📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Guedes: A promessa inconveniente

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

É muito contestada a sua qualidade. Para uns é uma promessa prestes a explodir, para outros é apenas um jovem “overrated”. Estes últimos, são, maioritariamente, adeptos dos rivais encarnados e, em contrariedade, os primeiros são, na sua maioria, adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Contudo, clubismos à parte, vamos esmiuçar tudo no que toca à sua virtude.

Gonçalo Manuel Ganchinho Guedes, nasceu na pequena vila de Benavente. Em 2005 ingressou nas escolas do Benfica e desde aí que não jogou com outra camisola que não o manto sagrado. Na altura era apenas um rapazinho de 9 anos que não sabia a tinta que iria fazer correr, as discussões de café que iria iniciar, nem os apoiantes e haters que iria ter.

Quando disse que o jovem nunca tinha jogado com outra camisola, estava sem querer a cometer um perjúrio. Na verdade, Guedes já representou por várias vezes a seleção das quinas, sendo assim o único outro emblema que ostentou no peito. E desta vez, é realmente a verdade.

Agora, Gonçalo Guedes tem 19 anos. Está a subir na carreira. Com Rui Vitória ao leme do barco encarnado, parece que as oportunidades para os jovens começarem a remar estão a aparecer e Guedes aproveita para se mostrar e rema contra a maré de críticos que dizem que ele não é bom o suficiente. Contudo, e como em tudo, há o outro lado da moeda, há uma legião de apoiantes que não o deixam a remar sozinho.

Mapas em cima do convés: em que direção navegamos? Promessa ou “overrated”?

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.