Gonçalo Guedes: A promessa inconveniente

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

É muito contestada a sua qualidade. Para uns é uma promessa prestes a explodir, para outros é apenas um jovem “overrated”. Estes últimos, são, maioritariamente, adeptos dos rivais encarnados e, em contrariedade, os primeiros são, na sua maioria, adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Contudo, clubismos à parte, vamos esmiuçar tudo no que toca à sua virtude.

Gonçalo Manuel Ganchinho Guedes, nasceu na pequena vila de Benavente. Em 2005 ingressou nas escolas do Benfica e desde aí que não jogou com outra camisola que não o manto sagrado. Na altura era apenas um rapazinho de 9 anos que não sabia a tinta que iria fazer correr, as discussões de café que iria iniciar, nem os apoiantes e haters que iria ter.

Quando disse que o jovem nunca tinha jogado com outra camisola, estava sem querer a cometer um perjúrio. Na verdade, Guedes já representou por várias vezes a seleção das quinas, sendo assim o único outro emblema que ostentou no peito. E desta vez, é realmente a verdade.

Agora, Gonçalo Guedes tem 19 anos. Está a subir na carreira. Com Rui Vitória ao leme do barco encarnado, parece que as oportunidades para os jovens começarem a remar estão a aparecer e Guedes aproveita para se mostrar e rema contra a maré de críticos que dizem que ele não é bom o suficiente. Contudo, e como em tudo, há o outro lado da moeda, há uma legião de apoiantes que não o deixam a remar sozinho.

Mapas em cima do convés: em que direção navegamos? Promessa ou “overrated”?

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas inicia negociações por guarda-redes da Primeira Liga e esbarra nas exigências de 20 milhões de euros

O Besiktas quer contratar um novo guarda-redes e está de olho em Portugal. Alvo dos turcos custa entre 20 e 25 milhões de euros.

Shakhtar Donetsk aproveita vantagem da 1ª mão, deixa Países Baixos sem equipas na Europa e segue em frente na Conference League

O Shakhtar Donetsk está nas meias-finais da Conference League. Empate contra o AZ Alkmaar permite apuramento.

Friburgo volta a vencer Celta de Vigo e espera por Braga ou Real Bétis na Europa League

O Friburgo é a primeira equipa nas meias-finais da Europa League. Nova vitória contra o Celta de Vigo confirma apuramento.

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto frente ao Igualada

O FC Porto venceu o Igualada. Jogo da 10.ª jornada da Champions League de Hóquei em Patins terminou 5-3.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola destaca ligação entre Pau Víctor e Sergi Altimira, alvo do Sporting: «Velhos amigos que agora são adversários na caça a um sonho...

Sergi Altimira e Pau Víctor jogaram juntos em Espanha. Imprensa espanhola recorda passado da dupla no Sabadell.

Quem é Benjamin Tahirovic, o jovem lançado por José Mourinho, treinado por Francesco Farioli e alvo do FC Porto para o meio-campo?

Benjamin Tahirovic foi associado ao FC Porto. Médio vai ao Mundial 2026, representa o Brondby e foi lançado por José Mourinho.

Real Bétis x Braga: Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas

O Braga visita o Real Bétis em busca de um lugar nas meias-finais da Europa League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.