À procura de novas oportunidades | Henrique Araújo

- Advertisement -
Benfica

Aquela que tem sido uma das poucas razões de críticas dos adeptos encarnados ao treinador Roger Schmidt, tem sido o facto de ter dado muito poucas oportunidades a Henrique Araújo. O avançado madeirense estreou-se pela equipa principal na temporada passada, sendo lançado por Nelson Veríssimo, não demorando muito tempo a mostrar os seus dotes, marcando três golos em seis jogos.

Nesta temporada, apesar dos indícios positivos mostrados na pré-temporada, Henrique Araújo tem tido pouco espaço nas opções do treinador alemão, tendo jogado um tal de 775 minutos divididos por 20 jogos, com dois golos marcados.

A sua pouca utilização já fez com que fosse novamente relegado para a equipa B, na qual marcou quatro golos em seis jogos. Apesar da formação secundária encarnada lhe dar competição e continuidade, esta já se revelava demasiado curta para o seu talento.

Mesmo nas poucas oportunidades que tinha, Henrique Araújo mostrou a sua qualidade, sobretudo a inteligência a movimentar-se em campo sem bola, a capacidade para jogar entre linhas e para jogar em apoio frontal. No entanto, este sempre permaneceu na sombra de Gonçalo Ramos – que é o melhor marcador da equipa – e até de Petar Musa, que sendo um jogador mais limitado tecnicamente, é um jogador que tem mostrado utilidade e tem sido uma aposta válida na rotação.

FC Paços de Ferreira 0-2 SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Um detalhe interessante que podemos verificar é que, com excepção dos dois jogos seguidos contra o Estoril-Praia (jogos que o Gonçalo Ramos falhou por lesão), Henrique Araújo foi sempre lançado nos jogos para jogar nas funções que Rafa tem desempenhado, jogando no apoio a Gonçalo Ramos, Petar Musa e até mesmo de Roman Yaremchuk antes deste ser vendido. Este facto leva a entender que o técnico alemão vê o jovem madeirense mais como um segundo avançado do que como um ponta-de-lança.

Para muitos benfiquistas, Henrique Araújo é o avançado mais completo do Benfica e aquele com maior margem de progressão, mas com a sua falta de utilização a um nível competitivo e com a contratação de Casper Tengstadt, começava a colocar-se na mesa a possibilidade de encontrar uma solução para lhe dar competição no curto prazo.

É preciso entender que, apesar de todo o potencial que Henrique Araújo tem, será mais benéfico para o seu crescimento ir rodar num clube onde possa jogar com regularidade, do que jogar cinco ou dez minutos por jogo no Benfica.

O Championship é um campeonato muito mais competitivo do que a Primeira Liga e o Watford FC está a lutar pela subida de divisão, ocupando actualmente o terceiro lugar no campeonato. Saliente-se ainda o facto do Watford ter contratado a portuguesa Helena Costa para Coordenadora de Scouting do clube, bem como o facto de já terem contratado o lateral-direito João Ferreira, que inclusive, já se estreou a marcar pelos Hornets.

Neste momento, o que se pode desejar a Henrique Araújo, é que aproveite este empréstimo da melhor forma possível, jogando, ganhando competição e tendo rendimento de modo a regressar mais forte e mais preparado.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Adjunto de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras na Taça Libertadores: «Maldição dos penáltis acabou»

O Palmeiras eliminou o LDU Quito em penáltis e garantiu a passagem à sexta meia-final da Taça Libertadores em sete anos.

Foi lançado por José Mourinho no Real Madrid e admite agora: «Eu sou do Atlético de Madrid»

Álvaro Morata já representou o Real Madrid, mas afirma que o Atlético de Madrid é o seu clube de coração. O avançado espanhol falou na semana em que há dérbi de Madrid.

João Cancelo relata momento frente ao Racing Santander: «Foi o melhor golo da minha carreira»

João Cancelo brilhou na goleada do Barcelona e apontou aquele que considera ser o melhor golo da carreira.

Suécia anuncia lista de convocados para os primeiros jogos na Liga das Nações

A seleção da Suécia anunciou os convocados para os quatro jogos da Liga das Nações. A lista conta com três jogadores que jogam ou já jogaram em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Dávid Turi renova contrato com o Grimsy Town

Grimsy Town anunciou a renovação de Dávid Turi. O médio de 24 anos renovou o seu contrato até ao verão de 2028.

Arnaud Bodart deixa o Lille e assina pelo Le Havre

O Lille anunciou a saída de Arnaud Bodart. O guarda-redes de 28 anos assinou contrato com o Le Havre, a custo zero.

Diego Forlán anuncia a sua primeira convocatória como selecionador do Uruguai e Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo estão entre os eleitos

Diego Forlán anunciou a sua primeira convocatória como selecionador do Uruguai. Rodrigo Zalazar, Maxi Araújo e Darwin Nuñez estão na lista.