📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grandes equipas, grandes soluções

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Com a saída súbita de krovinovic da equipa por lesão, ficou um lugar em aberto no meio campo do Benfica e parece evidente, pelos últimos jogos, que esse lugar será disputado por dois jogadores: Zivkovic e João Carvalho. Neste duelo, por agora, o sérvio leva uma grande vantagem, mas será suficiente para garantir o lugar? João Carvalho esteve algo nervoso quando assumiu o lugar no jogo com o Belenenses e depois, como sabemos, o mau resultado também não ajudou à notoriedade da sua exibição, mas não deixa de ser verdade que perdeu algumas bolas e não mostrou a confiança necessária que o Benfica precisava e tinha com Krovinovic.

Talvez por isso Rui Vitória tenha dado a titularidade a Zivkovic no jogo com o Rio Ave, sabemos também pela boca do treinador que a aposta era no sentido de explorar o lateral adaptado no onze, o que é certo é que vimos talvez o melhor jogo do sérvio neste campeonato pelo Benfica, não só pelo que conseguiu explorar pelo lado esquerdo com a ajuda de Cervi e muitas vezes Grimaldo, mas pela velocidade que conseguiu impor na equipa do Benfica num jogo que era muito importante.

Zivkovic tem a velocidade e capacidade de levar a bola nos pés até à zona mais avançada da equipa, mas João carvalho tem aquela qualidade de um dez, de passe curto na saída com a bola e no passe longo para as desmarcações dos avançados Fonte: SL Benfica
João Carvalho tem a qualidade de um dez, passe curto na saída com a bola e passe longo nas desmarcações dos avançados
Fonte: SL Benfica

Só não digo que tenha sido o melhor jogo do número 17 porque frente ao Portimonense foi avassalador com a sua dinâmica única e marcou um golo, no último minuto do tempo de compensação, que demostra bem a sua qualidade e garra.

Não olho para este tema como havendo uma titularidade definitiva para os jogadores em causa, vejo sim, a necessidade das qualidades de ambos para determinados jogos e penso que Rui Vitória irá oscilar muitas vezes a opção de colocar um ou outro no onze, mediante as dinâmicas e características que quer apresentar no seu jogo.

Como benfiquista o que é importante é que os dois consigam ajudar a equipa naquilo que é o nosso sonho, o Penta.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.