Hora de apostar em Svilar? | SL Benfica

- Advertisement -

Para muitos, apostar em Svilar é ter o guardião mais completo do SL Benfica em campo. Concordas?

Mile Svilar assinou pelo SL Benfica a 28 de agosto de 2017, tendo custado à equipa encarnada cerca de 2,5 milhões de euros. Depois de ter assinado contrato profissional com o RSC Anderlecht, quando tinha apenas 16 anos, rumou a Portugal.

O guarda-redes já foi comparado à estrela Thibaut Courtois, porque mostrava ter qualidades acima da média para a sua tenra idade. Quando chegou à Luz descreveu-se como um guarda-redes rápido, que sai da linha de baliza e com reflexos bastante bons. A verdade é que, apesar disso, o começo ao serviço das águias não foi o melhor. Aliás, pior era mesmo impossível.

Terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões. Svilar foi titular frente ao Manchester United FC e começou logo a fazer história – foi o guardião mais novo a estrear-se na Liga dos Campeões, tendo ultrapassado Iker Casillas.

O problema é que a estreia trouxe tudo menos alegria. O jogo começou bem, com o belga a fazer uma defesa acrobática a um cabeceamento de Lukaku logo aos 3 minutos de jogo.

Apostar Svilar SL Benfica
Svilar é visto por muitos como o sucessor ideal a Vlachodimos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Aos 64 minutos, depois de Rashford bater um livre direto, Svilar defendeu, ou melhor, agarrou a bola rematada pelo jogador inglês, mas entrou com ela pela baliza a dentro. Um lance infeliz que valeu uma derrota.

No entanto, importa referir que os elogios ao belga não foram postos de lado e Mourinho foi um dos principais “culpados”, quando disse: “O miúdo é um fenómeno. Prefiro que um guarda-redes meu sofra um golo destes do que não saia da linha de golo, não arrisque.

Só os grandes guarda-redes sofrem um golo assim. Só os grandes arriscam, cortam a bola de cabeça fora da área… Não põe em causa o que fez de bom. Teve azar, e comeu este golo. Tem um potencial fantástico. Ou o Benfica tem aqui guarda-redes para muito tempo, ou vão pagar muito dinheiro por este miúdo daqui a uns anos”.

Apesar disso, a tempestade não ficava por aqui. No jogo seguinte da competição, novamente contra os ingleses, nova maré de azares. O jogo até começou bem, com o belga a defender um penálti de Martial, aos 13 minutos, mas foi perto do intervalo que os autogolos voltaram.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.