Helton Leite, Gilberto, Pedrinho e Diogo Gonçalves: upgrade ao banco de suplentes?

    1.

    Diogo Gonçalves – Por fim, resta fazer referência a Diogo Gonçalves, que regressa para fazer pré época com o plantel, depois de dois empréstimos consecutivos (Nottingham Forest FC em 2018/2019 e FC Famalicão em 2019/2020), sendo que no empréstimo aos famalicenses demonstrou toda a sua qualidade e capacidade para ser novamente uma opção válida (com 34 jogos, sete golos e dez assistências em todas as competições) nos encarnados, depois da aposta e algumas oportunidades na época de 2017/2018, ainda com Rui Vitória à frente da equipa.

    Apesar da versatilidade e polivalência que apresenta, juntamente com o amadurecimento no FC Famalicão e maior experiência na Primeira Liga, ainda não é certa a sua permanência definitiva no plantel. Para lateral direito, já há André Almeida e Gilberto, tendo Jorge Jesus dito, em entrevista à BTV, que serão os dois a disputar a vaga pela posição. Já nas alas, há jogadores como Everton “Cebolinha”, Rafa, Pedrinho, Pizzi (ainda que Jorge Jesus tenha dado a entender que será mais utilizado no centro do terreno), juntamente com outros atletas que, até à data, continuam no plantel encarnado, tais como Franco Cervi, Andrija Zivkovic e Jota.

    Veremos qual o futuro do português, se a permanência na equipa, sendo uma opção válida para diversas posições, nova saída por empréstimo ou, desta vez, uma saída definitiva, permitindo um encaixe financeiro ao clube, altamente sobrecarregado pelos atuais gastos em compras.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Pedro Pinto
    Luís Pedro Pintohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em História. Apaixonado pelo futebol e, mais particularmente, pelo meu clube: o SL Benfica. Sempre disposto a trocar ideias, opiniões e debater sobre o futebol em si, abordando as suas várias dimensões. Gosto pela área do scouting e desejo de expandir conhecimentos nessa vertente num futuro próximo. No mesmo sentido, enorme prazer em redigir textos relacionados com temáticas futebolísticas.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.