Haris Seferovic | O renascer da Fénix da Luz

- Advertisement -

Haris Seferovic vive, por estes dias, tempos de felicidade, ou, pelo menos, tem alcançado tudo aquilo que um avançado deseja: marcar golos, e muitos. Nos últimos quatro jogos pelo SL Benfica marcou seis golos e fez ainda uma assistência.

O momento de forma do suíço tem sido uma grande vantagem para os encarnados que, com a vitória frente ao SC Braga, ascenderam à terceira posição, lugar da Primeira Liga que garante acesso às eliminatórias da Liga dos Campeões na próxima temporada. Seferovic anotou um golo e uma assistência nesta partida, tendo sido um dos melhores em campo.

O crescimento de Seferovic tem relação direta com o crescimento do jogo e, consequentemente, com a melhoria dos resultados do SL Benfica. Um dos grandes problemas do internacional helvético é a sua a dificuldade em ter boas exibições consistentemente, mas verdade seja dita, quando o avançado engrena, torna-se um jogador com bastante qualidade.

Não há uma fórmula mágica ou uma explicação científica, mas a verdade é que Seferovic é um daqueles casos que renasce das cinzas quando menos se espera. Tomando a temporada passada como exemplo, Seferovic marcou nove golos em 45 jogos. Pois bem, esta temporada já leva o dobro dos golos e disputou menos oito partidas. De destacar que esta temporada Haris saiu, por muitas vezes, do banco de suplentes e isso não afetou os seus números.

A carreira de Seferovic na Luz tem tido altos e baixos e esta temporada está a assemelhar-se com a temporada 2018/19, época em que Seferovic foi o melhor marcador da Primeira Liga com 23 golos. A dez jornadas do fim, o “canivete suíço” apresenta 14 golos quando ainda faltam disputar dez jogos, estando apenas a um golo do topo da lista de melhores marcadores liderado por Pedro Gonçalves, do Sporting CP.

Seferovic desbloqueou o jogo para o SL Benfica
Seferovic continua de pé quente, ao somar seis golos nos últimos quatro jogos
Carlos Silva/ Bola na Rede

Como uma fénix, Seferovic renasce das cinzas e faz notar a sua presença quando mais é preciso, quase como um “semideus”. Um comum mortal com a divindade de colocar o esférico no fundo das redes adversárias. Não é sobredotado tecnicamente, não tem um remate incrível, não é um finalizador nato, mas é o suficiente para resolver quando é preciso.

Um avançado vive para marcar golos e quando isso não acontece, acaba por desmoralizar e as suas exibições tendem a piorar. Com uma relação amor/ódio com os adeptos encarnados, Seferovic é, por agora, um dos jogadores mais estimados pelos benfiquistas. Talvez o facto de ser pai o tenha moralizado, talvez o treinador esteja a conseguir extrair o melhor do jogador, talvez nada disto esteja relacionado com o desempenho do ponta de lança helvético, mas uma coisa é certa: o SL Benfica precisa mais disto.

Esta está a ser uma época desastrosa para as “águias”: a Primeira Liga está praticamente inalcançável, perderam a Supertaça, ficaram-se pelas “meias” da Taça da Liga, não conseguiram o acesso à Liga dos Campeões, caíram nos 16 avos de final da Liga Europa e, neste momento, resta apenas a final da Taça de Portugal, que é o único troféu com que os adeptos podem sonhar. Isto tudo numa temporada em que tanto se investiu.

Assim, faltam dez finais na Primeira Liga e o SL Benfica depende apenas de si para alcançar a segunda posição, onde se encontra o FC Porto e para levar de vencido o SC Braga na Taça de Portugal. Para isto, a equipa encarnada tem de continuar a subir de rendimento e continuar a vencer. Claro que só se vence com golos e para isso conta-se com Seferovic para continuar a fazer balançar as redes das equipas adversárias.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

José Morais vence na Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos

José Morais, treinador do Al Sharjah, venceu o Al Dhafra por 2-1 na 2ª ronda. O treinador português mantém lugar de acesso aos quartos de final da Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

À atenção de Portugal: Noruega tem baixa confirmada para o jogo no Dragão

Torbjorn Heggem, da Noruega, recebeu cartão vermelho direto aos 46 minutos e vai assim falhar o jogo contra Portugal.

Francisco Trincão questionado sobre polémica com Cristiano Ronaldo: «Não quero falar da situação por respeito por toda a gente, focar no jogo»

Francisco Trincão fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Gonçalo Ramos: «O mister tem muito por onde escolher, temos muita qualidade, mas feliz pelo golo»

Gonçalo Ramos fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

3 em 3: João Félix continua a marcar pela Seleção Nacional

Dinamarca e Portugal defrontaram-se na 3.ª jornada da Liga das Nações. João Félix marcou o último golo do jogo.

Portugal esquece polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus por 90 minutos e vence Dinamarca para continuar 100% vitorioso na Liga das Nações

Portugal continua só com vitórias nesta edição da Liga das Nações. Na terceira jornada, triunfo diante da Dinamarca em Copenhaga.

País de Gales derrota Noruega (grupo de Portugal): eis todos os resultados do dia da Liga das Nações

O País de Gales venceu a Noruega por 2-1 na terceira jornada da Liga das Nações. Este foi o outro jogo do grupo de Portugal.