Há urgência em contratar Gabriel?

- Advertisement -

O Benfica já tem opções bastante válidas para o meio-campo. Será mesmo urgente a contratação de Gabriel?

O Benfica dispõe atualmente de Pizzi, Krovinovic, Zivkovic e Gedson Fernandes para a posição de médio interior. Krovinovic está a recuperar de lesão e regressa em setembro mas, analisando bem, acaba por perder apenas um mês de competição. Quando estiver pronto com certeza vai ocupar um lugar no onze.

Pizzi é, para já, indiscutível. O baixo rendimento da época passada não fez com que o internacional português perdesse qualidade e esta pré-temporada até parece mais confiante e com vontade de melhorar. Quanto a Zivkovic, é uma incógnita perceber se vai jogar a médio interior ou a extremo. Independentemente da posição está na linha da frente para o onze, ainda que considere que precisa de melhorar alguns aspetos ao nível competitivo.

Zivkovic é uma das várias opções para o meio-campo encarnado
Fonte: SL Benfica

Resta Gedson, que se está a apresentar a toda a força. Tem tudo o que um médio precisa de ter e se Rui Vitória lhe der uma oportunidade no onze é bastante provável que o jovem talento a agarre.

Todos, sem exceção, têm qualidade para estar no onze. São quatro médios para duas ou três posições, dependendo do sistema tático. Gabriel, o brasileiro de 24 anos do Leganés, é assim tão necessário? Esta introdução serve para dizer que… sim! Se Gabriel comprovar todas as suas credenciais, é um reforço excelente. E quem é que se pode queixar de ter demasiada qualidade no plantel?! A qualidade serve para reforçar a competitividade no treino e aumentar o leque de opções para diferentes contextos, seja em competições internas ou na Champions.

Recordo-me que no primeiro ano de Jorge Jesus o avultado investimento me causou alguma perplexidade. Havia opções a mais para um só onze. Mas o dinheiro gasto acabou por se traduzir, nos resultados e na estética, numa das melhores épocas das últimas décadas do Benfica.

Por isso, sim, Gabriel, se for bom, é bem-vindo. A qualidade nunca é de mais!


Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Manuel Magalhães
Pedro Manuel Magalhãeshttp://www.bolanarede.pt
Mal sabia andar e já ia ao estádio ver os jogos do Gil Vicente, clube da terra natal. A paixão pelo relvado, pelos golos e pelas fintas, agarrou-se como uma doença e não mais saiu. Depois aprendeu a ler e a escrever e como não tirava más notas nas composições, aventurou-se na criação de blogues de bola. Mais tarde, na inconsciência dos seus dezoito, frequentou Ciências da Comunicação. Mantém vivo o sonho de ser jornalista desportivo, de derrubar chavões e fazer parte de uma nova era que pensa o futebol como um jogo para os criativos e inteligentes.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli antevê AVS SAD x FC Porto AO MINUTO

Francesco Farioli realiza a conferência de imprensa do AVS SAD x FC Porto, jogo relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

Ricardo Horta ainda em dúvida, mas presença na Luz está a ser ponderada

Ricardo Horta continua em dúvida, mas mantém a esperança de poder recuperar a tempo do duelo frente ao Benfica.

Custódio Castro na mira do mercado e Naves gera cobiça internacional

O treinador Custódio Castro desperta interesse de outros clubes após época positiva, enquanto o defesa brasileiro Naves gera cobiça.

Felix Bacher na mira de Bundesliga e La Liga após época de afirmação no Estoril Praia

Felix Bacher está a ser seguido por clubes da Bundesliga e da La Liga. Estoril aponta aos 5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool pensa contratar um dos defesas em destaque de 2025/26

O Liverpool pode avançar para a contratação de Marc Pubill, que se assumiu como indiscutível no Atlético Madrid.

Imprensa internacional garante que José Mourinho já falou com Florentino Pérez: Eis as promessas e exigencias do ‘Special One’

Segundo a imprensa internacional, José Mourinho está a negociar com Florentino Pérez para assumir o Real Madrid. O técnico promete resolver os problemas disciplinares da equipa, mas exige mais poder sobre as contratações.

José Mourinho analisado pela imprensa espanhola: «Florentino acredita que ele é um dos poucos treinadores capazes de encarar Mbappé, Vinícius, Valverde e o resto...

José Mourinho tem sido apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico da equipa principal do Real Madrid.