A paciência é uma arte difícil de dominar

- Advertisement -

Glóbulos Vermelhos

A paciência é uma qualidade alcançável para poucos. Pior, mesmo quem a possui por natureza nem sempre consegue detê-la por muito tempo, o tempo, por vezes, necessário. E o adepto do Benfica, como aliás é facilmente compreensível, consegue não tê-la de todo. Mas nem sempre é assim. Há jogadores que por, mesmo estando as suas exibições a desiludir, que dão tudo, correm, ajudam a equipa, defendem. Esses merecem mais do que outros, um bocado mais de paciência.

Rodrigo saúda o novo 10 / Fonte: www.zimbio.com
Rodrigo saúda o novo 10
Fonte: zimbio.com

Provavelmente, quando se soube da transferência de Filip Djuricic para o Benfica todos pensaram: já temos 10. E não é que não tenhamos, mas é preciso calma. É um miúdo com muito talento, ponto final, mas também se nota que ainda não entrou completamente nos mecanismos da equipa, como é perfeitamente normal. Mas os passes não enganam, a visão de jogo também não, precisa é de jogar. Outro apontamento que não o favorece é a teimosia de Jesus em jogar com dois pontas de lança, não quero entrar nas opções técnicas, mas a constante alteração táctica não lhe dá tempo para impor o seu jogo.

Contudo, tenho uma grande convicção que se tornará um jogador de classe, com uma carreira de sucesso no Benfica e umas coroas a entrar no cofre. Antes disso, tem que se ser paciente. Não é por não estar ainda a demonstrar o que já vimos dele no Heerenveen que é um flop, e ainda há uns quantos no nosso plantel. Djuricic tem tudo para ser um fantástico nº10. E para nos fazer esquecer a ausência do eterno Aimar. Se assim o deixarem. Se não, paciência.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.