Grandes equipas, grandes soluções

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Com a saída súbita de krovinovic da equipa por lesão, ficou um lugar em aberto no meio campo do Benfica e parece evidente, pelos últimos jogos, que esse lugar será disputado por dois jogadores: Zivkovic e João Carvalho. Neste duelo, por agora, o sérvio leva uma grande vantagem, mas será suficiente para garantir o lugar? João Carvalho esteve algo nervoso quando assumiu o lugar no jogo com o Belenenses e depois, como sabemos, o mau resultado também não ajudou à notoriedade da sua exibição, mas não deixa de ser verdade que perdeu algumas bolas e não mostrou a confiança necessária que o Benfica precisava e tinha com Krovinovic.

Talvez por isso Rui Vitória tenha dado a titularidade a Zivkovic no jogo com o Rio Ave, sabemos também pela boca do treinador que a aposta era no sentido de explorar o lateral adaptado no onze, o que é certo é que vimos talvez o melhor jogo do sérvio neste campeonato pelo Benfica, não só pelo que conseguiu explorar pelo lado esquerdo com a ajuda de Cervi e muitas vezes Grimaldo, mas pela velocidade que conseguiu impor na equipa do Benfica num jogo que era muito importante.

Zivkovic tem a velocidade e capacidade de levar a bola nos pés até à zona mais avançada da equipa, mas João carvalho tem aquela qualidade de um dez, de passe curto na saída com a bola e no passe longo para as desmarcações dos avançados Fonte: SL Benfica
João Carvalho tem a qualidade de um dez, passe curto na saída com a bola e passe longo nas desmarcações dos avançados
Fonte: SL Benfica

Só não digo que tenha sido o melhor jogo do número 17 porque frente ao Portimonense foi avassalador com a sua dinâmica única e marcou um golo, no último minuto do tempo de compensação, que demostra bem a sua qualidade e garra.

Não olho para este tema como havendo uma titularidade definitiva para os jogadores em causa, vejo sim, a necessidade das qualidades de ambos para determinados jogos e penso que Rui Vitória irá oscilar muitas vezes a opção de colocar um ou outro no onze, mediante as dinâmicas e características que quer apresentar no seu jogo.

Como benfiquista o que é importante é que os dois consigam ajudar a equipa naquilo que é o nosso sonho, o Penta.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.