Helton Leite, Gilberto, Pedrinho e Diogo Gonçalves: upgrade ao banco de suplentes?

Como tem sido noticiado e facilmente visível, o SL Benfica está a investir fortemente neste mercado de transferências, com o objetivo de construir uma equipa que domine a nível interno e, igualmente, se consiga bater com outra qualidade e rendimento no plano internacional, ao contrário do que tem acontecido nas últimas temporadas. Como tal, são, até ao momento, já seis os reforços para o plantel encarnado (Cavani está próximo de ser oficializado e assim se tornar o sétimo), ao qual também se junta o regresso de empréstimo por parte de Diogo Gonçalves.

De facto, é inegável a grande expetativa para ver em ação nomes mais sonantes e que deixaram água na boca no universo encarnado, nomeadamente os de Jan Vertonghen, Everton “Cebolinha” e Gian-Luca Waldschmidt, quer pelo avultado montante investido na contratação dos jogadores em questão, quer pelo facto de se tratarem de jogadores já feitos, com experiência, qualidade e atributos diferenciados que certamente marcarão uma nova etapa no futuro do clube da Luz.

No entanto, no futebol atual, cada vez é mais necessário ter um plantel equilibrado, com soluções para as diversas posições e que, consequentemente, possa impedir quebras de rendimento em caso de fadiga, castigos ou lesões por parte dos elementos habitualmente escolhidos para o 11 inicial. Assim sendo, hoje, escrevo sobre quatro nomes que tanto poderão disputar e ocupar um lugar na equipa de Jorge Jesus como, por outro lado mas igualmente importante, serem alternativas válidas para a rotatividade e colmatar algumas situações que surjam no decorrer duma época que se prevê bastante longa e desgastante (começando logo com as eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões), garantindo um banco forte e com qualidade.

Luís Pedro Pinto
Luís Pedro Pintohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em História. Apaixonado pelo futebol e, mais particularmente, pelo meu clube: o SL Benfica. Sempre disposto a trocar ideias, opiniões e debater sobre o futebol em si, abordando as suas várias dimensões. Gosto pela área do scouting e desejo de expandir conhecimentos nessa vertente num futuro próximo. No mesmo sentido, enorme prazer em redigir textos relacionados com temáticas futebolísticas.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o caminho do Benfica para chegar até à final do Mundial de Clubes 2025

O Benfica foi a única equipa portuguesa a chegar aos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025. Quadro do mata-mata definido.

Luís Rocha renova com o Santa Clara até 2027

Luís Rocha continua no Santa Clara por mais duas temporadas. O central renovou contrato até 2027 com os açorianos.

Atalanta garante contratação de reforço que Benfica já tentou contratar em negócio que pode chegar aos 21,5 milhões de euros

Kamaldeen Sulemana vai ser reforço da Atalanta. O negócio está fechado com a Dea a chegar a um acordo com o Southampton para a transferência.

Rúben Fernandes oficializado como reforço do Farense

O Farense anunciou a contratação de Rúben Fernandes. O defesa de 39 anos assinou por uma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanyol contrata José Salinas ao Elche

O Espanyol anunciou a contratação de José Salinas. O defesa de 24 chega aos pericos vindo do Elche.

Bayern Munique empresta Arijon Ibrahimovic ao Heidenheim

Arijon Ibrahimovic foi oficializado como reforço do Heidenheim. O jovem médio alemão é emprestado pelo Bayern Munique até ao final da temporada.

Rangers oficializa Max Aarons como reforço

O Rangers anunciou a contratação de Max Aarons. O lateral direito inglês foi emprestado pelo Bournemouth até ao fim da temporada.