia Dortmund confirmou que Niklas Sule vai terminar a carreira como futebolista. O defesa-central de 30 anos vai fechar o ciclo no final da temporada.

CEO do Bayern Munique ataca João Pinheiro e UEFA: «É surpreendente que um árbitro com apenas 15 jogos na Champions League seja autorizado a...

O CEO do Bayern Munique Jan-Christian Dreesen questionou a nomeação de João Pinheiro para o Bayern Munique x PSG. Arbitragem contestada.