Olheiro BnR | Gilson Tavares

- Advertisement -
Benfica

Às vezes, existem jogadores que começam o seu percurso no futebol por baixo. Iniciam o seu percurso na base da pirâmide, indo subindo aos poucos até chegar ao topo e competir ao mais alto nível. Gilson Tavares tem potencial para vir a ser um desses casos.

Gilson Benchimol Tavares nasceu no dia 29 de Dezembro de 2001. Sendo natural de Praia, Gilson viria a mudar-se para Portugal durante a sua infância, dando os seus primeiros passos no futebol aos sete anos de idade no SF Damaiense.

Com curtas passagens pelo meio no Linda-a-Velha e no Real Sport Clube, seria na Damaia que Gilson Tavares faria grande parte do seu percurso formativo. Seria na temporada 2019/2020 que o avançado cabo-verdiano se viria a destacar, ao marcar 26 golos em 20 jogos ao serviço dos juniores do SF Damaiense, na 1.ª divisão distrital da AF Lisboa.

As suas prestações viriam chamar a atenção do GD Estoril-Praia, que viriam a recrutar o jogador no Verão de 2020, a fim deste integrar a equipa de sub-23. Na equipa orientada por Vasco Botelho da Costa, Gilson Tavares viria a tornar-se num jogador influente na equipa, marcando sete golos em 27 jogos em 20/21, e 10 golos em 20 jogos em 21/22. Em ambas as épocas, o avançado viria a conquistar a dobradinha pela equipa de sub-23.

Ainda temporada 2021/2022, Gilson Tavares vivia a ser lançado na equipa principal canarinha em dois jogos, pela mão do treinador Bruno Pinheiro. Nesta temporada, sob a orientação técnica de Nélson Veríssimo, o jogador cabo-verdiano disputou 16 jogos pela equipa principal estorilista, dois dos quais como titular.

À beira do fecho do mercado de Inverno, o jovem avançado viria a ser emprestado ao SL Benfica, a fim de integrar a equipa B encarnada, de modo a ganhar competição num nível mais baixo, mas no qual terá a regularidade necessária para crescer enquanto jogador. O Gilson Tavares já viria a deixar a sua marca no conjunto orientado por Luís Castro, marcando um golo que viria a dar uma importante vitória contra o CD Tondela.

No dia 10 de Outubro de 2020, Gilson Tavares estreou-se pela selecção principal de Cabo Verde, tendo até hoje sete internacionalizações e três golos marcados, sendo um valor de futuro dos Tubarões Azuis.

Gilson Tavares é um avançado fisicamente possante, que possui um instinto felino na hora de rematar à baliza. É um avançado bastante inteligente a movimentar-se em campo, sabendo associar-se e combinar com os colegas de equipa, sendo também um avançado forte no jogo aéreo.

Gilson Tavares tem contrato com o clube da Amoreira até 2026, mas o empréstimo possui uma cláusula de opção de compra de 1,3 milhões de euros, sendo que esta poderá ser uma oportunidade para mostrar o seu valor num patamar competitivo que lhe permitirá evoluir e dar o passo seguinte na sua carreira.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Al Ula de José Peseiro soma a 5.º vitória consecutiva e reforça liderança com golo português

Al Ula de José Peseiro volta a vencer e reforça a liderança. André Horta marcou o seu primeiro golo ao serviço do clube.

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.

Estrela da Amadora x Braga já tem estádio e jogo vai ser realizado em Alverca

O Estrela da Amadora x Braga vai ser jogado em Alverca. Decisão tomada depois do relvado do Estádio José Gomes ter sido interditado.

Francesco Farioli analisa FC Porto x Manchester City em conferência de imprensa: «Competimos contra uma das melhores equipas do mundo»

Francesco Farioli analisou o desaire do FC Porto frente ao Manchester City por 2-0, a contar para a Champions League.