📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Há urgência em contratar Gabriel?

- Advertisement -

O Benfica já tem opções bastante válidas para o meio-campo. Será mesmo urgente a contratação de Gabriel?

O Benfica dispõe atualmente de Pizzi, Krovinovic, Zivkovic e Gedson Fernandes para a posição de médio interior. Krovinovic está a recuperar de lesão e regressa em setembro mas, analisando bem, acaba por perder apenas um mês de competição. Quando estiver pronto com certeza vai ocupar um lugar no onze.

Pizzi é, para já, indiscutível. O baixo rendimento da época passada não fez com que o internacional português perdesse qualidade e esta pré-temporada até parece mais confiante e com vontade de melhorar. Quanto a Zivkovic, é uma incógnita perceber se vai jogar a médio interior ou a extremo. Independentemente da posição está na linha da frente para o onze, ainda que considere que precisa de melhorar alguns aspetos ao nível competitivo.

Zivkovic é uma das várias opções para o meio-campo encarnado
Fonte: SL Benfica

Resta Gedson, que se está a apresentar a toda a força. Tem tudo o que um médio precisa de ter e se Rui Vitória lhe der uma oportunidade no onze é bastante provável que o jovem talento a agarre.

Todos, sem exceção, têm qualidade para estar no onze. São quatro médios para duas ou três posições, dependendo do sistema tático. Gabriel, o brasileiro de 24 anos do Leganés, é assim tão necessário? Esta introdução serve para dizer que… sim! Se Gabriel comprovar todas as suas credenciais, é um reforço excelente. E quem é que se pode queixar de ter demasiada qualidade no plantel?! A qualidade serve para reforçar a competitividade no treino e aumentar o leque de opções para diferentes contextos, seja em competições internas ou na Champions.

Recordo-me que no primeiro ano de Jorge Jesus o avultado investimento me causou alguma perplexidade. Havia opções a mais para um só onze. Mas o dinheiro gasto acabou por se traduzir, nos resultados e na estética, numa das melhores épocas das últimas décadas do Benfica.

Por isso, sim, Gabriel, se for bom, é bem-vindo. A qualidade nunca é de mais!


Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Manuel Magalhães
Pedro Manuel Magalhãeshttp://www.bolanarede.pt
Mal sabia andar e já ia ao estádio ver os jogos do Gil Vicente, clube da terra natal. A paixão pelo relvado, pelos golos e pelas fintas, agarrou-se como uma doença e não mais saiu. Depois aprendeu a ler e a escrever e como não tirava más notas nas composições, aventurou-se na criação de blogues de bola. Mais tarde, na inconsciência dos seus dezoito, frequentou Ciências da Comunicação. Mantém vivo o sonho de ser jornalista desportivo, de derrubar chavões e fazer parte de uma nova era que pensa o futebol como um jogo para os criativos e inteligentes.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.