Há urgência em contratar Gabriel?

- Advertisement -

O Benfica já tem opções bastante válidas para o meio-campo. Será mesmo urgente a contratação de Gabriel?

O Benfica dispõe atualmente de Pizzi, Krovinovic, Zivkovic e Gedson Fernandes para a posição de médio interior. Krovinovic está a recuperar de lesão e regressa em setembro mas, analisando bem, acaba por perder apenas um mês de competição. Quando estiver pronto com certeza vai ocupar um lugar no onze.

Pizzi é, para já, indiscutível. O baixo rendimento da época passada não fez com que o internacional português perdesse qualidade e esta pré-temporada até parece mais confiante e com vontade de melhorar. Quanto a Zivkovic, é uma incógnita perceber se vai jogar a médio interior ou a extremo. Independentemente da posição está na linha da frente para o onze, ainda que considere que precisa de melhorar alguns aspetos ao nível competitivo.

Zivkovic é uma das várias opções para o meio-campo encarnado
Fonte: SL Benfica

Resta Gedson, que se está a apresentar a toda a força. Tem tudo o que um médio precisa de ter e se Rui Vitória lhe der uma oportunidade no onze é bastante provável que o jovem talento a agarre.

Todos, sem exceção, têm qualidade para estar no onze. São quatro médios para duas ou três posições, dependendo do sistema tático. Gabriel, o brasileiro de 24 anos do Leganés, é assim tão necessário? Esta introdução serve para dizer que… sim! Se Gabriel comprovar todas as suas credenciais, é um reforço excelente. E quem é que se pode queixar de ter demasiada qualidade no plantel?! A qualidade serve para reforçar a competitividade no treino e aumentar o leque de opções para diferentes contextos, seja em competições internas ou na Champions.

Recordo-me que no primeiro ano de Jorge Jesus o avultado investimento me causou alguma perplexidade. Havia opções a mais para um só onze. Mas o dinheiro gasto acabou por se traduzir, nos resultados e na estética, numa das melhores épocas das últimas décadas do Benfica.

Por isso, sim, Gabriel, se for bom, é bem-vindo. A qualidade nunca é de mais!


Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Manuel Magalhães
Pedro Manuel Magalhãeshttp://www.bolanarede.pt
Mal sabia andar e já ia ao estádio ver os jogos do Gil Vicente, clube da terra natal. A paixão pelo relvado, pelos golos e pelas fintas, agarrou-se como uma doença e não mais saiu. Depois aprendeu a ler e a escrever e como não tirava más notas nas composições, aventurou-se na criação de blogues de bola. Mais tarde, na inconsciência dos seus dezoito, frequentou Ciências da Comunicação. Mantém vivo o sonho de ser jornalista desportivo, de derrubar chavões e fazer parte de uma nova era que pensa o futebol como um jogo para os criativos e inteligentes.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.