📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Há urgência em contratar Gabriel?

- Advertisement -

O Benfica já tem opções bastante válidas para o meio-campo. Será mesmo urgente a contratação de Gabriel?

O Benfica dispõe atualmente de Pizzi, Krovinovic, Zivkovic e Gedson Fernandes para a posição de médio interior. Krovinovic está a recuperar de lesão e regressa em setembro mas, analisando bem, acaba por perder apenas um mês de competição. Quando estiver pronto com certeza vai ocupar um lugar no onze.

Pizzi é, para já, indiscutível. O baixo rendimento da época passada não fez com que o internacional português perdesse qualidade e esta pré-temporada até parece mais confiante e com vontade de melhorar. Quanto a Zivkovic, é uma incógnita perceber se vai jogar a médio interior ou a extremo. Independentemente da posição está na linha da frente para o onze, ainda que considere que precisa de melhorar alguns aspetos ao nível competitivo.

Zivkovic é uma das várias opções para o meio-campo encarnado
Fonte: SL Benfica

Resta Gedson, que se está a apresentar a toda a força. Tem tudo o que um médio precisa de ter e se Rui Vitória lhe der uma oportunidade no onze é bastante provável que o jovem talento a agarre.

Todos, sem exceção, têm qualidade para estar no onze. São quatro médios para duas ou três posições, dependendo do sistema tático. Gabriel, o brasileiro de 24 anos do Leganés, é assim tão necessário? Esta introdução serve para dizer que… sim! Se Gabriel comprovar todas as suas credenciais, é um reforço excelente. E quem é que se pode queixar de ter demasiada qualidade no plantel?! A qualidade serve para reforçar a competitividade no treino e aumentar o leque de opções para diferentes contextos, seja em competições internas ou na Champions.

Recordo-me que no primeiro ano de Jorge Jesus o avultado investimento me causou alguma perplexidade. Havia opções a mais para um só onze. Mas o dinheiro gasto acabou por se traduzir, nos resultados e na estética, numa das melhores épocas das últimas décadas do Benfica.

Por isso, sim, Gabriel, se for bom, é bem-vindo. A qualidade nunca é de mais!


Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Manuel Magalhães
Pedro Manuel Magalhãeshttp://www.bolanarede.pt
Mal sabia andar e já ia ao estádio ver os jogos do Gil Vicente, clube da terra natal. A paixão pelo relvado, pelos golos e pelas fintas, agarrou-se como uma doença e não mais saiu. Depois aprendeu a ler e a escrever e como não tirava más notas nas composições, aventurou-se na criação de blogues de bola. Mais tarde, na inconsciência dos seus dezoito, frequentou Ciências da Comunicação. Mantém vivo o sonho de ser jornalista desportivo, de derrubar chavões e fazer parte de uma nova era que pensa o futebol como um jogo para os criativos e inteligentes.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explica decisão de não utilizar Gonçalo Inácio: «Achei que era um risco enorme pô-lo em jogo»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.