Gonçalo Guedes: A promessa inconveniente

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

É muito contestada a sua qualidade. Para uns é uma promessa prestes a explodir, para outros é apenas um jovem “overrated”. Estes últimos, são, maioritariamente, adeptos dos rivais encarnados e, em contrariedade, os primeiros são, na sua maioria, adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Contudo, clubismos à parte, vamos esmiuçar tudo no que toca à sua virtude.

Gonçalo Manuel Ganchinho Guedes, nasceu na pequena vila de Benavente. Em 2005 ingressou nas escolas do Benfica e desde aí que não jogou com outra camisola que não o manto sagrado. Na altura era apenas um rapazinho de 9 anos que não sabia a tinta que iria fazer correr, as discussões de café que iria iniciar, nem os apoiantes e haters que iria ter.

Quando disse que o jovem nunca tinha jogado com outra camisola, estava sem querer a cometer um perjúrio. Na verdade, Guedes já representou por várias vezes a seleção das quinas, sendo assim o único outro emblema que ostentou no peito. E desta vez, é realmente a verdade.

Agora, Gonçalo Guedes tem 19 anos. Está a subir na carreira. Com Rui Vitória ao leme do barco encarnado, parece que as oportunidades para os jovens começarem a remar estão a aparecer e Guedes aproveita para se mostrar e rema contra a maré de críticos que dizem que ele não é bom o suficiente. Contudo, e como em tudo, há o outro lado da moeda, há uma legião de apoiantes que não o deixam a remar sozinho.

Mapas em cima do convés: em que direção navegamos? Promessa ou “overrated”?

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perto de fechar defesa-central do Brasil: eis os valores

O Benfica está a fechar a contratação de Gabriel Índio ao Athletic Club. Defesa-central pode custar cerca de 4,2 milhões de euros.

Futuro reforço do AC Milan de Ruben Amorim já assinou contrato

Aurelien Guernier vai ser jogador do AC Milan. Extremo de 18 anos já assinou o seu contrato com os Rossoneri e fica ligado até 2029.

Sporting: Pedro Gonçalves tem interessado em Itália

O Como 1907 também está interessado em Pedro Gonçalves. Internacional português de 27 anos está de saída do Sporting.

Carlo Ancelotti pede calma com Endrick na antevisão ao Brasil x Haiti: «Vai ser importante»

Carlo Ancelotti diz que Endrick faz parte dos planos da seleção brasileira. O treinador diz que para um torneio como o Mundial é necessário um equilíbrio emocional.

PUB

Mais Artigos Populares

Anders Hallberg é o novo treinador de andebol do Benfica

Anders Hallberg é o novo treinador da equipa masculina de andebol do Benfica. O treinador assinou um contrato válido por três temporadas.

Mudança no futuro de Faye: Sporting apenas aceita venda direta e definitiva

Noticiou-se que Souleymane Faye estava a caminho do Lorient por empréstimo. Volte-face e Sporting apenas aceita venda direta e definitiva.

Genoa garante permanência de Tommaso Baldanzi

Tommaso Baldanzi continua no Genoa por empréstimo da Roma. O médio de 23 anos mantém-se assim no clube genovês e com Daniele De Rossi.