Grandes equipas, grandes soluções

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Com a saída súbita de krovinovic da equipa por lesão, ficou um lugar em aberto no meio campo do Benfica e parece evidente, pelos últimos jogos, que esse lugar será disputado por dois jogadores: Zivkovic e João Carvalho. Neste duelo, por agora, o sérvio leva uma grande vantagem, mas será suficiente para garantir o lugar? João Carvalho esteve algo nervoso quando assumiu o lugar no jogo com o Belenenses e depois, como sabemos, o mau resultado também não ajudou à notoriedade da sua exibição, mas não deixa de ser verdade que perdeu algumas bolas e não mostrou a confiança necessária que o Benfica precisava e tinha com Krovinovic.

Talvez por isso Rui Vitória tenha dado a titularidade a Zivkovic no jogo com o Rio Ave, sabemos também pela boca do treinador que a aposta era no sentido de explorar o lateral adaptado no onze, o que é certo é que vimos talvez o melhor jogo do sérvio neste campeonato pelo Benfica, não só pelo que conseguiu explorar pelo lado esquerdo com a ajuda de Cervi e muitas vezes Grimaldo, mas pela velocidade que conseguiu impor na equipa do Benfica num jogo que era muito importante.

Zivkovic tem a velocidade e capacidade de levar a bola nos pés até à zona mais avançada da equipa, mas João carvalho tem aquela qualidade de um dez, de passe curto na saída com a bola e no passe longo para as desmarcações dos avançados Fonte: SL Benfica
João Carvalho tem a qualidade de um dez, passe curto na saída com a bola e passe longo nas desmarcações dos avançados
Fonte: SL Benfica

Só não digo que tenha sido o melhor jogo do número 17 porque frente ao Portimonense foi avassalador com a sua dinâmica única e marcou um golo, no último minuto do tempo de compensação, que demostra bem a sua qualidade e garra.

Não olho para este tema como havendo uma titularidade definitiva para os jogadores em causa, vejo sim, a necessidade das qualidades de ambos para determinados jogos e penso que Rui Vitória irá oscilar muitas vezes a opção de colocar um ou outro no onze, mediante as dinâmicas e características que quer apresentar no seu jogo.

Como benfiquista o que é importante é que os dois consigam ajudar a equipa naquilo que é o nosso sonho, o Penta.

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sócios e adeptos mobilizam-se pelo Boavista: «O Boavista Futebol Clube poderá reabrir as instalações do Estádio do Bessa»

Em comunicado oficial, o Boavista anunciou que sócios, adeptos e encarregados de educação angariaram 55 mil euros para reabrir as instalações do Estádio do Bessa.

Agente de Ibrahima Ba emite comunicado sobre a transferência falhada para o Estrasburgo

Após a transferência falhada de Ibrahima Ba para o Estrasburgo, Mohamed Bangoura desmentiu que o defesa-central chumbou nos exames médicos.

Brighton empresta Rodrigo Rêgo: eis o novo clube

O Brighton emprestou Rodrigo Rêgo ao CD Castellón. Avançado de 21 anos deixou o Benfica neste mercado de verão.

Fiorentina fecha médio que esteve no Mundial 2026 por 30 milhões de euros

Mais um 'here we go' de Fabrizio Romano. Fiorentina fechou a contratação de Chris Inao Oulai por 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Nel entre vários temas antes do treino do Sporting: «Já sinto que faço parte do grupo»

Rafael Nel falou sobre vários temas. Jovem avançado do Sporting prestou declarações aos jornalistas antes do treino.

Cardoso Varela pronto para assinar: Eis os fatores que pesaram na decisão da estrutura do FC Porto

Numa conversa com André Villas-Boas, Cardoso Varela mostrou-se arrependido pela saída precoce e polémica do FC Porto. Jovem começará por alinhar na equipa B.

Aymeric Laporte: «Nos últimos jogos temos visto coisas muito estranhas, lances que se deixam passar. Sobretudo com a Argentina…»

Final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina é já este domingo pelas 20h00. Aymeric Laporte prestou declarações antes do jogo.